Autoconhecimento Comportamento

Não deixe que o passado bloqueie a sua vida!

Herica Rodrigues
Escrito por Herica Rodrigues

Viva o presente e flua!

A importância de nos libertarmos da carga de um passado morto para a nossa saúde física, emocional e bem-estar sempre foi tema desenvolvido pelos estudiosos do desenvolvimento humano e profissionais de saúde física e mental. Pesquisas mostram uma forte relação entre doenças, depressão, escassez, entre outras negatividades na vida daquelas pessoas que estão presas ao passado.

Viver constantemente no passado é acumular toxinas e resíduos emocionais que nos impedirão de vivermos uma vida plena e saudável, a qual fomos chamados a viver. Essas toxinas se acumulam ao longo de nossa existência, bloqueiam todo o fluxo da vida e cortam as bênçãos que querem chegar até nós, a todo momento. Viemos ao mundo para evoluirmos e crescermos e isso acontecerá por meio das experiências que passamos ao longo de nossa passagem por aqui, por mais dolorosas que essas possam ser.

Mulher sentada em balanço com sol e mar ao fundo

Liberar as lembranças desagradáveis ou traumáticas é primordial para o nosso bem-estar físico, espiritual, mental e para nossa prosperidade. O nosso inconsciente é atemporal, ele não consegue diferenciar algo que ocorreu em um tempo passado do presente. Ele não processa essas diferenças. Por isso, quando nos conectamos constantemente ao passado, revivemos situações e sentimentos dentro de nosso corpo. E cada vez que isso ocorre produzimos sensações, e com elas liberamos substâncias por todo o nosso corpo físico. Além dos sentimentos negativos, como mágoas, revolta, ódio, raiva e tristeza. Todos esses sentimentos fazem com que você crie um campo de energia negativo ao seu redor. Você passa a vibrar no negativo e a atrair situações que estejam na mesma frequência que a sua. E quase sempre não são situações positivas.

Mulher com pano leve ao vento com sol e céu azul de fundo

É importante abrirmos as prisões de um tempo terminado para fluirmos juntamente com a vida. Não há como desfrutar de uma vida plena com as correntes do passado presas em nossa mente. Podemos, sim, escolher retirar lições, aprendizados e amadurecimento de nosso passado para que através dele continuemos a nossa caminhada rumo ao crescimento.

Escolha libertar a sua mente de tudo o que um dia tenha lhe acontecido! Por mais difícil que isso possa parecer! Seja lá o que for que tenha acontecido com você, por pior que tenha sido, foi embora. Deixe ir! Busque ajuda terapêutica e espiritual, caso sinta necessidade! Busque o autoconhecimento, pratique meditação ou procure outras formas de sua preferência para ajudá-lo! Mas não permita de forma alguma reviver o que não vale mais a pena reviver!

Não deixe que as cargas de um passado morto sobrecarreguem você! Você é um ser magnífico, obra linda da criação! E tem todo o direito de ser feliz!


Sobre o autor

Herica Rodrigues

Herica Rodrigues

Olá! Meu nome é Herica Rodrigues.

Tenho formação em Letras, sou professora e sou formada em Direito.

Atualmente estudo PNL (Programação Neurolinguística com nível de Practitioner) e brevemente iniciarei meus estudos no campo da psicanálise.

Pretendo seguir por toda a minha existência trabalhando com o desenvolvimento de pessoas. Isso me fascina!

Sou apaixonada pelo autoconhecimento e pelo desenvolvimento humano! Amo escrever sobre a vida! Sou uma eterna buscadora da expansão da consciência. Adoro assuntos ligados à Lei da Atração, Leis Universais, Metafísica da Saúde, Astrologia, enfim, sou fascinada pelo descobrimento humano e universal! Acho que o Universo é riquíssimo em conhecimentos e abundância! E tenho toda a disposição desse mundo para estudá-los e descobrir cada dia um pouco mais desse presente que nos foi dado, chamado vida! Gosto bastante da psicologia de Carl Yung e pretendo me aprofundar nisso no decorrer de minha vida. Amo os animais e a natureza! Gosto de ler e me interesso por diferentes culturas.

Contatos
Email: [email protected]
Site: pausaparaaquecerocoracao.com
Facebook: HericaRodriguess
Instagram: @hericarodrigues
LinkedIn: Herica Rodrigues
YouTube: Pausa Para Aquecer o Coração