Espiritualidade

E tudo que pedir em oração com “fé”, receberás.

Grupo de pessoas fazendo oração.
rawpixel / 123RF

“E tudo que pedir em oração com ‘fé’, receberás.” (Mateus 21:22)

Quantas vezes você já se questionou por que será que Deus não ouviu sua oração? Por que Deus não te responde? Quanto mais você ora, pior fica?

Pensar assim é um engano. Na verdade, a oração (meditação) é o único canal de comunicação com a FONTE CRIADORA (Deus). E essa conexão com o Divino Criador sempre terá uma resposta, nem sempre satisfatória a quem pede, porque, muitas vezes, essa resposta pode vir em forma de livramentos cujo porquê você entenderá mais cedo ou mais tarde.

Deus tem o prazer de atender os pedidos de seus filhos, ele só diz “sim”, “sim”, “sim”. Porém muitos não escutam esse “sim” ou ficam cegos às bênçãos divinas.

O que acontece?

Muitas pessoas oram ou meditam sem nenhum entendimento, falam palavras da boca para fora, muitas vezes palavras decoradas e repetitivas, outras vezes o fazem sem ânimo ou prazer. Fazem por mera obrigação ou medo de serem punidas. E, com isso, de nada vai adiantar, nada irá acontecer, apenas ficarão com ansiedade e preocupação, pois não fizeram a oração na certeza de que já foi atendido.

É preciso lembrar e entender de uma vez por todas que não existe um Deus punitivo, e sim um Deus de amor que nos deu o livre-arbítrio para que possamos cocriar a nossa realidade e sermos responsáveis pela nossa vida. Se fosse preciso alguém ser merecedor por orar todos os dias a mesma oração, sem sentimento, ninguém seria atendido. Pois Deus atende segundo a manifestação da fé, no sentir e vibrar, fazer da sua vida uma oração quântica, com pensamentos e sentimentos, vibrando no amor e na alegria.

A verdadeira oração precisa ter corpo, alma e espírito!

Corpo é a ação, é ficar em posição de oração, é falar claramente o que você deseja, é falar ao seu próximo uma palavra que possa ajudá-lo a entender as leis universais, é perdoar, é meditar, é orar com suas próprias palavras e ter certeza, na vibração da gratidão, de que seu pedido já foi atendido.

Alma é admitir para si mesmo suas preocupações, medos, ansiedades, maus costumes, julgamentos, na determinação de que, após esse reconhecimento, você terá uma nova consciência de se perdoar, perdoar seu próximo e que tudo foi limpo. Você passará ter a sensação de: “Chega, acabou!”.

Você também pode gostar

Espírito é sua parte inteligente, chamada de mente superconsciente, que leva todos seus pedidos junto com sua fé até Deus.

Resumindo a fé: é a certeza de que seu desejo já é atendido quando você pensa, sente e visualiza aquilo como real, é a verdadeira oração que devemos fazer!

Paz e Luz!

Este texto foi escrito por Eliana Fagundes, Psicoterapeuta Vibracional Quântica associada à ASITEQ.

WhatsApp (17) 99149-8507

Instagram: @elianafagundes_terapeuta

Sobre o autor

ASITEQ - Associação Internacional dos Terapeutas Quânticos

Somos uma associação com a missão de levar soluções para as empresas por meio de terapias integrativas, porque acreditamos que o processo terapêutico se aplica nos resultados das pessoas que compõem uma empresa. Além do mais, trabalhamos em prol de desenvolver o lado profissional dos nossos terapeutas associados.

Contatos:
Email: tuliomiotti.asiteq@gmail.com
Site: asiteq.com l asiteq.blogspot.com
Instagram: @asiteq