Autoconhecimento ThetaHealing

Existe uma chave para desvendar o seu verdadeiro propósito?

propósito
Tania Rainha
Escrito por Tania Rainha
Tudo o que você precisa saber já está dentro de você. A sabedoria, o conhecimento, a percepção e o propósito da sua vida. Rumi disse: “O que você procura está procurando você”. Então, assim como você busca significado e propósito para sua existência, a Fonte de Energia está respondendo, oferecendo-lhe orientação.

Pode ser muito fácil perder a orientação quando estamos nos esforçando para fazer as coisas acontecerem. Enchemos nossas vidas com tanta distração, atividade e posses materiais que nos esquecemos da bela sabedoria interior. A Fonte de Energia está constantemente nos enviando mensagens, se apenas entrarmos em silêncio para ouvir e observar. Somos divinamente inspirados a encontrar nosso propósito quando ele ressoa com nossa alma.

A Fonte de Energia está constantemente nos enviando mensagens, se apenas entrarmos em silêncio para ouvir e observar

Encontrar e trilhar o caminho do propósito é um empreendimento para toda a vida. Mas como chegar lá? Encontrar o seu propósito pode parecer, às vezes, tentar resolver um problema de matemática com metade dos números faltando — é difícil até mesmo saber o que você está procurando. E como duas pessoas nunca vão andar exatamente no mesmo caminho encontrar essas respostas é sobre você e somente você.

propósito

A chave sagrada que vai abrir e revitalizar, com algumas ideias inovadoras para encontrar e viver o seu propósito, é totalmente única para você, “o universo e seu DNA” criaram especificamente para você.

O problema é que, embora pudéssemos estar fazendo um esforço enorme para caminhar positivamente, os obstáculos e dificuldades estão profundamente enraizados em nosso subconsciente, sem que estejamos cientes deles. Aquelas experiências difíceis que tivemos no início de nossa vida, que criaram medos e crenças limitadoras, registrados em nosso cérebro, nos mantêm na zona de conforto para nos proteger de ameaças, e isso nos impede de experimentar novas experiências que são necessárias enfrentar se desejamos buscar o crescimento pessoal.

os obstáculos e dificuldades estão profundamente enraizados em nosso subconsciente, sem que estejamos cientes deles

Nestes lugares, você encontrará a chave para a próxima fase da sua jornada. Se você está aberto e disposto a vencer os obstáculos, sempre encontrará o caminho para o lugar exato em que precisa estar. Você sabe que sua zona de conforto não é onde a mágica acontece. Se você deixar seu ego comandar o show, viverá e morrerá nessa zona de conforto e perderá o incrível potencial que você e mais ninguém tem para mudar o mundo. Se uma oportunidade apresenta-se a você e te dá medo e entusiasmo ao mesmo instante, essa oportunidade foi divinamente ordenada para você. Essa ligação é a chave que abre a porta para o seu propósito.

À medida que você evolui ao longo de sua vida, o mesmo acontecerá com o seu propósito. Não existe apenas uma chave sagrada, apenas um momento de revelação. Considere os momentos de reavaliação que aparecem em sua vida, seja qual for a forma que tomem, seja uma oportunidade de trabalho, um relacionamento fracassado ou alguma outra porta fechada, como barreiras na estrada em seu caminho para o propósito.

Não existe apenas uma chave sagrada, apenas um momento de revelação

Embora a atração para procrastinar, distrair-se ou brincar com segurança possa parecer especialmente forte quando trata-se de seu trabalho, é hora de começar a perseguir seu propósito de vida. Enquanto a estabilidade pode parecer a coisa mais importante, saiba que você é divinamente apoiado para sair do que está te mantendo preso.

Existem algumas boas razões para estar em um trabalho que não utiliza totalmente o incrível presente que você tem para oferecer ao mundo. Hoje, você pode começar o processo de cumprir conscientemente seu propósito de vida.

