Astrologia

A Lua na Astrologia

Lua cheia no céu

Em uma leitura de mapa astrológico, é possível analisar diversos pontos, entre eles podemos citar o posicionamento da Lua. A Lua é um astro que diz muito a respeito das características de um indivíduo. Em outras palavras, a Lua irá indicar o modo como cada pessoa expressará suas emoções.

Diferentemente do Sol, a Lua descreve a natureza emocional de alguém, a paz e o conforto emocional que se busca e, além disso, esse corpo celeste, em uma leitura ainda astrológica, irá se referir aos nossos comportamentos automáticos. Enquanto isso, o Sol tem estreita relação com as qualidades que precisam ser desenvolvidas ao longo da vida. De maneira diferente, a Lua irá indicar o que já está bastante desenvolvido em nós.

As condições da Lua, em um mapa natal, irão dizer muito a respeito da forma como uma pessoa irá buscar conforto e segurança emocional. O posicionamento por signo, casa e seus aspectos irá dar mais detalhes a respeito da forma como as características desse astro são manifestadas. Sem dúvida, é necessário ter em mente que as fases da Lua, todos os meses, fazem correlação com as mudanças de humor ao longo de todo um mês.

Fases da Lua

Uma pessoa que tenha a Lua no signo de Escorpião poderá se revelar uma pessoa bastante intensa emocionalmente, que provavelmente passará por profundas transformações no âmbito das emoções, e por estar em Escorpião, signo de água, a sensibilidade é forte. Há um apego muito grande ou o contrário, o desapego em relação aos assuntos desse astro. Assuntos esses como família, mãe, mulheres, crianças.

Você também pode gostar

Similarmente, alguém que tenha a Lua natal no signo de Leão poderá se apresentar como uma pessoa criativa, generosa, confiante. É bem possível que ela ame com intensidade e que goste de ser respeitada em sua individualidade.

É sempre importante ter em mente que nunca devemos olhar uma única configuração no mapa. Devemos, sim, fazer a leitura do mapa como um todo. A Lua, em um determinado signo, receberá interferência de outros posicionamentos no mapa, alterando a interpretação desse símbolo.

Sobre o autor

Fabiana Alves de Brito

Fabiana Alves de Brito

Fabiana Alves de Brito é professora e astróloga. Pós-graduada em língua inglesa, tem lecionado em cursos de idiomas e escolas há 15 anos. É astróloga profissional, apaixonada por tudo que esteja relacionado ao Universo e aos astros. Dispõe do conhecimento da astrologia há mais de dez anos.

Contatos:
Email: [email protected]
Site: fabianaalvesdebrito.com.br
Facebook: @FabianaAstrologia
Instagram: @fabianaalvesdebrito.astrologia
Youtube: Fabiana Alves de Brito