Espiritualidade

Dia Mundial da Oração

O que dizer sobre a oração:

Será que é a cura para todos os males?

Ou será apenas ilusão de mentes dominadas pelo medo?

Medo do futuro incerto a cada notícia do dia a dia, medo da morte que espreita a todos através de doenças, desastre e principalmente pela violência?

Medo de que na verdade?

Medo de amar, medo de sofrer, medo de olhar para trás e ver que seu tempo já se foi, medo de olhar no espelho e enfrentar suas fraquezas.

Não! A oração não é uma ilusão. Ela nos dá forças para enfrentarmos todos os nossos desenganos.

Pela oração nos conectamos ao plano maior, física e espiritualmente. Nossa energia se dilata alcançando planos superiores e se fortalecendo neles.

Nossa mente se liberta de todos os medos e todos os sofrimentos, sejam eles físicos ou espirituais.

Ora, o incrédulo dirá: “Como isto pode acontecer se nada vejo?”


Não vemos também o ar que respiramos, não deslumbramos o som que corre grandes distâncias através dos nossos próprios celulares e eles existem.

Na oração encontramos a paz vinda dos nossos amigos espirituais. Podemos imaginar que nem sempre somos atendidos, porem isto também é ledo engano.

Quando oramos de alma aberta, sabemos que nada devemos pedir ao Pai Maior já que ele sabe o que realmente precisamos. Nem tudo o que queremos nos fará bem.

Tenhamos a certeza que sempre a oração trará um benefício mesmo quando não conseguimos percebê-lo.

Na oração encontramos a paz vinda dos nossos amigos espirituais.

Quantos vão aos Centros Espíritas, Igrejas e todos os tipos de Templos, para orar e pedir ajuda principalmente para pessoas doentes e quando não conseguem a cura se afastam dizendo que suas preces não foram ouvidas? Meus amigos, a cura não está na matéria e sim no Espírito e este sempre é beneficiado com a prece. Não importa se ela é bela ou apenas um olhar de ternura.

Somos parte de um imenso oceano de energias. Dividimos tudo com todos. Filhos de Deus, amados por ele!

Tomemos a melhor decisão, vamos orar pela paz começando pela nossa paz interior, o equilíbrio de nossas mentes, a bondade de nossos corações, a força para resistirmos as misérias da vida!

Vamos nos fortalecer e juntar forças para amar a todos como verdadeiros irmãos.

Clara de Assis quando orava exalava perfume pelo seu suor.

Disse Jesus: Amai ao próximo como a ti mesmo. Para isso precisamos começar por amar a nós mesmos, nos dando o direito de absorver essas doces energias trazidas através da oração. Basta alguns segundos para dizer: “Obrigada, Pai por mais um dia em minha vida.”

Somos, sim, energias vivas. Podemos vibrar da maneira que escolhermos.

A decisão é nossa.

Sobre o autor

Ivone Navas Munoz e Marcia Rubinatti

Ivone Navas Munoz e Marcia Rubinatti

Ivone Navas Munoz e Marcia Rubinatti são espíritas desde 1980 e 1988, respectivamente. Além de participarem ativamente da Doutrina, lecionam juntas há mais de 17 anos o Curso de Educação Mediúnica, primeiramente no Grupo Espírita Irmã Clara e atualmente no Grupo Espírita Irmã Diva, em São Caetano do Sul. Ambas fizeram seus cursos de formação através da Federação Espírita de São Paulo.

E-mail Marcia: [email protected]
E-mail Ivone: [email protected]