Energia em Equilíbrio

Dez mandamentos para deixar sua casa com energia positiva

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O ano está apenas começando. Então, que tal começar esse novo ano deixando a sua casa com mais energia positiva? Alguns especialistas em Xamanismo e em Feng Shui elaboraram uma lista com mandamentos que você deve adotar para se sentir melhor dentro de casa e espantar de vez tudo que tiver de doente na casa transmitindo uma energia negativo.

Confira algumas dicas:

1. O mandamento número um do Xamanismo diz que tudo dentro da casa deve servir ao seu papel. Ou seja, nunca transforme ambientes em outros, já que isso pode acabar comprometendo a energia do seu lado. Portas não devem travar, gavetas devem possuir espaço suficiente para abrirem da maneira correta e as lâmpadas devem sempre acender.

2. Deve-se evitar excessos, seja ele em objetos, roupas e papeis. Tudo que não tiver mais utilidade deve ser retirado de dentro do ambiente. Pense no futuro de maneira positiva.

3. O octógono chinês é um objeto, bem conhecido da astrologia chinesa, que pode ser colocada sobre a casa depois de um estudo de um profissional de Feng Shui.

4. Tanto para o Xamanismo quanto para o Feng Shui, é de extrema importância levar em consideração a postura dos moradores da casa. As vibrações boas só serão alcançadas dessa maneira. Não basta somente fazer uma limpeza no ambiente do tipo espiritual. Se os moradores da casa não têm o costume de ajudar aos próximos, não cultivam pensamentos positivos, como ter uma casa com energia positiva?

5. Mas e quanto à disposição dos móveis em cada ambiente? Na hora de dormir e na cozinha, o Feng Shui prega que os moradores devem ter sua visão voltada para a porta e manter suas costas protegidas. Na sala, uma boa dica é dispor os móveis virada para a porta. Dessa maneira, cada visitante irá se sentir bem-vindo em seu lar. Quando ao design, uma boa dica é optar por formas mais curvas, evitando excesso de pontas.

6. As vibrações positivas também são alcançadas com a utilização de plantas. Mas cuide delas. Plantas feias não são capazes de colocar fim ao mau-olhado.

7. E quanto aquela velha lenda do espelho? Ela é verdade? A resposta é: depende. Um espelho reflete o mundo. Isso significa dizer que se o indivíduo mora perto de uma avenida que sempre está congestionada e acaba colocando na parede um espelho, pode acabar trazendo para dentro do seu lar toda a negatividade desse tipo de ambiente. Tome cuidado também com a altura do espelho do chão. Ele deve estar disposto de modo que os moradores não sejam cortados na altura dos olhos ou pelo pescoço.

8. Outra dica para deixar sua casa com energia positiva é mentalizar somente coisas boas. Afinal, atraímos aquilo que pensamos.

9. Se julgar necessário, faça uso de incensos. Uma boa dica é acendê-lo e começar a caminhar pela casa no sentido horário. É importante é que este ritual seja feito entre as 11 da manhã e as 15 horas. Vale também montar um altar com velas e orar.

10. A última dica para manter a casa com energia positiva é fazer que os quatro elementos xamanicos (ar, fogo, água e terra) se mantenham em equilíbrio.

Mudanças pequenas no dia a dia podem criar um ambiente muito mais positivo para você e toda a sua família.

Texto escrito por Flávia Faria Santos da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]