Autoconhecimento Espiritualidade

Autoconhecimento da Sua Essência!

Mulher vista de perfil, com os cabelos presos e roupas de ginástica, junta suas mãos com os olhos fechados.
Foto de ammentorp em 123RF

Muito se fala em autoconhecimento, mas, por outro lado, é um assunto bastante ignorado por grande parte da humanidade.

Podemos acreditar que já nos conhecemos o suficiente e que todo esse papo é bobagem.

Será mesmo? Será que nos conhecemos de fato?

Será que temos conhecimento de nossas crenças mais profundas? E quanto aos nossos medos? Sabemos quais são e qual a melhor forma de lidar com eles? E nosso entusiasmo pela vida, sabemos acessá-lo? Temos consciência do que nos move?

E a tal da essência, da alma, temos contato com elas? Sabemos como nos comunicar com nossa parte mais suprema? E ela, como se comunica conosco? A intuição seria uma das formas dela de se comunicar? E a nossa consciência, também tem correlação com nossa essência?

Mulher de óculos e cabelos curtos sentada, vista de perfil, olhando pela janela.
Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

Dizem que a alma é a nossa parte sábia e que ela tem conexão direta com o Criador. Que é ela a nossa parte que nos direciona e nos guia quando assim permitimos.

Dizem também que, quando estamos muito ligados aos medos, aos julgamentos, às dúvidas, quem está se expressando é o nosso ego, nossa parte mais densa. Quando nos deixamos levar pelos acontecimentos externos e pelas pessoas externas, acabamos nos afastando da nossa essência, do nosso ser, e vamos nos desequilibrando e desestabilizando.

Você também pode gostar

E aí entra, novamente, a importância do autoconhecimento, da autorreflexão e da interiorização. É o voltar-se para dentro, o escutar a voz do coração.

Conhecermo-nos a tal ponto de saber se é nosso ego desequilibrado que está nos conduzindo ou se é nossa alma se expressando! Eis aqui um belo propósito de vida!

Acostume-se a se observar. Preste atenção em seus pensamentos e em suas emoções. Veja se você está escutando mais o seu ego ou a sua essência. O simples fato de observar-se pode ser o primeiro passo em direção ao seu autoconhecimento e ao seu pleno equilíbrio interno! Tenha certeza disso!

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Criadora do site/blog www.reconduza.com e autora do livro “Gratidão, Traga-Me Mais”, da Editora AGE, com lançamento em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia por mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 8 anos.

Apaixonada pela escrita motivacional, me realizo escrevendo, com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração de meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou quem sabe do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma “Postura” Positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de Despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital, é algo que todos nós podemos fazer!

Fica a dica ?

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras!?

Contatos:
Email: [email protected]
Site: reconduza.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com