Astrologia Autoconhecimento

Características do signo de Virgem

Céu estrelado com o símbolo do signo de Virgem
Alxey Penferov / Canva
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Eles são conhecidos por serem extremamente organizados, disciplinados e determinados a conquistar os objetivos que definem para si. Esses são os virginianos, nascidos entre 23 de agosto e 22 de setembro, quando o Sol passa pela constelação de Virgem. Mas você conhece as características dos virginianos, como eles se comportam no amor e quais outros signos combinam com eles, por exemplo? Confira, neste artigo, todos os detalhes e as características dos nativos de Virgem!

Sol em Virgem

No Mapa Astral, cada astro e cada planeta exerce sobre nós uma influência diferente. O Sol, por exemplo, é o responsável por determinar a maneira como agiremos de forma mais geral, já que é o definidor da base da nossa personalidade, dos contornos mais gerais. Quando você tem Virgem como signo solar, isso significa que, no momento em que você nasceu, o Sol estava transitando exatamente em Virgem, então é esse o signo que vai influenciar os aspectos mais fundamentais da sua personalidade.

Símbolos de Virgem

O símbolo do signo de Virgem é, provavelmente, o mais complexo do Zodíaco: uma mulher virgem trazendo uma espiga de ouro nas mãos. Essa simbologia complicada remete à capacidade dos virginianos de plantar, regar e ter bastante paciência para esperar o momento de a colheita acontecer. É o único signo que tem uma figura feminina como símbolo, o que remete às características de pureza e perfeição, que estão sempre entre as coisas que o virginiano busca.

Imagem de um casal se acariciando. Eles estão em um gramado. Ela está deitada e ele abaixado com o rosto sobre o rosto dela.
Pana Kutlumpasis / Pixabay

Signo de Virgem no amor

Os virginianos são mestres em esconder seus sentimentos, então até mesmo começar um relacionamento pode ser difícil, já que eles têm dificuldade de manifestar o que estão armando, o que pode soar como uma frieza. Além disso, eles estão sempre dizendo que preferem estar sozinhos e que não gostam de ser apegados a ninguém, mas a verdade é que, no fundo, os virginianos só querem encontrar alguém que entenda e aceite a maneira obstinada como buscam seus objetivos e os amem dessa forma. Eles são carinhosos quando estão num relacionamento, mas não melosos nem dramáticos demais.

Personalidade de Virgem

Virginianos são conhecidos como pessoas extremamente organizadas, e não só no sentido de organização material, porque têm organizadas dentro de si todas as suas prioridades. São pessoas bastante autocríticas, que cobram de si mesmas uma perfeição inalcançável. Às vezes, podem acabar sendo críticas demais com os outros também. São um tantinho autoritárias também, porque têm sua maneira de viver a vida e querem conquistar seus objetivos. São, acima de tudo, nativos que amam servir e se sentir produtivos no todo, não por ego.

Características do signo de Virgem

Os virginianos amam conhecimento e estão sempre em busca de se aprimorar intelectualmente. Além disso, são muito detalhistas e minuciosos em tudo o que fazem; alguns podem até mesmo ficar neuróticos com detalhes. Eles têm dificuldade de demonstrar sentimentos e de lidar com suas emoções, mas tudo o que é o oposto disso, ou seja, prático e racional, é tirado de letra por eles. Eles são bastante fiéis e odeiam deslealdade de qualquer tipo.

Imagem de quatro mãos fechadas, sendo três masculinas e uma feminina. Elas estão sobre uma mesa de trabalho contendo alguns papéis, celulares, canetas e xícaras de café.
Mohamed Hassan / Pixabay

Virgem e os outros signos

– Áries: combinação complicada, porque virginianos são cautelosos e arianos são apressados e amam intensidade desde o princípio. Bastante difícil de conciliar.

– Touro: virginianos são muito carentes e amam ser o centro do mundo de alguém, coisa que os taurinos adoram fazer quando se trata de amor. Tem tudo para dar certo!

– Gêmeos: geminianos são espontâneos e são muito instáveis, o que pode irritar os estáveis e compromissados virginianos, que precisam de segurança para se sentirem bem.

– Câncer: cancerianos e virginianos veem no outro uma chance de ter segurança, carinho e de ser a prioridade da vida do outro, então pode dar certo.

– Leão: a autoconfiança dos leoninos vai atrair a necessidade de se sentire seguro dos virginianos, mas a necessidade de chamar atenção dos nativos de Leão pode espantar os nativos de Virgem.

– Virgem: virginianos são extremamente analíticos e racionais, então se não souberem deixar os sentimentos fluírem com naturalidade pode dar errado.

Imagem de uma mulher de cabelos longos e castanhos, sentada em uma cadeira de escritório. Ela está assinando alguns documentos. Ao fundo uma mesa com uma TV e uma garrafa com água.
Ernesto Eslava / Pixabay

– Libra: a delicadeza e a sensibilidade dos librianos certamente encantará os virginianos, que impressionarão os nativos de Libra com sua organização e sua determinação.

– Escorpião: os modos charmosos e misteriosos dos nativos de Escorpião vão encantar os nativos de Virgem, que se mostram atraídos e sem medo, o que encanta os escorpianos.

Sagitário: sagitarianos e virginianos são movidos por sua curiosidade exacerbada, então há grandes chances de que se sintam atraídos um pelo outro.

Capricórnio: capricornianos e virginianos se veem muito um no outro, têm características parecidas, então tem tudo para dar certo e ser harmônico.

– Aquário: enquanto os aquarianos amam explorar todas as possibilidades do mundo, os virginianos vivem mais internamente, o que pode causar conflitos entre eles.

– Peixes: piscianos são românticos e bastante sensíveis, enquanto os virginianos tendem a ser racionais e analíticos, mas essa oposição pode ser uma oportunidade de se completar.

Inferno astral de Virgem

O inferno astral de Virgem acontece 30 dias antes do aniversário dos virginianos, então ocorre no signo de Leão. Nesse período, os virginianos ficam ainda mais exigentes na maneira como são planejados e calculistas com seus projetos. Além disso, os virginianos se sentem confusos e estressados por temerem não estar no controle de alguma situação desgastante, o que pode ser muito ruim para eles. Os modos metódicos dos virginianos ficam ainda mais exacerbados nesse período, quando sentem que todos os seus planos podem ir por água abaixo.

Imagem de uma secretária trabalhando em seu escritório. Ela está sentada em sua cadeira de frente para o seu computador. Usa um terno preto, cabelos curtos e presos e um óculos de grau com armação na cor preta.
Claudio_Scott / Pixabay

Decanatos de Virgem

1º decanato (de 23/08 a 01/09): é uma pessoa objetiva, dedicada e bastante prática, sempre agitada. É bastante organizado e só consegue fazer suas tarefas se tudo estiver no lugar em que deveria estar. É tímido e bastante inseguro.

2º decanato (de 02/09 a 11/09): é cauteloso e muito perseverante em seus objetivos. É muito forte, apesar de não demonstrar tanto isso. Tem resiliência e sempre consegue dar a volta por cima em relação aos problemas.

3º decanato (de 12/09 a 22/09): é vaidoso, mas bastante equilibrado em todos os aspectos da vida, além de muito persistente. Expressa seus sentimentos com facilidade, mas tende a ser controlador e ciumento em suas relações.

Você também pode gostar

Se você é virginiano, agora sabe quais são as principais características que esse signo traz para a sua vida, mas saiba que o Sol não é o único astro que nos influencia, por isso é importante fazer o Mapa Astral completo para conseguir entender como cada astro e cada planeta influencia a sua personalidade.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]