Autoconhecimento Espiritualidade Religiões

Muito prazer! EU SOU O ARCANJO MIGUEL

Arcanjo Miguel.
dimitrisvetsikas1969 / 15517 images / Pixabay
Elaine Pera
Escrito por Elaine Pera

Muito prazer! EU SOU O “ARCANJO MIGUEL”

“Muitos me chamam de Príncipe dos Anjos, alguns de detentor da Espada da Justiça, o protetor contra todo o mal, o amigo das horas difíceis, a expressão divina do Pai” EU SOU O ARCANJO MIGUEL.

Em todos os tempos a figura e o nome do Arcanjo Miguel foram solicitados por vários grupos, independentemente de religiões, como o grande salvador da humanidade – o Arcanjo do Primeiro Raio – da chama azul, que representa a vontade de Deus.

Seu exército de anjos sempre esteve a serviço do bem, da justiça e da verdade na Terra. Evocar o Arcanjo Miguel significa ter a ajuda de sua força para lidar com causas difíceis, pois seu poder arcangélico traz o combate ao mal e às dificuldades do mundo.

Encontramos menção e culto a esse arcanjo no Cristianismo, Judaísmo, Islamismo e até nas religiões Afros. Normalmente ele se apresenta com um escudo, uma espada e uma balança. Em hebraico, Miguel significa “aquele que é similar a Deus”. (mi – “quem”, ka – “como”, El – “deus”). “wikipédia.org”.

Há muitas passagens bíblicas onde ele surge liderando seus exércitos e seus anjos contra forças maléficas, mas também em outras aparece como anjo da cura, protetor e líder. Já no século VI a devoção a Miguel havia se espalhado tanto pelo Oriente como pelo Ocidente.

Para compreender melhor sua ação e representação, podemos nos basear nos estudos da Fraternidade Branca, que nos ensinam que a energia divina chega à Terra por meio do Grande Sol Central (nosso Sol físico), que se divide em 7 raios que carregam as virtudes divinas. São eles:

Raio – cor Azul – Rege Domingo – Virtude: Vontade e Poder Divino

Raio – cor Dourada – Rege Segunda-feira – Virtude: Sabedoria Divina

Raio – cor Rosa – Rege Terça- feira – Virtude: Amor Divino

Raio – cor Branca – rege Quarta-feira – Virtude: Paz e Elevação

Raio – cor Verde – Rege Quinta-feira – Virtude: Cura pela Verdade

Raio- cor Rubi-dourada – Rege sexta-feira – Virtude: Devoção

Raio- cor Violeta – Rege sábado – Virtude: Magia e Transformação

Cada raio ou frequência possui como dirigente um mestre ascencionado, um arcanjo e um elohin (elementals).

O Arcanjo Miguel é o Arcanjo do primeiro raio, portanto o azul é a sua cor e a representação do manto de proteção divina está disponível a todos em qualquer situação.

Imagem do Arcanjo Miguel.
Domfranciscorodrigues / Wikipédia / Wikimedia Commons

Se você se sentir inseguro, com medo diante de um ambiente, pessoa ou mesmo um evento, imagine a luz azul descendo sobre você como um manto invencível, invulnerável, inatingível, e faça esta pequena oração.

“ Arcanjo Miguel à frente

Arcanjo Miguel atrás

Arcanjo Miguel à direita

Arcanjo Miguel à esquerda

Arcano Miguel acima

Arcanjo Miguel abaixo

Onde eu estiver… o Arcanjo Miguel está comigo”.

Caso você goste de velas, será muito bom acender uma vela de cor azul no domingo, que é o primeiro dia da semana, para o Arcanjo Miguel, a fim de receber sua benção e proteção.

Se você se sintoniza com a beleza e magia dos arcanjos e anjos, saiba que cada um deles pode te ajudar em diversos assuntos da vida diária.

Você também pode gostar

O Arcanjo JOFIEL é responsável pelo segundo raio dourado e trabalha o conhecimento e os estudos. Arcanjo SAMUEL, do terceiro raio, atua na cor rosa e impulsiona o amor. O Arcanjo GABRIEL, do quarto raio, é o mensageiro de Deus e portador das boas novas. Arcanjo RAFAEL, do quinto raio verde, da cura, atua nos assuntos de saúde. O Arcanjo URIEL do, sexto raio , cor rubi, detém sua luz para a compaixão e o amor universal. Por último, o Arcanjo EZEQUIEL, do sétimo raio, traz o poder da limpeza espiritual e energética por meio da transmutação de energias densas.

Caso você queira fazer um trabalho de limpeza espiritual com a energia do Arcanjo Miguel, busque no YouTube os áudios orientativos da Prece de Limpeza dos 21 dias do Arcanjo Miguel.

Com certeza, após essa conexão mais profunda, você sentirá um alívio e a certeza da ação abençoada e protetora deste arcanjo, enviado por Deus para cuidar de toda a humanidade.

Agora você pode dizer… Muito prazer, Arcanjo Miguel , seja bem-vindo à minha vida.

Sobre o autor

Elaine Pera

Elaine Pera

Formada em Comunicação Social e Pedagogia com Pós Graduação e Especialização em Qualidade e Terapia Floral. Em 1990 iniciei meus estudos na área Terapêutica envolvendo quatro aspectos do ser humano.

O psíquico-mental através de cursos e formações na área da Programação Neurolinguística, Terapia da Linha do Tempo, Hipnose Ericksoniana e Constelação Familiar.

O emocional e físico através de técnicas terapêuticas como o Reiki, Cromoterapia, Florais de Bach e Massagem Bioenergética.

O espiritual através de conhecimentos e aplicações na linha da Cura e Apometria Quântica e estudos sobre a Grande Fraternidade Branca e a ação dos 7 raios, Tarô mitológico e Numerologia pessoal e Empresarial.

O objetivo do meu trabalho é caminhar junto, ser uma facilitadora para que cada um possa se sentir seguro para olhar para si mesmo e suas experiências, acolhendo-as, transformando-as e levando-as a frente para abrir novos caminhos, obter mais confiança em suas realizações pessoais.

Além dos atendimentos pessoais, workshops e trabalhos em grupo, também sou professora e facilitadora dos cursos de Terapia Floral e Cromoterapia, tendo realizado diversas turmas e cursos no SENAC-Saúde e em outros Espaços e Clínicas do ABC e SPaulo.

Telefone: 11 4221.1164 e 11 4228.2804
E-mail: [email protected]