Autoconhecimento

“Não”, o que te impede e te limita! Você entendeu!?

Celso de Godoy Junior
Conforme o significado da palavra “não” nos dicionários em geral, representam como uma negação ou impedimento da realização de alguma atividade humana.

Sendo assim, em várias ocasiões onde não podemos ir, não sabemos onde fica, não sabemos o que são os fatos, nos impedem a participação e conhecimentos sobre tais.

A palavra “não” também é um termo muito utilizado com as crianças, sendo direcionada para impedir de fazer algumas atividades ou prevenindo para não correr riscos, mas por muitas vezes são utilizadas sem ao menos uma explicação de tal proibição.

Porém, com o passar dos anos, após a adolescência, muitas pessoas adquirem maior maturidade e sabedoria para agir com autonomia e independência de adultos, fortalecendo e aprimorando a construção da sua história de vida pessoal.

Entretanto, mesmo passando por vários anos, décadas, parece que os tantos “nãos” ouvidos na infância aprisionaram a mente de grande parte das pessoas, sendo que naquelas situações onde cada não tem conhecimentos ou experiências vivenciais, ela mesma se limita na ingressão de um novo emprego, experiências ou desafios.

Como assim? 

É através dos desafios, nos momentos de crise que estão os grandes aprendizados e descobertas a se triunfar!

“Sem crise não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina”

– Albert Einstein

A você caro leitor, pare por um instante e analise a sua vida: por quantas vezes você se impediu, se proibiu e deixou de crescer ao receber uma proposta por falta de conhecimentos e práticas?

Se não sabe, aprende!

Se não tem experiência, adquirirá futuramente!

Que os nãos que a vida lhe impor, sejam analisados com sabedoria e lógica, sendo enfrentados como novos desafios, aprendizados e poder de criação, fator tão fundamental para o ser humano sair da sua zona de conforto e evoluir!

“Quem supera a Crise, supera a si mesmo”

– Albert Einstein.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Coordenador de recursos organizacionais e humanos, com 11 anos de experiências na área comercial e educacional. Graduado em Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos (USF e FAAT) e Especialista em Arteterapia (UNIP), com ênfase no desenvolvimento e capacitação de crianças, jovens e adultos, desde 2010.
Realizo atendimentos particular e em grupos, práticas de treinamentos e motivação de funcionários, com o objetivo de resgatar o Autoconhecimento, fortificação e canalização dos potenciais interno, em beneficio pessoal, familiar, acadêmico e profissional, visando o cultivo da qualidade de Vida e aumento dos seus resultados globais.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP