Autoconhecimento

Disciplina é liberdade. Quê? Será que eu li direito? Será?

disciplina
Juliana Ferraro
Escrito por Juliana Ferraro
Pois bem, leu direito e é isso mesmo. Sem disciplina você fica preso. Preso em quê? Se eu posso ser livre e fazer o que eu quiser na hora que eu quiser. Isso é legal!

Não. Porque quando você faz o que quiser na hora que quiser você está sendo escravo dos seus desejos pequenos e passageiros. Você está preso ao seu ego, seu falso senso de eu, que está sempre insatisfeito e querendo mais. Nunca é suficiente. Sempre infeliz.

Quando você faz o que quiser na hora que quiser você está sendo escravo dos seus desejos pequenos e passageiros

É preciso ter disciplina se você quer descobrir quem é, sua essência, sua verdade, sua felicidade. É preciso aprender a ter controle sobre as vontades pequenas e passageiras e trabalhar por algo maior e eterno.

Você nunca vai entrar na dimensão do eterno se não trabalhar, se não estabelecer uma rotina, se não escolher uma prática e se dedicar a ela. Se não se der tempo para estar só e em silêncio todos os dias, reconectando uma e outra vez. Cultivando espaço de observação interna.

disciplina

Porque a solução está sempre dentro, nunca foi em outro lugar. As perguntas e as respostas estão dentro, sempre foi. Olhar pra dentro requer disciplina. Trabalho constante. Cultivando. Regando a plantinha todos os dias.

E quando você conecta, não tem mais esforço. A ação vem do coração e não parece mais um sacrifício, e aí vem a liberdade verdadeira. Porque se conhecendo se entende que tens todas as possibilidades em suas mãos e que a escolha sempre é feita pelo coração. A mente descansa. E o corpo também. E a escravidão aos desejos acaba.

Você está livre.

Gratidão aos mestres que tanto ensinam, com amor, a arte da disciplina e do esforço correto!

Que todos os seres sejam felizes, livres e vivam em paz!


Você também pode gostar de outro texto da autora: Desculpas para se evitar a si mesmo

Sobre o autor

Juliana Ferraro

Juliana Ferraro

Juliana Ferraro é psicóloga por formação e viajante por amor às coisas novas da vida. Seu contato com diferentes línguas e culturas começou quando ela ainda trabalhava no Club Méditerranée. Depois fez um mochilão pelo mundo em busca de autoconhecimento. Em pouco mais de um ano conheceu diversos países asiáticos, em especial a Índia, onde fundou uma paixão profunda pela yoga e pela meditação. No Brasil: morou, deu aulas de yoga e se formou como massoterapeuta, em Paraty, RJ. Foi nessa época que concluiu quatro cursos de dez dias de meditação Vipassana e se aprofundou na prática de Ashtanga Yoga. Hoje, ela está estudando Ashtanga Yoga no KPJAYI, em Mysore, Índia. E dá aulas de Ashtanga Yoga online.

Contatos:

Facebook: /juferraroyoga
Instagram: @_ju_ferraro |
YouTube:
Ju Ferraro

Site: lotusviajante.com/ashtanga-yoga-online-com-ju-ferraro-pratique/ | lotusviajante.com/ashtanga-yoga-online-com-ju-ferraro
E-mail: [email protected]