Autoconhecimento Coaching

Jesus, Mestre em Storyteller

Em uma viagem recente à cidade de Saint Augustine na Flórida, ficamos em uma charmosa pousada de origem secular que, em uma determinada noite da semana, contratou uma Storyteller para contar um pouco da história daquela cidade, que foi uma das primeiras a receber os descobridores da América. Foi uma experiência encantadora, revivendo o legado dos nossos primeiros ancestrais humanos.

Creio que desde os primórdios da era humana, usamos a arte de contar histórias para instigar a nossa imaginação ou perpetuar uma mensagem ao longo dos tempos. Tivemos vários missionários e visionários que se destacaram nessa arte, mas ao meu ver, Jesus foi o maior de todos os tempos. Mais de 2.000 anos depois que ele passou pelo nosso planeta, ainda ressoam seus exemplos, suas histórias e seus mandamentos. O que ele tinha de tão diferente para que isso aconteça até hoje?

A arte de contar histórias está sendo revivida no âmbito empresarial de uma forma mágica e as pesquisas de Neurociências nos mostram os efeitos fantásticos de uma história no nosso cérebro e na nossa mente.

Enfim, tudo isso só para desejar um bom Natal e um excelente ano de 2018, com muitos negócios, muitas histórias e muita qualidade de vida.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

José Helio Contador Filho

José Helio Contador Filho

Engenheiro Politécnico/USP com especializações nacionais e internacionais, pós-graduado em Musicoterapia Organizacional e Hospitalar. Formado como Conselheiro de Administração pelo IBGC/SP, Coach internacional pelo ICI/SP e Technician em Neurobusiness pelo Instituto Brasileiro de Neurobusiness.

35 anos de experiência (nacional e internacional) como executivo na Siemens Brasil/Alemanha, Ford Brasil, Presidente para a América do Sul da Visteon Sistemas Automotivos e CEO do GRAACC Hospital de Câncer Infantil, incluindo vivência como conselheiro de diversas instituições nacionais.

Atual Sócio-diretor da HCont Consultoria, Coaching e Neurotreinamentos de Alta Performance. Palestrante, autor de livros e artigos, além de presidente voluntário das instituições filantrópicas Instituto Cândido de Desenvolvimento Social e O Semeador Instituto de Desenvolvimento Humanitário e Assistência Social.

E-mail: [email protected]
Site: www.hcont.com.br