Autoconhecimento

Disciplina é liberdade. Quê? Será que eu li direito? Será?

disciplina
Juliana Ferraro
Escrito por Juliana Ferraro
Pois bem, leu direito e é isso mesmo. Sem disciplina você fica preso. Preso em quê? Se eu posso ser livre e fazer o que eu quiser na hora que eu quiser. Isso é legal!

Não. Porque quando você faz o que quiser na hora que quiser você está sendo escravo dos seus desejos pequenos e passageiros. Você está preso ao seu ego, seu falso senso de eu, que está sempre insatisfeito e querendo mais. Nunca é suficiente. Sempre infeliz.

Quando você faz o que quiser na hora que quiser você está sendo escravo dos seus desejos pequenos e passageiros

É preciso ter disciplina se você quer descobrir quem é, sua essência, sua verdade, sua felicidade. É preciso aprender a ter controle sobre as vontades pequenas e passageiras e trabalhar por algo maior e eterno.

Você nunca vai entrar na dimensão do eterno se não trabalhar, se não estabelecer uma rotina, se não escolher uma prática e se dedicar a ela. Se não se der tempo para estar só e em silêncio todos os dias, reconectando uma e outra vez. Cultivando espaço de observação interna.

disciplina

Porque a solução está sempre dentro, nunca foi em outro lugar. As perguntas e as respostas estão dentro, sempre foi. Olhar pra dentro requer disciplina. Trabalho constante. Cultivando. Regando a plantinha todos os dias.

E quando você conecta, não tem mais esforço. A ação vem do coração e não parece mais um sacrifício, e aí vem a liberdade verdadeira. Porque se conhecendo se entende que tens todas as possibilidades em suas mãos e que a escolha sempre é feita pelo coração. A mente descansa. E o corpo também. E a escravidão aos desejos acaba.

Você está livre.

Gratidão aos mestres que tanto ensinam, com amor, a arte da disciplina e do esforço correto!

Que todos os seres sejam felizes, livres e vivam em paz!


Você também pode gostar de outro texto da autora: Desculpas para se evitar a si mesmo

Sobre o autor

Juliana Ferraro

Juliana Ferraro

Juliana Ferraro é psicóloga por formação e viajante por amor às coisas novas da vida. Seu contato com diferentes línguas e culturas começou quando ela ainda trabalhava no Club Méditerranée, depois disso fez um mochilão pelo mundo em busca de autoconhecimento. Em pouco mais de 1 ano conheceu diversos países asiáticos, em especial a Índia, onde fundou uma paixão profunda pelo Yoga e pela meditação. Hoje, ela é professora de Yoga e terapeuta reikiana em Paraty, RJ.

Contatos:

Facebook: /juliana.ferraro | /lotusviajante
Instagram: @ferrarojuju | @lotus_viajante
Site: www.lotusviajante.com | www.casadodharma.com
E-mail: [email protected]