Astrologia Autoconhecimento

Características do signo de Aquário

Céu estrelado com o símbolo do signo de Aquário
Alxey Penferov / Canva
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Livres, independentes, criativos e bastante inteligentes. Assim são os aquarianos, que também são bastante sexuais e odeiam sentir que estão sendo controlados por algo ou alguém. Mas você conhece todos os detalhes do signo de Aquário? Conhece seus símbolos, sua personalidade e o modo como amam? Aproveite este artigo para conhecer todos os detalhes da personalidade do nativo de Aquário e entenda tudo sobre esse signo!

Sol em Aquário

No Mapa Astral, cada astro e cada planeta tem uma função diferente e nos influencia à sua maneira. O Sol, por exemplo, é um astro que indica as nossas características mais fundamentais, ou seja, aquilo que somos em essência, o mais básico do básico de quem somos, por isso é que o signo solar é tão importante e é ele que usamos quando nos perguntam de qual signo somos nativos. Quando você nasceu, o Sol estava transitando uma constelação no céu, dependendo da data e do horário do seu nascimento. Se o Sol estava transitando pela constelação de Aquário no momento em que você veio ao mundo, esse é o signo que vai influenciar mais fortemente a sua personalidade.

Símbolos de Aquário

O símbolo do signo de Aquário é um aguadeiro derramando água, imagem que remete à transmissão de ideias, conhecimentos e sentimentos, parte essencial da personalidade inspiradora e intuitiva dos aquarianos. Além disso, o símbolo astrológico de Aquário é representado por duas ondulações de água, que representam a intuição e as características de flexibilidade, adaptação e movimento contínuo tão ligadas à personalidade dos aquarianos.

Imagem de um casal um olhando de frente para o outro. Ambos estão agasalhados. Ela usa uma rouca de lã e um cachecol também de lã. Ela segura três balões vermelhos em formato de coração.
StockSnap / Pixabay

Signo de Aquário no amor

O apetite sexual dos aquarianos é grande, então, para eles, qualquer situação é uma boa hora para fazer sexo. Eles não se importam muito com o que estão sentindo pela pessoa ou onde o sexo vai ser feito. O importante é fazer. Apesar de ser conhecido como “coração frio”, o aquariano não é nada disso, apenas valoriza muito sua própria companhia e sua liberdade, então só abre mão delas quando conhece alguém por quem sente que realmente vale a pena mudar o curso da vida. Num relacionamento, porém, é muito apaixonado, sua libido fica ainda mais alta, e está sempre fazendo de tudo para agradar seu parceiro e mostrar como ama.

Personalidade de Aquário

Liberdade é o sobrenome dos aquarianos, porque eles fogem de qualquer situação ou pessoa que possa limitar suas vontades e seus desejos, por isso é que muitas vezes correm de relacionamentos. Além disso, são bastante independentes, então, apesar de gostarem de seus amigos, não sentem tanta necessidade de estarem próximos assim deles ou de sua família. Eles têm muitas dificuldades com regras e leis, porque odeiam sentir que estão sendo limitados ou proibidos de fazer alguma coisa. Eles querem sentir que estão vivendo à flor da pele e que não estão negando a si mesmos nada do que desejam.

Características do signo de Aquário

Aquarianos são pessoas muito progressistas, que vão atualizando suas convicções e suas opiniões ao longo da vida, conforme amadurecem, então odeiam tradições e conservadorismo, que são inimigos de sua necessidade de ser livre e de exercer livremente os seus direitos. São confiantes e gostam de se relacionar com pessoas assim, mas também são bastante teimosos e batem o pé até o final para garantir que sejam ouvidos e querem que suas palavras sejam levadas em consideração. Afinidade intelectual é muito importante na hora de se aproximarem de alguém.

Imagem de quatro rapazes sentados em uma montanha apreciando a natureza. Todos usam camiseta de malha, nas cores preto, vinho, cinza e branco.
StockSnap / Pixabay

Aquário e os outros signos

— Áries: arianos e aquarianos são temperamentais e perdem a linha por pouca coisa, então pode ser uma relação que vai estar sempre na corda bamba e por um fio.

