Autoconhecimento Life Coaching

O poder do agora

Woman traveller making mobile photo of picturesque landscape during travel holidays sitting on old wall during sunset at beach
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Apesar de nem sempre estar claro em nossas mentes devido a um momento atribulado e que consome grandes quantidades de energia, a grande oportunidade que nós temos para guiar as nossas vidas em direção ao que nos faz feliz é o momento presente! O agora é, literalmente, um presente que é dado a nós todos os dias, mas que muitas vezes não aproveitamos da melhor maneira possível. Muitas vezes, a amargura do arrependimento de ocasiões passadas e a ansiedade do amanhã nos deixam imóveis no momento atual, perdendo a chance de trilhar o nosso próprio caminho. O lado bom é que todo dia teremos uma nova chance, mas o lado ruim é que chegará o dia em que será a última chance.

O agora é, literalmente, um presente que nos é dado todos os dias.

Para quem realmente tem o interesse em mudar, fica a dica do livro “O Poder do Agora”, de Eckhart Tolle. De acordo com o autor, nada existe além do presente. Afinal, o passado são lembranças e o futuro não passa de expectativas incertas, portanto, o que realmente há de concreto é o momento atual.

Trazendo reflexões de diversas religiões e filosofias, como o cristianismo, hinduísmo, budismo, taoísmo e outras, o livro nos orienta a direcionar os nossos momentos para que possamos não só aproveitar o presente como uma ocasião única, mas também para potencializá-lo e direcionar a nossa energia para aquilo que nos satisfaz.

Entre as orientações oferecidas pelo livro, destaque para aprendermos a ouvir o silêncio e deixar a mente serena, não leve a vida tão a sério, aprenda a diferenciar os conceitos de honrar o passo e se perder nele, pare de se definir e definir os outros, entre outros conselhos.

O livro nos ensina a usar melhor a nossa mente, afinal usamos muito pouco de sua total capacidade. Ela é um instrumento muito além da imaginação e do planejamento. A mente humana tem, sim, o poder de ação, afinal ela pode mudar o nosso jeito de ser e, consequentemente, impactar todos em nossa volta.

Todas os conselhos apresentados por Tolle são coisas que estão dentro de nós, porém ficamos limitados a acessar e, principalmente, colocar em prática esses ensinamentos. O livro é uma ótima oportunidade para recuperarmos o caminho para buscar a nossa própria felicidade, transformando-a da maneira que nos faz mais feliz: vivendo o agora.


Escrito por Diego Rennan da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]