Autoconhecimento Coaching

Eu não sei o que fazer! Está tudo bem!

propósito de vida
Ludmilla Torres
Escrito por Ludmilla Torres
Muitas pessoas chegam em uma fase da vida e se perguntam qual realmente é a sua missão. Trabalharam a vida toda, ganharam seus salários, conquistaram alguns bens, viajaram, conheceram pessoas especiais, casaram ou não, entre tantas outras coisas. Mas mesmo com todas essas conquistas, ainda falta alguma coisa. De repente, vem aquela voz e pergunta: O que você veio fazer neste mundo? Por que você faz o que você faz? Isso realmente te deixa feliz? 

E com tantos questionamentos, muitas pessoas saem deste “modo hipnótico” e começam a refletir e a se perceber de uma forma mais intensa. E por isso ocorrem mudanças de advogadas virando arquitetas, engenheiros virando coach, grandes executivos mudando completamente sua vida, entre tantos outros casos. Há uma inversão de valores. Como eu disse no post anterior, nós somos induzidos a determinadas crenças desde crianças, impostas por família e sociedade e, quando nos damos conta disso, algo maior dentro da gente assume o comando e diz: Para tudo!

propósito de vida

E você pode descobrir a sua missão de vida em um estalo de dedos ou simplesmente saber que o que você viveu até agora, não é o que você deseja viver daqui para frente. Tem duas frases que faz todo o sentido para mim. “A ignorância é uma benção”, porque quando você está adormecido em um ritmo hipnótico, você segue o fluxo e “deixa a vida te levar”, não assumindo a responsabilidade da sua vida e procurando culpados o tempo todo para os seus fracassos. E a outra frase é: “A expansão dói”, porque quando nos damos conta que precisamos mudar, e isso significa sair da nossa zona de conforto, dói. E dói muito saber que tudo o que um dia você acreditou, não faz mais sentido hoje. E por isso ouvimos tanto falar sobre propósito de vida. A melhor definição de Propósito de Vida que eu já li é quando o “Ser” e “Fazer” se tornam um. Você é aquilo que faz. E você “serve” as pessoas com amor, com o seu propósito, com aquilo que você veio compartilhar com o mundo e fazer dele um lugar melhor. Isso é o máximo!

Se você já vive o seu propósito de vida, siga em frente. Nos ajude a sermos pessoas melhores com o seu “serviço”. 

Agora, se você ainda não vive o seu propósito de vida, ESTÁ TUDO BEM! Continue fazendo o seu melhor em tudo. Fique atento às situações que se repetem na sua vida e pegue o aprendizado rapidamente. Tudo o que você está vivendo agora é para despertar o gigante que existe em você. “Orai e vigiai”, e continue a nadar! Jamais desista!

Sobre o autor

Ludmilla Torres

Ludmilla Torres

Positive & Business Coaching

Sócia/Diretora na empresa Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas, com especialização em Positive Coaching e Business Coaching, por meio de metodologias cientificamente validadas pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Engenheira Química formada pela Faculdades Oswaldo Cruz, atuou em empresas no ramo de plásticos na área laboratorial, como gerente no segmento de alta renda no setor financeiro, foi sócia proprietária de uma loja de acessórios femininos e sócia proprietária da Empresa Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas Ltda. Certificada em Personal & Professional Coaching, Positive Coaching e Business Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Certificada pelo ThetaHealing Institute of Knowledge que é uma técnica que ensina a identificar e mudar crenças, sentimentos e padrões bloqueadores, criando imediatamente uma nova realidade para a vida. Conhecimentos que geram resultados maximizados em comportamentos, para uma atuação eficaz com Business, Positive e Executive Coaching.

Contatos:

Email: [email protected]
Telefone (11) 4427-9604 | Celular (11) 99971-7868