Convivendo Sustentabilidade

Aplicativo te ajuda a criar uma horta em casa!

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Sevocê também quer ter uma horta caseira em sua casa, não se preocupe mais. Uma empresa situada em Portugal, desenvolveu um aplicativo que reúne dicas bem práticas e diversas informações sobre o cultivo de cerca de 28 variedades de frutas, hortaliças e ervas com aroma, incluindo salsa, rúcula, morango e coentro.

unnamedA ideia do projeto foi criada a cerca de seis anos, por uma estudante da Universidade de Minho, do curso de Engenharia Biológica. O aplicativo, que ganhou o nome de Plantit, é especializado em diversos serviços, como manutenção e instalação de hortas pensadas sob medida, para qualquer tipo de ambiente, seja ele empresarial, institucional, escolar ou familiar.

Quando o usuário escolhe a planta que deseja plantar em sua horta caseira, começa aprendendo como deve ser feito seu cultivo e obtêm informações sobre o tipo ideal de solo, sobre exposição ao sol adequada, qual a estação do ano ideal para o cultivo e ainda sobre pratos mais adequados.

Além disso, o usuário recebe orientações de como controlar as pragas utilizando biofertilizantes sem adição de produtos químicos.

horta2

O aplicativo está disponível para aparelhos do tipo Android e IOS. Vale ressaltar ainda que ele é gratuito.


Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]