Autoconhecimento Coaching

Eu não tô nem aí!

ser feliz
Ludmilla Torres
Escrito por Ludmilla Torres

Lobas, ah se eu soubesse o que eu sei hoje… Eu não estaria nem aí desde sempre!

Tenho que admitir, meu irmão sempre esteve certo e ele nem 40 anos tem, ‘rsrs’ (mas está quase!). Sabe aquela coisa de “Vai pegar mal se eu não for?”, “O que vão pensar de mim?”, “Ah, sozinho eu não vou!” e tantas outras coisas desse tipo? Então… [email protected]^-%! Ele sempre pensou assim e eu achava um absurdo. ACHAVA!

Não tem coisa mais libertadora do que você começar a pensar em si mesma e curtir a sua companhia. Ir ao cinema com você, ir a um restaurante e tomar uma taça de vinho na sua companhia, ouvir a sua voz interior, pensar nas coisas boas que anda fazendo, se parabenizar e se orgulhar de ser você. Amar a si mesma é o começo de um romance que vai durar a vida inteira. Tem pessoas que não entendem nem a si mesmo, como podem entender o outro? Alguém me explica?

Como você pode ajudar o outro se não ajuda a si mesma? Todo mundo quer ser feliz e ninguém consegue ser feliz sozinho. Se a sua mãe, irmão, melhor amigo, entre outras pessoas próximas estiverem tristes por algum motivo, isso de alguma forma influenciará no grau da sua felicidade. Então, se dependemos da felicidade “do outro” para sermos mais felizes, temos obrigação de nos mantermos felizes. A felicidade contagia. E como podemos fazer isso?

ser feliz

Cuide mais de você. No meu caso, faço exercícios regularmente, sigo o estilo de vida “low-carb” e encontrei prazer em preparar minha alimentação com todo amor e carinho, reduzindo ao máximo industrializados, açúcar e farinha branca. Também comecei a meditar e sempre que me lembro, faço a respiração completa que aprendi nas aulas de yoga (se o meu professor estivesse aqui, falaria: “Não é yoga, é Método DeRose!” Rsrs). Leio livros que me agregam, filmes que me deixam bem e muito dificilmente ligo a TV. Se eu estou com vontade de rever aquela amiga que nem lembra que eu existo, eu vou e pronto. Vai me fazer feliz? Então, sem MI MI MI! Afinal, você quer ser feliz ou ter razão?

Loba, bora ser feliz!

O que só você poderia fazer por você, e que se fizesse muito bem feito, influenciaria positivamente a sua vida pessoal, profissional e sua espiritualidade?

Pense nisso!

Sobre o autor

Ludmilla Torres

Ludmilla Torres

Positive & Business Coaching

Sócia/Diretora na empresa Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas, com especialização em Positive Coaching e Business Coaching, por meio de metodologias cientificamente validadas pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Engenheira Química formada pela Faculdades Oswaldo Cruz, atuou em empresas no ramo de plásticos na área laboratorial, como gerente no segmento de alta renda no setor financeiro, foi sócia proprietária de uma loja de acessórios femininos e sócia proprietária da Empresa Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas Ltda. Certificada em Personal & Professional Coaching, Positive Coaching e Business Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Certificada pelo ThetaHealing Institute of Knowledge que é uma técnica que ensina a identificar e mudar crenças, sentimentos e padrões bloqueadores, criando imediatamente uma nova realidade para a vida. Conhecimentos que geram resultados maximizados em comportamentos, para uma atuação eficaz com Business, Positive e Executive Coaching.

Contatos:

Email: [email protected]
Telefone (11) 4427-9604 | Celular (11) 99971-7868