Autoconhecimento Psicapometria

É o que você para de fazer que importa

Paulo Tavarez
Escrito por Paulo Tavarez
Você não é dono da verdade, livre-se dessa presunção, a verdade não tem dono, a verdade se realiza dentro de cada um de nós quando criamos um espaço para ela. Qualquer esforço seu, em tentar convencer o outro com argumentos é em vão. A verdade não pode ser defendida com teses, não se alcança a verdade por meios dialéticos, a verdade simplesmente é. Não se pode conhecer a verdade, apenas realizá-la e ela se realiza aos poucos, quando deixamos de acreditar em coisas, seguir normas, cultuar valores inúteis e nos entregamos à natureza. É preciso abrir as portas da alma para recebê-la.

Livros, doutrinas, seitas, cultos ou ideologias, apenas nos entorpecem de crenças, livre-se disso, ouça a sua voz interior, busque o silêncio da sua essência, lá você encontrará um sentido para a existência, mas procure o silêncio mais profundo, onde nem mesmo os pensamentos poderão afetá-lo.

Quando você nega aquilo que você é, apenas para ajustar-se aos modelos impostos por falsas verdades, você também se torna falso. Não queira ser igual, seja você e não crie dificuldades para si, reagindo às ações do Universo. Pare de se rebelar contra a realidade, pois tudo que o precisa melhorar em sua vida já está em curso, apenas se renda. Você não precisa de uma orientação melhor do que essa, pare de resistir para que o sofrimento deixe de persistir.

O conhecimento científico é útil e foi deixado pelo Universo para o nosso adiantamento, mas existe uma grande diferença entre conhecer e saber. A sabedoria se manifesta de dentro para fora enquanto o conhecimento de fora para dentro.

Você pode ser um intelectual, mas não deixe de buscar a sabedoria, não deixe de ouvir a intuição, nem se oponha à vontade da alma. Porque amputar aquilo que existe de mais verdadeiro no seu ser? Chega de dividir-se! Pare com essa esquizofrenia. Está na hora de você sentir-se inteiro. Jung dizia: “Eu prefiro ser inteiro a ser bom”, e ele tinha razão, ser inteiro é essencial. Ouvir as demandas da alma é essencial, pois não há meios de livrar-se daquilo que nos incomoda que não seja encarando e ressignificando todo esse material do inconsciente.

Quando você estiver livre de toda a turbulência provocada por esses conteúdos psíquicos, terá todas as condições de refletir sua Verdadeira Essência.

Enquanto as águas desse lago estiverem movimentadas, jamais poderão refletir a imagem da lua. Sua verdadeira natureza é a lua, mas você está preso na realidade turbulenta do lago. Deixe de dar importância ao barulho, fique em silêncio e apenas observe, não há nada que você possa fazer, aliás, é o que você para de fazer que realmente importa.

Sobre o autor

Paulo Tavarez

Paulo Tavarez

Instrutor de yoga, pedagogo, escritor, palestrante, terapeuta holístico e compositor. Toda a minha vida tem sido dedicada à construção de um mundo melhor.

Celular: (11) 94074-1972
E-mail: [email protected]
Facebook: /paulo.hanuman
Instagram: @paulo.tavarez
Site: paulotavarez.com