Autoconhecimento

O Resgate de nossa Fera Esquecida

Elaine Pera
Escrito por Elaine Pera
Será que você não anda se sentindo sozinho demais, sem muita energia ou disposição, fragilizado com os relacionamentos a sua volta, estressado e sem uma boa motivação para tocar seus projetos?

Talvez, de fato, esteja faltando em sua vida algo ou alguém importante, que em algum momento você pode ter deixado escapar no meio do caminho; alguém que zela pela sua saúde, seu bem-estar, sua proteção, seu cuidado e, principalmente, pela sua preservação.

Este alguém pode ser chamado de seu Instinto Animal, seu lado Selvagem ou simplesmente, sua FERA. Por onde será que ela anda?

É evidente que numa sociedade moderna que valoriza o poder da mente racional, do ser bom, do saber se comportar, do ser educado, do ser capaz de não reagir aos confrontos e de se manter acima de todos e de tudo, não há espaço para a fera de pelos arrepiados, patas grossas, faro afinado, que tem apenas o desejo de viver, ter prazer e ser feliz.

Banida da sociedade e da nossa vida, sem sua rebeldia e coragem, nos tornamos seres domesticados e certinhos, fáceis de sermos conduzidos, guiados e ludibriados pelas ilusões do mundo e pela manipulação das pessoas.

young woman traveler sitting on top of a cliff and looking at sea. Travel Holidays Freedom and Lifestyle Concept

A falta da Fera pode ter nos feito desacreditar nas mensagens do corpo físico, das sensações que podem garantir e guiar para o que de fato é bom ou ruim, pode ajudar a delimitar o nosso território e deixar os inimigos e predadores a uma distância segura; pode fazer os alarmes tocarem e nos alertar para fugir de uma pessoa, de um relacionamento ou de uma situação perigosa e pode, principalmente, nos fazer ir em direção daquilo que de verdade nos alimenta, nos preenche e nos permite correr, brincar, caçar e relaxar quando é necessário.

“A falta da Fera pode ter nos feito desacreditar nas mensagens do corpo físico, das sensações que podem garantir e guiar para o que de fato é bom ou ruim, pode ajudar a delimitar o nosso território e deixar os inimigos e predadores a uma distância segura”

A Fera zela pela nossa sobrevivência, portanto, é hora de tomar consciência que não seremos capazes de continuar e nem de dar mais um passo sem resgatá-la, pois à medida que o mundo se torna voraz, competitivo e exigente, não conseguiremos sobreviver sem a maior qualidade do bicho em nós – o instinto.

O caminho para não mais estarmos sós e desamparados é resgatar essa parte maravilhosa, e você só pode fazer isso prestando mais atenção no seu corpo, pois ele é, na verdade, seu lado animal, pois é o corpo o dono dos instintos e é por meio dos 5 sentidos que se pode relacionar com a vida e o mundo em total comunhão.

Deixar de ser tão perfeito e ser mais natural é o apelo da Fera em nós. Estar mais inteiro, com mais energia, disposição, força, íntegro nos relacionamentos e com ímpeto para novos projetos são os verdadeiros presentes que podemos receber dela. Agradecida por poder sair da jaula e do confinamento, a Fera poderá novamente ocupar o seu espaço sagrado, ser livre para correr pelos campos e dona de si mesma.

Finalmente, corpo e alma podem caminhar juntos numa só direção – a integridade.

Sobre o autor

Elaine Pera

Elaine Pera

Formada em Comunicação Social e Pedagogia com Pós Graduação e Especialização em Qualidade e Terapia Floral. Em 1990 iniciei meus estudos na área Terapêutica envolvendo quatro aspectos do ser humano.

O psíquico-mental através de cursos e formações na área da Programação Neurolinguística, Terapia da Linha do Tempo, Hipnose Ericksoniana e Constelação Familiar.

O emocional e físico através de técnicas terapêuticas como o Reiki, Cromoterapia, Florais de Bach e Massagem Bioenergética.

O espiritual através de conhecimentos e aplicações na linha da Cura e Apometria Quântica e estudos sobre a Grande Fraternidade Branca e a ação dos 7 raios, Tarô mitológico e Numerologia pessoal e Empresarial.

O objetivo do meu trabalho é caminhar junto, ser uma facilitadora para que cada um possa se sentir seguro para olhar para si mesmo e suas experiências, acolhendo-as, transformando-as e levando-as a frente para abrir novos caminhos, obter mais confiança em suas realizações pessoais.

Além dos atendimentos pessoais, workshops e trabalhos em grupo, também sou professora e facilitadora dos cursos de Terapia Floral e Cromoterapia, tendo realizado diversas turmas e cursos no SENAC-Saúde e em outros Espaços e Clínicas do ABC e SPaulo.

Telefone: 11 4221.1164 e 11 4228.2804
E-mail: [email protected]