Convivendo

Curta São Paulo com seus filhos: passeios divertidos e gratuitos

group of happy kids having fun on playground
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Levar as crianças para passear é um programa que sempre rende bons momentos. Existem vários passeios em São Paulo que garantem muito conhecimento e, ao mesmo tempo, diversão para os pequenos. E o melhor, são gratuitos! Confira abaixo alguns locais e bom divertimento!

Museu do futebol

museu-do-futebol Aos sábados, o acesso é livre para todos os visitantes, nos demais dias a entrada é paga. Para quem gosta de futebol, é um convite para viajar no tempo e nos principais eventos do esporte de maneira dinâmica e interativa. Antes de se programar, confira a agenda, o museu costuma ter atividades e exposições especiais.

Informações:

Horário: Sábados das 10h às 17h (permanência até às 18h)
Local: Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller, s/n.

Importante: nos dias de jogos no Pacaembu, o Museu não abre! Verifique antes de ir!

Parque da Água Branca – Espaço de leitura

dsc_1264 Natureza em plena capital já é um convite imperdível para um passeio com a família. O parque ainda conta com contações de histórias, oficinas de meditação de leituras e saraus infantis. Reúna a família toda, tem programação para todo mundo.

Informações:

Horário: De quarta a domingo, das 9h às 18h.
Local: Parque da Água Branca – Rua Ministro Godoi, 180 – Perdizes

Planetário Ibirapuera

planetario O parque já é extremamente interessante e cheio de coisa bacana para explorar. Agora, o planetário voltou com tudo, uma experiência incrível não só para as crianças, mas também para os adultos.

Informações:

Horário: Sábados e domingos, às 10h, 12h, 15h e 17h.
Local: Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 3.

Biblioteca Monteiro Lobato

A biblioteca conta com programação semanal e inúmeras atividades como contação de histórias, filmes, teatros, etc. Além disso, bonecos gigantes do sítio do Pica Pau Amarelo costumam encantar as crianças.

Informações:

Horário: segunda a sexta, das 8h às 18h, sábados das 10h às 17h. Aos domingos das 10h às 14h, somente Sala Infantil e Exposição “Eu, Lobato”.
Local: Rua General Jardim, 485 – Vila Buarque.

Adalbertolândia

adalbertolandiaquatro Instalada na cidade desde 1969, o parque é um espaço destinado para que as crianças se sintam livres para brincar e se divertir. Dentro do parque, árvores frutíferas, pequenas trilhas e brinquedos construídos pelo próprio dono, o publicitário Adalberto Costa de Campos Bueno, atraem a atenção da criançada.

Informações:

Horário: Sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.
Local: Rua Paulino Longo com a Rua Plínio de Moraes – no bairro Sumaré.

Catavento Cultural

Borboletario_1 Se você ainda não conhece o espaço, precisa visitá-lo o mais rápido possível, mas se você já conhece, não perca a oportunidade de ir novamente, sempre há algo novo. Exposições e atividades com temas cotidianos são sempre abordados. Aos sábados, a entrada é gratuita, aproveite!

Informações:

Horário: Das 9h às 17h.
Local: Praça Cívica, s/n – Centro.

 


  • Escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]