Autoconhecimento

Destinos de Natal para relaxar, se espiritualizar e se autoconhecer

PxHere / PxHere
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Depois de um longo ano cheio de trabalho, preocupações e instabilidades mundiais, nada melhor do que passar as últimas semanas em um ritmo mais devagar, com a cabeça voltada ao autocuidado e com a possibilidade de distribuir agradecimentos e carinhos para/com aqueles que você ama.

As festas de fim de ano comumente são ligadas a exageros de comida, de bebida ou de consumo. Se o que você procura é um Natal mais tranquilo, seja em família, seja sozinho, para que seja um feriado com a oportunidade de reconexão, relaxamento e espiritualização, confira as dicas de alguns lugares que podem surpreendê-lo!

Destinos de Natal para viajar sozinho:

1- Imbituba, Santa Catarina

Um rio entornado por grama e pedras. Acima, um céu azul com poucas nuvens.
Núbia de Rodrigues Araújo / Wikimedia Commons

É nessa cidade que fica a famosa Praia do Rosa, o destino perfeito para quem busca uma praia no fim de ano, com diversas atividades conectadas com a natureza, como trilhas, lagoas e passeios de barco. Possui muitas possibilidades de hotéis, hostels, pousadas e restaurantes com aquele clima praiano ideal para relaxar!

2- Teresópolis, Rio de Janeiro

Local conhecido como Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Ao fundo, uma região montanhosa, com cumes altos. Embaixo, um jardim com um helicóptero e uma casa.
Gian Cornachini / Flickr

Na região serrana do Rio de Janeiro, essa cidade oferece diferentes atividades de conexão com a natureza, como trilhas, parques nacionais e visitas a mirantes. Também é um destino que possui atrações históricas, com foco na arquitetura diferenciada e até um palácio. Para aquele momento de reflexão e autoconhecimento, esse destino conta com diferentes cachoeiras e até uma pousada com temática indiana focada em terapias holísticas, conhecida como Pousada Vrindávana.

Destinos de Natal para viajar com a família:

1- Gramado, Rio Grande do Sul

Uma rua com casas, estabelecimentos e construções de arquitetura típica germânica
alex portes / Flickr

Essa cidade no Sul do país possui uma infraestrutura completa para receber você e sua família no Natal! Com um show de luzes famoso, você vai se encantar com um simples andar pela cidade. Se você estiver pensando em levar as crianças, também tem uma gama de atividades para elas, como o Mini Mundo, o zoológico e o Snowland, um parque de neve artificial! Pode não ser o destino mais calmo da lista, mas o clima ameno da cidade, com diversas opções de restaurantes e hotéis aconchegantes, com certeza pode proporcionar os momentos perfeitos de conexão entre você e aqueles que você ama!

2- Socorro, São Paulo

Entrada do município de Socorro. Num letreiro está escrito "Socorro" e no debaixo "onde ainda se vive".
Eduardo Shiroma (Agente Rolf) / Wikimedia Commons

Um destino para amantes de aventura, Socorro conta com uma ampla diversidade de atividades para você e toda a sua família. Localizada no Circuito das Águas do estado, tem atividades tanto aquáticas, que incluem rafting, canoagem, boia cross, entre outras, como terrestres, incluindo trilhas e tirolesa. No Natal, o show das luzes é garantido, com a exibição frequente de um Papai Noel gigante no centro da cidade. Uma ótima pedida para você que procura um destino tranquilo para se conectar com sua família!

3- Caldas Novas, Goiás

Parque Estadual da Serra de Caldas: uma pequena cachoeira com águas rasas, muita folhagem e árvores à esquerda.
Corel2403 / Wikimedia Commons

Para unir o espírito natalino ao relaxamento e ao autoconhecimento, nada melhor do que um dos melhores destinos do Brasil para se conectar com várias opções hidrotermais. São diversos parques aquáticos e hotéis diferentes, preparados para receber você e sua família para um feriado inesquecível. Ainda possui a oportunidade de visita ao Parque Estadual Serra das Caldas, que conta com trilhas e cachoeiras inesquecíveis, ideias para os momentos de reflexão e calmaria.

Destinos espirituais de Natal:

1- São Thomé das Letras, Minas Gerais

Uma pequena margem de uma cachoeira. Ao fundo, um céu azul repleto de nuvens e uma zona verde em árvores imensa.
Felipe.alves / Wikimedia Commons

Uma cidade famosa por sua conexão com a natureza e oferta de atividades voltadas ao misticismo, São Thomé definitivamente é um dos melhores destinos para pessoas que buscam se reconectar consigo mesmas. Uma região cheia de cachoeiras, grutas e mirantes é o lugar que oferece a diversidade ideal de atividades e calmaria para quem gosta de estar em contato com a natureza.

2- Garopaba, Santa Catarina

Praia da Ferrugem: uma praia, entornada por uma sutil região montanhosa esverdeada. Em primeiro plano, uma casa e um declive com grama verde.
Antônio João / Wikimedia Commons

Se você gosta de praia e quer a calmaria para relaxar nesse Natal enquanto se conecta consigo mesmo, essa cidade no litoral sul do Brasil pode ser uma ótima pedida. Possui praias lindíssimas, ótimas inclusive para aqueles que gostam de surfe e atrações como o centro histórico, grutas, dunas, trilhas e cachoeiras. O hotel Montanha Encantada é uma boa pedida caso procure um local específico com terapias diversificadas, práticas de yoga, meditação e massagem.

Você também pode gostar

Fugir dos grandes centros turísticos em uma das épocas mais badaladas do ano é o jeito ideal de se reconectar e elevar os pensamentos ao autoconhecimento e à espiritualidade. Use essa lista para servir de inspiração para você encontrar o destino ideal para relaxar e passar um dos últimos dias do ano cheio de energia positiva!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br