Convivendo

Dia do Fotografo

dia do fotógrafo
Verônica Chagas
Escrito por Verônica Chagas

Quem não ama fotos?

Por isso, eu quis lembrar que dia 19 de agosto é o Dia Mundial da Fotografia, por causa da apresentação pública do Daguerreótipo na Academia de Ciências da França, Paris, em 1839.

Abaixo, a figura dessa linda peça que iniciou toda a beleza da fotografia no mundo:

Ilustração em preto e branco mostra uma cena antiga: o fotógrafo ajusta a câmera de pedestal, o Daguerreótipo, enquanto a senhora posa com a criança.

No Brasil, a data é celebrada no dia 8 de janeiro, que seria o dia da chegada do Daguerreótipo ao país, em 1840. Trazido por Louis Compte, o dispositivo foi apresentado no Rio de Janeiro ao Imperador Dom Pedro II.

Não quis esquecer dessa data, pois vejo esse dia como um dia muito importante, a fotografia é muito apreciada por mim e a foto em si traz um sentimentalismo, uma sensação única.

Por isso, as lembranças que a foto deixa em nossas mentes também são uma maneira de ser feliz, de se divertir e de viver.

dia do fotógrafo

Trago os meus parabéns a todos os fotógrafos e também àqueles que tiram fotos apenas por hobby, pelo gosto em fotografar, não importa como, o que vocês fazem é incrível, pois deixam a sua marca em cada detalhe de segundos que fazem toda a diferença para recordar de lembranças inesquecíveis.

Na nossa era digital, as fotos estão ganhando grande força e vejo cada vez mais as pessoas dando valor e reconhecendo esses artistas.

Foto em preto e branco, Sebastião Salgado. Close de pessoa com feições pesadas. As mãos envelhecidas com veias aparentes emolduram o rosto, amassam a pele ressecada e enrrugada. Um tecido envolve a cabeça como um manto.

Sebastião Salgado é um exemplo de artista brasileiro que trabalha com imagens fotográficas, eu amo as fotos dele!

Dedico esse post a todos os meus amigos e leitores fotógrafos. Vocês são sensacionais!

Espero que tenham gostado, muita iluminação e abraços para vocês! 


Você também pode gostar de outro artigo desta autora. Confira: Meditação Shamatha e seu poder de cura com foco nos 5 lungs

 

Sobre o autor

Verônica Chagas

Verônica Chagas

Sou libriana, amo arte desde que nasci, e vivo para me inspirar nesse caminho.

Teatro, cinema, fotografia e música, tudo que envolve estar de corpo e alma é o que me motiva a continuar. Tenho experiência como designer gráfico e sou praticante de meditação.

Atualmente estou com um projeto do sagrado feminino, que visa a cura interior da mulher, chamado Círculo Lunar. Convido a todas que entrarem no Instagram a acompanhar nossos posts e fazer parte dessa fraternidade!

Sou muito curiosa com coisas relacionadas ao bem-estar físico, mental e espiritual. Estar aberta ao mundo e à sensibilidade do ser humano me encanta.

Também gosto de uma dose de bom humor e isso fica bem nítido nos meus posts e na minha vida, :) Gosto muito de pessoas que emanam essa vibe positiva.

Tenho formação em artes visuais e também cursei Meta Practitioner em PNL, coach para líderes e reiki.

Tenho muita gratidão à mãe Natureza e ao pai divino do Universo.

Gratidão a meu amado Andry, a meus pais, aos amigos, aos leitores e a todos do portal Eu sem Fronteiras.

Um abraço a todos vocês deste mundo tão iluminado e feliz.

E-mail: [email protected]
Behance: veronicaamoramar
Instagram: @veronicaamoramar @circulolunarfeminino
@amoramarstudio