Autoconhecimento

Sonhe mais

Mulher deitada na cama de olhos fechados
Gregory Pappas/Unsplash

Quando sonhamos à noite, temos a nítida sensação de ser realidade, de estarmos passando por determinada experiência, ainda que muitas situações inusitadas se apresentem.

Ao sonhar, você está experienciando uma forte impressão de vivência daquela situação. Pois é. Quando temos nossos projetos e queremos realizá-los; quando sonhamos com algo, aquela nítida sensação de vivência que experimentamos nos nossos sonhos noturnos deveria, também, estar presente aqui.

Em outras palavras, é importante que acreditemos na concretização de nossos sonhos. Que consigamos sentir as emoções, visualizar nosso projeto como real. Acreditar em sua materialização.

Não poucas vezes queremos algo, mas não acreditamos ser possível realizar. Isso não contribui em nada para que alcancemos nossos objetivos. Aliás, esse pode ser o principal empecilho para a não realização de nossos projetos. Entenda, querer é diferente de acreditar. Apenas querer não é suficiente. É preciso ir além, é preciso crer na realização do querer.

Mulher assoprando flor dente de leão em um jardim
Nine Köpfer/Unsplash

Verifique se suas crenças, seus sentimentos, seus pensamentos são compatíveis com a realização de seus sonhos. Jamais deixe que crenças limitantes o paralisem. Aquelas crenças que possam estar arraigadas em sua mente, tais como “isso é muito difícil”, “isso é apenas para os outros”, “não sou bom o suficiente”, “nunca serei capaz de alcançar esse objetivo”, “não tenho habilidade para tal”, “o que os outros vão pensar?”, “e se der tudo errado?”, “melhor não arriscar”. Isso são apenas formas de pensar e de acreditar sobre a realidade.

Você também pode gostar

Formas limitantes, que, na maioria das vezes, nos impedem de prosseguir. Crenças que nos conectam com o medo, com a vergonha, com a baixa autoestima. É importante superarmos essa forma de pensar, e vivenciarmos nosso sonho. Primeiro em nível mental para que, então, ele possa se concretizar na matéria. Experimente e siga em frente. Vá com coragem, sonhe sem medo de ser feliz. Afinal, a vida é feita de sonhos para serem vivenciados. Coloque mais sonhos em sua vida e veja que você chegará cada vez mais perto da sua vida dos sonhos!

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Criadora do site/blog www.reconduza.com e autora do livro “Gratidão, Traga-Me Mais”, da Editora AGE, com lançamento em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia por mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 8 anos.

Apaixonada pela escrita motivacional, me realizo escrevendo, com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração de meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou quem sabe do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma “Postura” Positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de Despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital, é algo que todos nós podemos fazer!

Fica a dica ?

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras!?

Contatos:
Email: [email protected]
Site: reconduza.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com