Autoconhecimento Espiritualidade

Como é a vida na quinta dimensão?

Direitos autorais : ralwel
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Muitos físicos tentam comprovar a existência de uma quinta dimensão em seus estudos sobre Universo, Espaço, Tempo e percepções dos seres humanos. A profissional de Física de Partículas Rakhi Mahbubani afirma que, assim como a gravidade se dissipa em outras dimensões, também é possível que nós, seres humanos, façamos a mesma coisa. Mahbubani é uma das pessoas que participaram de um experimento com o espaço e o tempo, feito no Centro Europeu de Pesquisas Nuclear na Suíça, em 2018, com o propósito de comprovar a existência de uma possível quinta dimensão. Você já se perguntou como é a vida na quinta dimensão? Você sabe no que ela consiste? Se não tem nem ideia do que estamos falando, atente-se ao artigo e descubra tudo sobre esse assunto!

Imagem de um espaço fechado com muitas luzes e brilho representando a quinta dimensão.
Imagem de nguyen nghia por Pixabay

Quantas dimensões o ser humano consegue ver?

Nós, seres humanos, temos a ciência de quatro dimensões: altura, largura, profundidade e tempo. Dentro dessas dimensões existe um conjunto de regras no qual são definidos determinados limites, estruturas, características e mutações. No entanto, dentro de tudo o que o Universo nos propõe e de todas as especificidades que cada dimensão tem, é possível analisar tais dimensões de formas diferentes: tudo depende do seu ponto de vista, do que você pode enxergar e até mesmo do que você se permite enxergar.

Por exemplo, se você está na proa de um barco e observa um navio seguindo no mar em linha reta, vê apenas uma dimensão. Se está no comando do barco que segue, você vê duas; mas, se estiver dentro do barco olhando para trás e para a frente, conseguirá enxergar três – e o tempo está incluso em cada exemplo dado.

Não enxergar a quinta dimensão não significa que ela não exista, mas que nossos meios de descoberta e de tentativas ainda não foram bons o suficiente. Mas, se a quinta dimensão realmente existir, como será que é a vida nela?

Imagem de uma floresta vista em quinta dimentão.
Imagem de Jakub Jenšovský por Pixabay

A vida na quinta dimensão

Muitas pessoas espiritualistas acreditam que evoluíram, de modo que já vivem em uma quinta dimensão. Outras buscam evolução para chegar até lá, e outras creem que a Terra está evoluindo e que logo entrará na quinta dimensão. Mas o fato é que, a partir dessa percepção espiritual e do profundo conhecimento da própria alma, a vida de um indivíduo na quinta dimensão pode ser muito mais complexa do que você imagina. Veja os tópicos e entenda:

– Restituição do próprio Ser: algumas pessoas acreditam que, quando a consciência da quinta dimensão é alcançada, automaticamente vivencia-se a experiência da restituição do próprio Ser Superior. Esse é o momento em que um Ser se reconecta consigo mesmo e consegue ter um entendimento e um conhecimento mais profundos sobre a sua própria alma. A quinta dimensão ainda é o espaço no qual alguém começa a ser quem realmente deveria. Todas as capacidades espirituais que foram geradas desde o ventre materno são ressaltadas e se revelam dentro desse novo mundo.

– Mente: na terceira dimensão vivemos em conflito com a mente e as emoções. Já na quinta dimensão o corpo mental se funde ao corpo emocional, e essa junção reacende a Mente Superior – e começamos a viver com a alma. Em vez de escolher pela razão, somos guiados pela nossa própria Alma.

– Sabedoria: a sabedoria é um grande ponto da quinta dimensão, pois é nela que um indivíduo cede inteiramente à sabedoria que sempre esteve omissa no seu Ser, e agora está completamente disponível e é de fácil acesso. Nesta vida não existem separações: todo o Ser de uma pessoa, que existe em todas as dimensões, faz-se presente inteiramente na quinta dimensão. Ele é um com todo o Universo, e o Universo é ele.

Imagem da arquitetura de uma catedral vista em quinta dimensão.
Imagem de SatyaPrem por Pixabay

– O tempo: na quinta dimensão, o tempo é paralelo, o que nos proporciona ter uma visão mais ampla de todo o Universo. Antes, buscávamos por respostas em diversos lugares. Nesse nível de sabedoria e de vivência, todas as respostas a todas as perguntas existentes residem no mesmo lugar, no qual cada questionamento foi levantado. Nesse lugar, é possível enxergar todas as possibilidades e consequências antes de tomarmos qualquer decisão.

– Energias: em cinco dimensões nos aprofundamos em sentimentos bons. A roupa que vestimos diariamente na terceira dimensão não é a mesma que vestimos na quinta. Tudo o que expressamos por meio de palavras é, na quinta dimensão, expresso com o coração. Todos os nossos sentidos são reformulados e nos proporcionam um tipo de “sexto sentido”. Nós somos sábios, porém silenciosos. Não precisamos verbalizar para dizer o que sentimos. Nós simplesmente sentimos, e somos sábios o suficiente para transpor todos os nossos sentimentos apenas ao vibrar nossa energia canalizada no Ser Superior.

Você também pode gostar

Com essas informações, podemos entender que a vida na quinta dimensão é um tipo de vida totalmente evoluído. Nessa vida temos plena consciência de quem somos e atingimos um nível de consciência superior sobre a nossa própria alma. De que forma você enxerga a sua vida? Como você acha que vive nesta dimensão? Compartilhe este artigo com os seus amigos e debata esse assunto!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]