Autoconhecimento Cabala

Estudos da Cabala – Semana 48 – Shofetim

deuteronômio
Denis Schaefer
Escrito por Denis Schaefer

Deuteronômio 16:18-21:9 – 97 versículos

Juízes e polícias designarás para ti”

(Deuteronômio 16:18)

Foi instituído o mandamento de nomeação de juízes e policiais nas cidades, quando houve a ocupação das novas terras pelos israelitas, para o cumprimento da justiça entre seus habitantes.

Em um sentido mais profundo, essa é uma indicação de que devemos nos policiar, para assim não cometermos ações negativas. Devemos, antes de tudo, julgar a nós mesmos com bastante severidade, para nos corrigirmos e também para não cometermos os mesmos erros anteriores. Ao mesmo tempo, devemos julgar o nosso semelhante com generosidade, observando o lado bom em cada pessoa. Ao julgarmos os demais, em grande parte levamos asnossas convicções internas, refletindo quem somos.

deuteronômio

Julgando o próximo de maneira benevolente, estamos abrindo os portões dos mundos superiores, atraindo misericórdia e bênçãos em nossas vidas, atenuando ou até mesmo eliminando os julgamentos que recaem sobre nós, em consequência das ações negativas por nós cometidas no passado.

Não por coincidência, essa passagem é lida no mês de Elul, Virgem, quando a fazemos nossa limpeza espiritual, antes de Rosh Hashaná, para nos livrarmos de atrair julgamentos em nossas vidas.

Julgue a si mesmo, seja benevolente com o próximo. Atraia bênçãos em sua vida.

Shavua Tov!

Uma ótima semana para todos nós!


Você também pode gostar de outro artigo do autor. Acesse: Estudos da Cabala – Mês de Virgem

Sobre o autor

Denis Schaefer

Denis Schaefer

Denis Schaefer, oficial da Marinha do Brasil - formação em ciências navais, com ênfase nas matérias de administração, Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, Cabalista, Escritor e Palestrante.

Estuda e divulga os conhecimentos da cabala, sabedoria que desvenda os códigos ocultos da Torá (Bíblia). Segue os ensinamentos de Isaac Luria (ARI), renomado cabalista do século XVI, que viveu em Israel, tendo estudado em diversas escolas, sendo as mais recentes dirigidas pelos rabinos cabalistas Rav Berg e Rav Joseph Saltoun. Realizou suas primeiras palestras após viagem iniciática em Israel, Marrocos e Espanha, onde visitou as principais fontes e teve muitas inspirações. Promove encontros de cura e meditação.

A missão de minha vida é de revelar a luz do Criador ao mundo, para que todos vivam em sua plenitude, alegria e paz.

CONTATOS:
Grupo no Facebook: Estudos da Cabala
Celular: (11) 997120833
E-mail: [email protected]
Instagram: @schaeferdenis