Autoconhecimento

Diminua o lamento e siga mais leve

Merikol Duarte
Escrito por Merikol Duarte

Como ser mais leve?

Há algum tempo, estou acompanhando alguns movimentos externos, lugares e pessoas que partem para a ação, envolvidas em causas que acreditam e seguem adiante. Não perdem tempo reclamando sobre o que não “deu certo” em sua caminhada, mas sim procuram ter um olhar empático sobre o que viveram e o que não funcionou e, dessa forma, encaram o tal “fracasso” como “feedback”. Na PNL, dizemos que “não existem fracassos, mas sim falta de feedback”.

leve

Quando mudamos o olhar, a maneira como enxergamos e vemos as coisas, as situações e as pessoas, e percebemos que cada um possui um mapa e que este mapa “não é o território”, saímos desse lugar de inércia e partimos para a ação, na direção daquilo que acreditamos, que está alinhado ao nosso coração e passamos a ouvir mais atentamente a voz interna.

Deixamos de ouvir a multidão e em alguns momentos passamos a agir como “sapos surdos” seguindo em frente, com mais confiança e mais leve, pois sabemos que está tudo sempre certo.

Siga em frente, respire fundo e aproveite a paisagem. Viva mais leve!

Sobre o autor

Merikol Duarte

Merikol Duarte

Sou uma pessoa inquieta que adora novos desafios.

Atuei durante mais de 20 anos no corporativo, em que passei por algumas empresas importantes, em cargos de gerência, coordenação... Fiz publicidade e propaganda, formação em yoga, PNL, CNV, reiki... e, a partir de diversos cursos, vivências, retiros, imersões de que participei ao longo dos anos, decidi me colocar a serviço do Universo, e resolvi linkar esta experiência com algo que fizesse o meu coração vibrar e passei a oferecer práticas voltadas ao autoconhecimento e desenvolvimento humano.

Facilito vivências integrativas, workshops, aulas, palestras, retiros, em que utilizo alguns recursos da PNL (programação neurolinguística), CNV (comunicação não violenta), yoga, meditação, reiki, degustação às cegas para grupos em empresas, eventos, escolas, instituições e espaços.

Contatos:

Email: [email protected]
Facebook: @MerikolDuarte88
Blog: inspirarser.wordpress.com
Site: merikolduarte.com.br
Instagram: @merikolduarte
Youtube: Canal MeriKol DuArte
Linkedin: MeriKol DuArte