— Touro: o taurino é ciumento e possessivo, o contrário do que o aquariano ama, já que preza sua liberdade e sua independência, então pode ser um relacionamento bastante conflituoso.

— Gêmeos: comunicativos e amantes da atração intelectual, essa é uma ótima combinação, porque rende diálogos e trocas de ideias muito fascinantes e interessantes.

— Câncer: o canceriano tem necessidade de afeto constante e de segurança e estabilidade num relacionamento, contrapondo a necessidade dos aquarianos de serem livres.

— Leão: o excesso de ego do leonino pode acabar irritando muito o aquariano, que não tem muita paciência para ficar elogiando e acariciando o ego de alguém o tempo todo.

— Virgem: perfeccionista ao extremo e muito metódico, o virginiano não consegue entender a fluidez do aquariano, que pode considerar o nativo de Virgem muito realista ou pessimista.

Imagem de fundo azul e em destaque uma moça loira de cabelos lisos e longos. Ela usa uns óculos de grau e uma camiseta branca com listras pretas.
StockSnap / Pixabay

— Libra: combinação leve, de pessoas que adoram uma conexão mental e intelectual, então pode surgir, espontaneamente, muita harmonia e até mesmo romance.

— Escorpião: naturalmente um tanto quanto manipulador e controlador, o escorpiano vai querer controlar o aquariano de maneira desmedida, proibindo-o e limitando sua liberdade.

Sagitário: sagitarianos e aquarianos são muito progressistas e são bastante otimistas, além de valorizarem bastante o lado intelectual na hora de se aproximarem de alguém.

Capricórnio: o capricorniano ama uma zona de conforto e a sensação de segurança que ela traz, o que conflita com a liberdade e a fluidez do aquariano.

— Aquário: liberdade, leveza e diversão podem estar no horizonte de dois aquarianos que acabarem envolvidos. O lado negativo é que, por a conversa fluir tão bem, o lado sexual pode acabar ficando de lado…

— Peixes: enquanto o aquariano é intelectual e mais racional, o pisciano é 100% emotivo e intuitivo, o que pode fazer com que sejam intelectualmente incompatíveis.

Inferno astral de Aquário

O inferno astral de um nativo de Aquário começa 30 dias antes do seu aniversário e se inicia quando o Sol está em Capricórnio, trazendo um momento em que o aquariano sente que fica mais irritadiço e mais reservado, chateando-se com facilidade e, dessa forma, chateando o outro também. É um período em que o pessimismo pode acabar incomodando o aquariano, que terá mais oscilações de humor e precisará colocar o pé no freio e diminuir o ritmo para não se perder nisso tudo.

Imagem de uma mulher morena super sorridente e feliz. Ela tem uma parte do cabelo pintado na cor azul. Usa camiseta cinza de malha e possui uma tattoo no braço direito da tela.
StockSnap / Pixabay

Decanatos de Aquário

1º decanato (de 21/01 a 30/01): é o aquariano que ama ser diferentão e ousado, agindo de maneira que as outras pessoas não entendem. É uma pessoa inteligente e, acima de tudo, criativa, além de muito independente.

2º decanato (de 31/01 a 09/02): nativo de Aquário bastante inteligente, agitado e ansioso, então está sempre procurando novidades, comunicando-se com gente nova e tomando decisões em sua vida.

3º decanato (de 10/02 a 19/02): bastante gentil, sociável e carismático, é perfeccionista e intenso em tudo o que faz. Expressa muito bem seus sentimentos, mas odeia se sentir controlado por algo ou alguém.

Essas são as principais características do signo de Aquário. Se esse é o seu signo solar, porém, você precisa, antes de mais nada, fazer um Mapa Astral completo se quiser entender profundamente a sua personalidade, porque os outros astros e planetas também influenciam você de maneiras bastante específicas e que interagem entre si.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br