Espiritualidade

Os anjos da guarda

Escultura branca de um anjo
Pexels / Pixabay
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Antes de começar um projeto, de sair para uma viagem ou de resolver uma situação difícil, muitas pessoas recorrem ao anjo da guarda. Esse ser divino é conhecido por proteger um indivíduo em inúmeras situações, trazendo conforto e paz para um coração aflito. A seguir, aprenda mais sobre essa personificação de bondade e de cuidado!

O que são ou quem são os anjos da guarda?

Segundo o cristianismo, um anjo da guarda é um ser enviado por Deus no momento em que uma pessoa nasce para protegê-la ao longo de toda a vida. Então, em situações de aflição, de perigo ou de incerteza, essa figura estará presente.

Porém, para o espiritismo, um anjo da guarda é mais do que um protetor. Nessa crença, ele é um espírito-guia, mais evoluído, que irá acompanhar uma pessoa durante toda a existência. Ou seja, o anjo da guarda é responsável por auxiliar na evolução de um indivíduo, garantindo que ele cumpra a própria missão.

Além disso, nas duas formas de pensar sobre o anjo da guarda identifica-se uma similaridade. Tanto o anjo da guarda cristão quanto o anjo da guarda espírita são seres evoluídos. Assim, nem todo anjo poderá se tornar um guardião nem todo espírito poderá se tornar um guia.

Homem de olhos fechados respirando fundo
Barbara Olsen / Pexels

Outro ponto importante sobre o anjo da guarda é que ele pode assumir o papel de mensageiro. Estando sempre ao lado de uma pessoa, não importando o que aconteça, ele levará os pedidos e as angústias dela para Deus. O anjo da guarda também traz recados do Senhor para nós em momentos desafiadores.

A partir dessas definições, compreende-se que um anjo da guarda é um ser bondoso, que protege e guia as pessoas que nele acreditam. Como cada pessoa é agraciada com um anjo da guarda, é interessante que você saiba qual deles é o seu para melhorar a sua comunicação com o divino.

Como saber qual é o meu anjo da guarda?

Descobrir qual é o seu anjo da guarda é um processo simples e prazeroso. Com ele, você saberá a quem destinar as suas orações e os seus pedidos. Veja quem é o ser divino responsável por protegê-lo e guiá-lo!

Em primeiro lugar, você deve ter em mente a sua data de nascimento completa. Para exemplificar, vamos pensar em uma pessoa que nasceu em 01/01/2000. Com esse dado em mãos, basta somar os números: 0 + 1 + 0 + 1 + 2 + 0 + 0 + 0 = 4. Guarde o número 4!

Mulher com um calendário em mãos
Anete Lusina / Pexels

Se a soma dos números da sua data de nascimento resultar em mais de um dígito diferente, como 24, você deve somar 2 e 4, chegando ao número 6. No entanto, se o resultado da soma for 11, 22, 33 ou 44, não há com o que se preocupar. Esse será seu número!

Assim que você encontrar seu número, procure o anjo da guarda correspondente a ele na seguinte lista:

1) Número 1 – Arcanjo Raguel

O arcanjo Raguel é conhecido como o amigo de Deus, que estimula a justiça e a harmonia. Isso significa que ele favorece o cumprimento de missões de vida e a paz nos relacionamentos.

2) Números 2 ou 11 – Arcanjo Uriel

O arcanjo Uriel é sinônimo de luz. Ele tem como missão garantir a felicidade das pessoas, para que elas consigam evoluir mesmo perante as dificuldades. Com ele, você terá mais otimismo.

3) Número 3 – Arcanjo Jofiel

O arcanjo Jofiel é quem nos traz conhecimento e compreensão sobre o amor de Deus. Com o auxílio dele, tornamo-nos capazes de ver a beleza do mundo e de limpar nossos pensamentos.

4) Números 4 e 22 – Arcanjo Haniel

O arcanjo Haniel tem como missão tornar a vida de uma pessoa mais leve e divertida. Dessa forma, ele consegue desfazer a maldade e os problemas que podem estar relacionados ao amor.

5) Número 5 – Arcanjo Jeremiel

O arcanjo Jeremiel representa a misericórdia de Deus. Por causa disso, ele auxilia as almas na transição para a vida depois de terem falecido. Além disso, ele favorece a conexão com o divino por meio da autenticidade e da fidelidade.

6) Números 6 e 33 – Arcanjo Miguel

O arcanjo Miguel é o líder de todos os anjos e tem uma missão importante. Ele deve proteger o reino de Deus do mal, guiando seres divinos e pessoas para uma vida repleta de bondade.

7) Número 7 – Arcanjo Rafael

O arcanjo Rafael é conhecido por ser um grande protetor. Logo, ele tem a função de cuidar da humanidade e de nos ensinar como podemos nos proteger do mal tanto no corpo quanto no espírito.

8) Números 8 e 44 – Arcanjo Raziel

O arcanjo Raziel é lembrado como o patrono da justiça. Sendo um grande conhecedor do Universo, ele auxilia aquelas pessoas que precisam de cura para um problema que parece não ter solução.