Se você está lendo esta matéria pode considerar que é um sinal de que uma parte de você está pronta para deixar de sonhar com seu propósito e vivenciá-lo. Entenda algumas etapas para você cumprir conscientemente o seu propósito.

propósitoInvestigue seus sentimentos de vulnerabilidade e medo. Vamos enfrentá-lo: a perspectiva de viver conscientemente o seu propósito é uma das coisas mais vulneráveis que você pode fazer. Deixar cair tudo o que está familiarizado com a intenção de declarar seu eu autêntico para o universo não é tarefa fácil. Mas a energia potencial dessa ação, o potencial que está induzindo a incerteza e o medo, é também o que torna essa jornada tão energizante.

Por exemplo, se o seu propósito é escrever livros, pode parecer que uma grande parte de você está nas páginas do livro. Portanto, quando os outros o lerem, você poderá sentir-se exposto ou aberto às críticas ou rejeições. Se você não apoiar as partes que têm medo de críticas e rejeição, você sempre encontrará desculpas para não escrever seu livro. É uma forma de autoproteção. Se não houver livro, não há vulnerabilidade.

A investigação é importante para apoiar as partes de você que se sentem vulneráveis, permitindo que os outros experimentem os frutos do seu propósito de vida. Quando você sentir-se vulnerável por viver conscientemente seu propósito de vida, investigue esses sentimentos:

Se eu conscientemente viver meu propósito, temo que … O que pode acontecer de pior? Do que tenho medo? O que mudaria?

Você provavelmente aprendeu que é importante ser consistente e firme em tudo que faz.

E é verdade que a consistência e a perseverança são características importantes para viver conscientemente o propósito de sua vida. Mas o que aconteceria se você se permitisse mudar constantemente?

Que parte de você tem medo de mudar? O que acontecerá com você ou seus relacionamentos se você mudar? Como você pode apoiar essa parte? De quem você precisa do apoio para mudar?

Permissão para mudar lhe dá liberdade para crescer e conscientemente experimentar todos os aspectos do seu propósito de vida. Forçar-se a permanecer o mesmo sempre limita seu propósito de vida e mata sua expressão consciente e criativa.

propósitoVocê já teve uma ideia legal, mas depois pensou: “Isso é muito estranho. Ninguém vai querer ouvir, ver ou comprar isso”?

Julgar a sua criatividade ou a voz da sua mente é uma das formas mais comuns de proibir-se de conectar-se ao seu propósito de vida e cumpri-lo.

Silencie a mente e ouça a sabedoria do seu coração. Conecte-se com a verdade que seu coração lhe dá, se conectando com seus sentimentos e emoções. A verdade será leve e a ilusão parecerá pesada. Se o medo está no caminho, você pode não ouvir a verdade que seu coração lhe dá. Entregue seu medo à Fonte de Energia para ser transformada em fé. Saia da sua cabeça e ouça seu coração.

Nossa cultura ocidental nos programou para conformidade, supressão de emoções, rotina, segurança e o que seria “um trabalho bem remunerado”. Nós escolhemos carreiras para o potencial de geração de renda. Se você realmente entendeu a mais alta verdade, então você percebeu que pode e será abundante e próspero ao cumprir o propósito de sua vida, você nunca temeria que não pudesse ganhar a vida sendo um artista, um curador, um músico, uma enfermeira, professor ou qualquer outra coisa que você sente que está sendo chamado. Ouça os sussurros do seu coração. O propósito de vida é inerentemente único para você. Você expressa seu propósito de vida de uma maneira que só você pode.

Estamos todos sendo divinamente apoiados e chamados a despertar para o nosso propósito de vida e agir. A técnica do ThetaHealing® pode ser uma poderosa ferramenta para te ajudar, apoiar e desvendar a chave para que você possa viver conscientemente seu propósito.

 


 

Sobre o autor

Tania Rainha

Tania Rainha

Terapeuta e Instrutora Master&Science em ThetaHealing® certificada pelo THInK - EUA. Graduado em Educação Física e pós graduada em Fisiologia Humana . Além disto, é graduada em Reiki, Karuna Reiki, Cura Estelar e Cura Cristalina e Terapia Floral.

E-mail : [email protected]
WhatsApp : (19) 9 9655-1100

Site : thetahealingconexao.com.br
Fanpage: Theta Conexão
YouTube: Conexão ThetaHealing
Instagram: @thetahealingconexao