Cabala Espiritualidade

Estudos da Cabala – Devarim Shabat Chazon

Denis Schaefer
Escrito por Denis Schaefer
Deuteronômio 1:1-3:22
105 versículos

Começamos o estudo do quinto e último livro da Torá, chamado Devarim, que significa “palavras”, devido às palavras proferidas por Moisés, ao povo israelita, antes da entrada na Terra Prometida, após 40 anos no deserto. Este livro também é chamado de Deuteronômio, em tradução grega, que significa “segunda lei”, sendo considerado como o resumo das leis proferidas por Moisés. Devarim está ligado ao aspecto físico, da ação. Em nossas ações cotidianas, devemos revelar a Luz do Criador, amando ao próximo. Espiritualidade não significa afastar-se do mundo e sim revelar a Luz no mundo.

“Estas são as palavras que falou Moisés a todo o Israel”

Deuteronômio 1:1

Em nossa caminhada espiritual, é importante revermos nosso passado, com nossos erros e acertos, para não repetirmos nossas faltas e para que cumpramos os preceitos estabelecidos na Torá, nossa missão de vida.

Devemos também repreender as pessoas ao redor, para que corrijam seus caminhos. Repreender alguém está ligado ao aspecto de amor, enquanto a lisonja pode ser falsa e ligada ao ódio.

Assim, após uma reflexão interna, estamos prontos para entrar na Terra Prometida, em uma vida transformada, sem cairmos nas velhas tentações, repetindo os velhos erros cometidos. Para isso, é importante ter em mente as leis estabelecidas pelo Criador.

Usemos as palavras para construir um mundo melhor, com os aspectos de misericórdia e amor ao próximo.

Shavua Tov!
Tenham uma ótima semana!

Sobre o autor

Denis Schaefer

Denis Schaefer

Denis Schaefer, oficial da Marinha do Brasil - formação em ciências navais, com ênfase nas matérias de administração, Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, Cabalista, Escritor e Palestrante.

Estuda e divulga os conhecimentos da cabala, sabedoria que desvenda os códigos ocultos da Torá (Bíblia). Segue os ensinamentos de Isaac Luria (ARI), renomado cabalista do século XVI, que viveu em Israel, tendo estudado em diversas escolas, sendo as mais recentes dirigidas pelos rabinos cabalistas Rav Berg e Rav Joseph Saltoun. Realizou suas primeiras palestras após viagem iniciática em Israel, Marrocos e Espanha, onde visitou as principais fontes e teve muitas inspirações. Promove encontros de cura e meditação.

A missão de minha vida é de revelar a luz do Criador ao mundo, para que todos vivam em sua plenitude, alegria e paz.

CONTATOS:
Grupo no Facebook: Estudos da Cabala
Celular: (11) 997120833
E-mail: [email protected]
Instagram: @schaeferdenis