Convivendo

Contigo aprendi que existem novas e melhores emoções

“Contigo aprendi que existem novas e melhores emoções, Contigo aprendi a conhecer um mundo novo de sensações… Aprendi que a semana tem mais de sete dias, que são bem maiores as alegrias que tenho vivido e que sou uma pessoa de sorte com você… Aprendi a ver a luz do outro lado da lua e que sua presença não trocarei por nenhuma… Que um beijo pode ser mais doce e mais profundo, contigo aprendi que as coisas boas contigo já vivi (…)”

– Contigo aprendi (Armando Manzanero).

Todos nós queremos (e pedimos, sejamos sinceros) um amor desses de filmes, com direito a caminhadas românticas pela praia, sob o olhar terno da lua e aquela rotina leve, apaixonada e alegre… Quanta inspiração!

Mas então… O que os casais felizes e duradouros têm a nos ensinar? Tudo o que vivenciam são, de fato, flores? 

Listo aqui algumas lições que podemos aprender e absorver de casais apaixonados, duradouros e amigos, de verdade, que nos inspirarão e nos farão crer na maravilha de doar-se ao outro, em um completo exercício de lealdade, humildade, amor e respeito incondicional. Vamos juntos?

Sim, eu digo sim!

Os casais nota 10 têm lá seu estoque de ‘sim’ interminável e para eles, aprenderem juntos, descobrirem juntos e compartilharem os momentos proporcionados ao longo da caminhada, são mais que desafios ou mero encantamento: são parte de uma estrada rica em aprendizado!

Com amor, sempre! Ah…sempre e sempre!

Os casais nota 10 doam e recebem amor em troca todo o tempo, se uma situação parece difícil ou aterrorizante, o amor que sentem um pelo outro os salvará de todo o mal. Basta pedir a um desses casais contarem sobre as adversidades que atravessaram e saberemos: com amor, tudo funciona!

Encontram a resposta, juntos!

Se algo não vai bem, se um deles tem um problema, a solução passa para um segundo plano. O mais saudável é saber que juntos estão e poderão suportar esse momento de dúvida ou indecisão, unindo suas diferenças, realidades e personalidades. Ou seja, tudo e encaixa à medida que batalham por um bem em comum. Lindos!

Sem orgulho para dizer ‘desculpa’, sem timidez para dizer ‘eu te amo’! Isso mesmo!

Um casal nota 10 está aí para o que der e vier, e acertando ou errando, a certeza de seu amor e o ajuste perfeito que só esses casais possuem, os fazem crer que, podem ser o espelho um do outro, para tanto, pedir desculpas diante de uma pisada na bola, ou eu te amo quando sentem tal desejo, é natural.

Hoje e sempre!

A vida é uma caixa de surpresas e o amanhã a nós não pertence, mas a ideia de dormir, acordar e viver o outro dia inteirinho com aquele que parece ter sido feito sob medida para você, o faz querer planejar desde um café da manhã na padaria da esquina, como uma viagem a um lugar especial…

Vida real, mais do que qualquer coisa!

Casais nota 10 se apoiam, se curtem e se respeitam. Casais nota 10 sabem que a vida, a caminhada, exige predisposição para surpresas algumas vezes indesejáveis e que, em algum momento, adversidades surgem… Na vida real, há contas a pagar, impostos, taxas infinitas e um trabalho às vezes estressante e árduo, viagens indesejadas de trabalho, desavenças no ambiente familiar e sei lá mais o quê, porém, viver essa realidade lhes soa saudável, porque são leais, amigos e se encaixam a qualquer situação porque se respeitam. Só por isso! Só!

Orgulham-se de suas vidas até o dia em que se encontraram porque como bem diz Vercillo: “Não se prenda aos meus amores de antes, todos se tornaram pontes para que eu chegasse a você”.

Isso enriquece um casal, saber que todo o passado vivido com exaustão os fortaleceram de alguma maneira e já é uma porta fechada, uma página virada, agora vivem juntos e constroem juntos uma nova história.

Ah, uma última: os casais nota 10 estão lendo este texto tão romântico e apaixonado… Juntinhos!

Até o próximo encontro!

Adiante, sempre!

Sobre o autor

Claudia Jana Sinibaldi Bento

Claudia Jana Sinibaldi Bento

Olá, sou a Claudia Jana Sinibaldi Bento, metade brasileira, sendo a outra metade encontrada na Espanha… rs... e aqui compartilho o que aprendi ao longo desta trajetória, seja estudando, traduzindo, escrevendo, lendo ou conversando… ah, melhor ainda: conhecendo pessoas que me acrescentaram o que carrego como sendo meu tesouro mais precioso: conhecimento. São anos aqui e ali, onde me chamam ou aonde eu simplesmente vou, para aprender, ajudar, sentir… e assim sigo esta estrada rumo ao autoconhecimento, evolução e simplicidade! Vem comigo aprender! Ah, também quero aprender com você!

Email: [email protected]