Cabala Espiritualidade

Estudos da Cabala

Denis Schaefer
Escrito por Denis Schaefer



A partir dessa semana, compartilharei textos semanais (Parashá da semana), com o estudo resumido do trecho respectivo da Torá (Bíblia hebraica), segundo a cabala. A ideia é criar um contato contínuo com a leitura e estudo da cabala. Na prática, esses estudos têm relação com o período do ano e as respectivas energias espirituais disponíveis.

Balak – Números 22:2 – 25:9
104 versículos

Balak, rei moabita, pede para que Bilam (Balaão), profeta e feiticeiro, amaldiçoe o povo israelita, que estava passando em direção à Terra Prometida (Canaã).

Bilam, no entanto, abençoa o povo israelita.

“Como amaldiçoarei quem não amaldiçoou Deus? Morra minha alma da morte dos justos que há entre eles! Seja o meu fim como o deles!” (Números 23:8-10).

Quando alguém tem intenções negativas ou deseja o mal, pode acabar praticando ações aparentemente negativas, mas que na verdade resultam em bênçãos. São as aparentes maldições que se transformam em bênçãos. Quem segue os preceitos de Deus e trilha os caminhos do Criador, nunca é atingido por ações negativas. Por outro lado, todas as almas, mesmo as consideradas como negativas, estão em um processo de correção espiritual, que pode transcorrer em muitas vidas. Portanto, sempre temos a oportunidade de nos corrigir e purificar.

Cuide para que sua boca profira apenas palavras de bem. Ande humildemente nos caminhos dos preceitos de Deus.

Shavua Tov!

Que todos tenham uma ótima semana!

Sobre o autor

Denis Schaefer

Denis Schaefer

Denis Schaefer, oficial da Marinha do Brasil - formação em ciências navais, com ênfase nas matérias de administração, Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, Cabalista, Escritor e Palestrante.

Estuda e divulga os conhecimentos da cabala, sabedoria que desvenda os códigos ocultos da Torá (Bíblia). Segue os ensinamentos de Isaac Luria (ARI), renomado cabalista do século XVI, que viveu em Israel, tendo estudado em diversas escolas, sendo as mais recentes dirigidas pelos rabinos cabalistas Rav Berg e Rav Joseph Saltoun. Realizou suas primeiras palestras após viagem iniciática em Israel, Marrocos e Espanha, onde visitou as principais fontes e teve muitas inspirações. Promove encontros de cura e meditação.

A missão de minha vida é de revelar a luz do Criador ao mundo, para que todos vivam em sua plenitude, alegria e paz.

CONTATOS:
Grupo no Facebook: Estudos da Cabala
Celular: (11) 997120833
E-mail: [email protected]
Instagram: @schaeferdenis