Martelo de juiz
EKATERINA BOLOVTSOVA / Pexels

9) Número 9 – Arcanjo Gabriel

O arcanjo Gabriel é o emissário de Deus. Assim, ele conhece até os mistérios mais profundos da existência divina, sendo responsável por disseminar as lições do Senhor para todos nós.

Anjo da guarda de cada signo

Um outro jeito de descobrir qual é o seu anjo da guarda é por meio da Astrologia. Identifique qual guardião corresponde ao seu signo!

1) Áries – Arcanjo Samuel

O arcanjo Samuel é corajoso e generoso como os arianos, guiando-os na hora de controlar a impulsividade.

2) Touro – Arcanjo Anael

O arcanjo Anael relaciona-se com a beleza e a com a arte, além de oferecer estabilidade para os taurinos nos estudos e no trabalho.

3) Gêmeos – Arcanjo Rafael

O arcanjo Rafael é curioso e inteligente como as pessoas de Gêmeos, favorecendo o equilíbrio mental na hora da tomada de decisões.

4) Câncer – Arcanjo Gabriel

O arcanjo Gabriel é o mais benevolente entre esses seres e auxilia os cancerianos a controlar a razão e a emoção.

5) Leão – Arcanjo Miguel

O arcanjo Miguel é uma figura de muita luz, que aumenta a coragem e a determinação de pessoas de Leão.

Foto aproximada de um leão
Pexels / Pixabay

6) Virgem – Arcanjo Rafael

O arcanjo Rafael tem como função amenizar a autocrítica e a ansiedade de virginianos, que podem ter dificuldades quando é preciso ser incisivo.

7) Libra – Arcanjo Anael

Também anjo da guarda de Touro, o arcanjo Anael auxilia os librianos a ter mais delicadeza, agindo com solidariedade e generosidade. Além disso, desperta o interesse na arte.

8) Escorpião – Arcanjo Azrael

O arcanjo Azrael desperta a espontaneidade e a expressividade nas pessoas regidas por Escorpião, visto que é conhecido como anjo da sabedoria e do misticismo.

9) Sagitário – Arcanjo Saquiel

O arcanjo Saquiel desperta a liberdade, a paz e o amor nas pessoas de Sagitário, estimulando o zelo pelo próximo.

Homem em um campo de braços asbertos demonstrando liberdade
Victor Freitas / Pexels

10) Capricórnio – Arcanjo Cassiel

O arcanjo Cassiel é marcado pelo equilíbrio e pela determinação, sendo responsável por trazer justiça e paciência aos capricornianos.

11) Aquário – Arcanjo Uriel

O arcanjo Uriel atua na vida das pessoas de Aquário trazendo-as para a racionalidade. Dessa forma, permite que elas vejam o presente com mais clareza.

12) Peixes – Arcanjo Asariel

O arcanjo Asariel tem como missão defender os piscianos dos momentos difíceis, quando estão mais vulneráveis e frágeis. Além disso, ameniza a indecisão do signo.

Enfim, como se conectar ao anjo da guarda?

A conexão com seu anjo da guarda é fundamental para se comunicar com Deus e obter mais calma e clareza na sua vida. Saiba de que maneira você pode se comunicar com ele!

Oração para o anjo da guarda

“Anjo de Luz, guardião da minha vida. A ti fui confiado pela santa misericórdia de Deus. Ilumina a minha alma, guarda-me dos males, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia com Deus e torna-me forte diante dos percalços. Lembra-me todos os dias de não julgar nem ferir. Tinge a minha mente de amor e harmonia para que eu possa tornar o mundo melhor, agora e para todo o sempre. Amém.”

Você também pode gostar

Meditação do anjo da guarda

Para fazer a meditação do anjo da guarda, repita a oração:

“No santo nome de Deus “Eu sou”. Invoco o meu anjo da guarda para me guiar, orientar, guardar e fortalecer o plano divino na Terra, por meu intermédio, no dia de hoje. No santo nome de Deus “Eu sou”. Projeto e expando a gloriosa luz divina pelo meu corpo, minha mente e meu espírito. Estou em sintonia com o Universo e em união com o divino. Estou muito grata, anjo da guarda, por me ajudares nesta meditação. Amo-te e agradeço-te o amor que tens por mim.”

Durante esse processo, imagine uma luz dentro do seu coração que se expande para o resto do seu corpo. Permita que esse brilho seja levado a todo ambiente no qual você se encontre para que seu anjo da guarda sinta suas emoções e seus pensamentos.

Oração específica para o seu arcanjo

Se você já sabe qual é o seu arcanjo, pode procurar por orações específicas para ele. Assim, você poderá até mesmo chamá-lo pelo nome enquanto faz o seu pedido. Lembre-se de orar em um lugar tranquilo, confortável e sem interferências externas, de forma a garantir que nada o perturbe.

A partir do conteúdo apresentado, aprendemos que o anjo da guarda é uma figura divina que pode nos ajudar e nos guiar. Nos momentos difíceis ou quando quiser se conectar com Deus, você só precisa seguir uma das orações que preparamos ou meditar. Permita que o seu protetor e guia esteja sempre ao seu lado!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br