Nutrição

FAZENDO AS PAZES COM A COMIDA

Alimentação
Anah Locoselli
Escrito por Anah Locoselli
Há alguns anos eu era fã de carteirinha de deliveries e comidinhas de caixinha.

Pensar em cozinhar vinha com uma lista de obrigações. Tinha que planejar o cardápio, a lista de compras, enfrentar as panelas, agradar a todos e ainda sobrava um monte de louça sobre a pia para aumentar a cara de irritação e o cansaço.

Eu fazia as contas do tempo e dinheiro gasto e logo desistia de seguir para a cozinha, preferindo sair em busca de algo para comer.
Foram anos vivendo assim, até que fui convidada a olhar para mim, a cuidar de mim.
Não havia outro jeito senão o de olhar de frente para o que eu colocava dentro da boca.
Foi preciso muito acolhimento para reconhecer o quanto minha alimentação não falava de nutrição.

Você já parou para olhar o que come?

Pois nesse momento me aproximei do fogão, deixando para trás o “tenho que fazer” e trazendo o “eu escolho cuidar de mim”. Uma pequena mudança na forma de pensar me levou a cozinhar.
Por meio dos estudos das práticas meditativas do budismo tibetano, percebi que, ao estabelecer um novo pensamento, eu estava criando uma nova trilha mental e possibilitando a mudança gradativa para a aproximação do cozinhar, que acabou se revelando uma grande paixão.

Eu te convido a rever como você lida com a cozinha, construindo uma trilha mental que te leve a conquistar uma nova relação com a alimentação.

Perceba que afirmações e pensamentos conduzem suas panelas.
Estabeleça estímulos para estar na cozinha.
Reconheça a cada dia o quanto sua comida vai se tornando mais saborosa.

Persista, diga SIM para você!

Acredite que você pode, que você consegue.
Eu te digo que vale a pena, é possível e para lá de saboroso.
Beijo doce!


Você também pode gostar de outros artigos da autora: Sabores da vida

Sobre o autor

Anah Locoselli

Anah Locoselli

Sou Anah Locoselli uma alquimista em sabores da alma que descobriu em minha pós graduação em psicologia transpessoal o quanto o alimento pode ajudar a alcançar o sorriso arregalado.

Contudo me vi frustrada quando nos atendimentos percebi que muitos já sabiam o que lhes fazia mal, só que não conseguiam transformar seus hábitos alimentares.

Nesse momento as panelas chamaram a me aventurar em busca de sabores que tornam esse transitar possível e cheio de prazer. Com poder intuitivo gigante, criatividade à flor da pele e paladar apurado passei a criar receitinhas que causam explosões de sabor.

Foi então que panelas e mais panelas passaram a borbulhar sobre o fogão de várias moradas, a cozinha ganhava vida e a Alimentação Integrativa nascia.

Trocas começaram a acontecer diante das prateleiras da geladeira. O que era difícil virou eu consigo, o vai demorar acabou num piscar de olhos, o dá trabalho volveu em diversão e o que era ruim ficou sem palavras para contar.

Com um olhar que acolhe cada um em sua singularidade estou aqui para te dar a mão e guiar seus passos na conquista do sorriso arregalado, da boa mesa, do poder em cozinhar.

Receitas saudáveis, plant based, sem glúten e lactose, inspiram os pratos que servem a todos.

Aulas de culinária em grupo, individuais, retiros e palestras em escolas e empresas.

DADOS DE CONTATO
Email: [email protected]
Telefone: (11) 97691 - 8135
Facebook: Anah Locoselli | Alimentação Integrativa
Blog: alimentacaointegrativa.br/