Autoconhecimento

Estrada iluminada – A água tem sede

Fonte de água com paisagem de montanhas ao fundo.
Nilton C. Moreira
Escrito por Nilton C. Moreira
Dia 22 de março é o Dia Mundial da Água, líquido fabuloso que em alguns países já falta e em outros se ingere matéria lodosa no intuito de matar a sede.

No ano de 1943, portanto, há 76 anos, Chico Xavier psicografou o livro Nosso Lar, e já naquela época era chamada a atenção sobre a importância da água e, portanto, a necessidade de preservação do meio ambiente.

Nesse livro, é narrada a visita de um médico que viveu na Terra e, encontrando-se no Plano Espiritual, vai conhecer o Bosque das Águas, local onde existe um rio com o nome Azul e que serve de reservatório de água para aquela colônia espiritual. Diz o mentor Lísias, que acompanha André Luiz, o ex-médico:

– Estamos no Bosque das Águas. Temos aqui uma das mais belas regiões de “Nosso Lar”. 

mulher colocando água de uma jarra em um copo.

  • O homem é desatento, há muitos séculos – tornou Lísias – o mar equilibra-lhe a moradia planetária, o elemento aquoso fornece-lhe o corpo físico, a chuva dá-lhe o pão, o rio organiza-lhe a cidade, a presença da água oferece-lhe a bênção do lar e do serviço; entretanto ele sempre se julga o absoluto dominador do mundo, esquecendo que é filho do Altíssimo, antes de qualquer consideração. Virá tempo, contudo, em que copiará nossos serviços, encarecendo a importância dessa dádiva do Senhor. Compreenderá, então, que a água, como fluido criador, absorve, em cada lar, as características mentais de seus moradores.

A água, no mundo, meu amigo, não somente carreia os resíduos dos corpos, mas também as expressões de nossa vida mental. Será nociva nas mãos perversas, útil nas mãos generosas e, quando em movimento, sua corrente não só espalhará bênção de vida, mas constituirá igualmente um veículo da Providência Divina, absorvendo amarguras, ódios e ansiedades dos homens, lavando-lhes a casa material e purificando-lhes a atmosfera íntima.

A importância da água para nosso organismo é muito importante, pois podemos viver alguns dias sem comer, mas certamente pereceremos sem ingerir água.

Mulher tirando a mão de um lago.

Ela está presente em todos os alimentos e, em nosso corpo, participa de 70% da constituição. 

No Plano Espiritual, a água é mais tênue, quase fluídica, serve de alimento e possui elementos medicamentosos de acordo com a necessidade de cada um.

Aqui na Terra, ela é manipulada fisicamente para tornar-se medicamento, enquanto na espiritualidade os benfeitores a manipulam energética e magneticamente transformando sua propriedade para possibilitar terapias. É comum em casas de oração, de nossas várias religiões, a presença da água como lenitivo.

Jesus a manipulou e transformou sua composição em vinho para que fosse ingerida em reunião específica no passado.

Nesta semana que comemoramos a presença desse líquido preciso, vamos procurar cada vez mais preservar nossos rios e nascentes. A Água tem sede. O Planeta agradece.


Você também pode gostar de outro artigo deste autor. Acesse: Estrada Iluminada - Educar-se

Sobre o autor

Nilton C. Moreira

Nilton C. Moreira

Policial Civil, natural de Pelotas, nascido em 20 de maio de 1952, com formação em Eletrônica, residente em Redentora (RS), religião Espírita, casado.
Email: [email protected]
Facebook: /Nilton-C-Moreira