Astrologia Autoconhecimento

Lua Nova em Touro 2020: força e determinação para seguir em frente

Imagem da Lua, a Terra e o Sol, alinhados.
123rf/Martin Benes

Na quinta-feira, dia 22 de abril de 2020, iniciou-se um novo ciclo lunar, a Lua Nova. A Lua Nova representa uma fase de novos começos, há um impulso para iniciar coisas.
É importante enfatizar que a lunação (Lua Nova) ocorre quando os astros Sol e Lua encontram-se em conjunção (união).

Fases da lua colocadas lado a lado, começando com a lua cheia do lado esquerdo, e indo até a lua nova do lado direito.
Unsplash/Marcus Dall Col

Essa lunação acontece aos 3º 25º do signo de Touro. Esse evento celeste significa que as energias relacionadas a esse signo irão se manifestar com bastante força, para todos, até a próxima Lua Nova em 22 de maio, quando há o início de um novo ciclo.

Afinal, o que essa Lua Nova em Touro representa?

Você também pode gostar

Basicamente, é possível compreender que Touro é um signo de terra e que está relacionado com tudo que possua valor material. E essa Lua Nova traz o foco para questões em nível material. Portanto, esse período que vai de 22 de abril até 22 de maio irá exigir de todas as pessoas força e autoconfiança para lidar com mudanças que irão envolver a estabilidade financeira.

A instabilidade financeira que se pronuncia deve-se ao fato da Lua Nova estar em conjunção com Urano. Urano é um astro que, em leituras de mapas astrológicos, indica mudanças, surpresas, o inesperado, entre outros.

É recomendável que não se inicie nada que envolva gastos financeiros. O período é de contenção. Por isso, busque alternativas, troque informações, comunique-se, peça ajuda, faça parcerias, ajude (se puder).

Lua nova durante pôr-do-sol, em uma savana.
123rf/Dennis Van De Water

Vênus (regente de Touro, signo da lunação), o planeta das parcerias encontra-se em Gêmeos e o astro pede para que haja comunicação e trocas, sejam elas de informação ou não. Esse mesmo astro (Vênus), em trígono (aspecto favorável) com Marte (luta, atividade, iniciativa) em Aquário (o coletivo), favorece e confere força para lidar com as intempéries, e promove uma maior colaboração entre as pessoas.

Sobre o autor

Fabiana Alves de Brito

Fabiana Alves de Brito

Fabiana Alves de Brito é professora e astróloga. Pós-graduada em língua inglesa, tem lecionado em cursos de idiomas e escolas há 15 anos. É astróloga profissional, apaixonada por tudo que esteja relacionado ao Universo e aos astros. Dispõe do conhecimento da astrologia há mais de dez anos.

Contatos:
Email: [email protected]
Site: fabianaalvesdebrito.com.br
Facebook: @FabianaAstrologia
Instagram: @fabianaalvesdebrito.astrologia
Youtube: Fabiana Alves de Brito