Autoconhecimento Convivendo

Treine a sua mente para ver oportunidades em tudo

Mulher negra de cabelo preso, camisa rosa e casaco cinza. Ela está sentada ao lado de uma mesa com um suco e uma planta, com a caneta aproximada à boca e expressão de pensativa.
Herica Rodrigues
Escrito por Herica Rodrigues


Não é nada incomum vermos pessoas com história de vida parecida terem um desfecho diferente. Enquanto umas alcançam bênçãos, sucesso e prosperidade, outras, tendo vida similar, encontram derrota, fracasso e frustrações.

O que leva as pessoas com história e estilo de vida similar terem destino tão diferente? Existem casos de pessoas que em situações muito piores do que outras alcançaram vida surpreendentemente vitoriosa. Como poderia ser explicado esse fenômeno, que mais parece uma contradição? Bem, a resposta é talvez mais simples do que se possa imaginar!

Mulher negra sentada sobre a grama em uma tarde ensolarada. Ela usa um moletom branco e uma calça jeans, apoiando sua cabeça em sua mão e demonstra estar pensativa.

Essas pessoas prósperas sobressaem por terem uma mentalidade positiva. Elas treinam a a mente e os olhos para encontrarem oportunidades em tudo. Inclusive em momentos difíceis. Transformam situações negativas em um caminho para chegarem aonde desejam, utilizam-se da lei da Transmutação e aprendem a usar a resiliência. Vou dar um exemplo: há inúmeros casos de pessoas que passaram por dificuldades financeiras e devido a isso desenvolveram grandes ideias e construíram negócios que lhes tornaram empresárias de sucesso. Enquanto outras, que passaram dificuldades similares, destruíram a família, entraram para o vício, e infelizmente existem algumas que tiraram a própria vida. Qual é a diferença? A diferença é a visão mental de cada uma delas.

Todas as pessoas passam por desafios. Todos estamos aqui no planeta Terra para evoluirmos.
 E não há como crescer e expandir sem algumas vezes passarmos pelas dores. Existe todo um processo que está constantemente trabalhando para nos levar ao desenvolvimento. Assim como a borboleta que antes de transformar a sua beleza e voar em meio às flores sofre dentro de um casulo doloroso até que se expanda, são os seres humanos. A vida nos dá constantemente desafios para prosseguirmos e subirmos mais um degrau. No entanto, a forma como conduzimos essas experiências é que irá determinar o grau de sucesso ou fracasso de cada um. Visto que temos o livre arbítrio.

Por que seria interessante treinar a mente para ver oportunidades em tudo? Isso tem muito a ver com a lei da Transmutação. Essa é uma lei universal que nos diz que tudo o que se mantiver na mente, sendo positivo ou negativo, trabalha para criar forma em nossa realidade. Ou seja, você se transforma naquilo em que você pensa.

É mais ou menos assim, se ao se deparar com os desafios, situações negativas e problemas, você escolher direcionar o seu olhar e a sua mente para pensamentos negativos, o que você acha que atrairá para dentro de sua vida e experiência? Com certeza, atrairá situações para reforçarem o seu modelo mental predominante. Se você escolher enxergar somente os obstáculos e dificuldades, revolta, raiva, frustrações e pensamentos que lhe transformam em vítima, isso bloqueará a sua vida em todas as áreas. A energia da vida não fluirá, pois a sua visão estará limitada e você estará focado apenas nos problemas.

Mulher de óculos de grau com armação preta, pele negra e uma blusa amarela. Ela olha pra cima com o dedo encostado na boca, direcionando o olhar para ilustrações de lâmpadas que representam ideias. Por outro lado, se quando aparecerem as dificuldades, você as reconhecer, mas começar a procurar por alternativas e meios para contornar esses obstáculos, em vez de bater de frente com eles, você transmutará. Ou seja, você transformará as dificuldades em positividade. E dessa forma cortará as resistências que poderiam te limitar. E permitirá a vida fluir em seu curso normal. Automaticamente você fluirá com ela, e colherá os frutos à frente.

Sua visão ficará mais clara e as oportunidades começarão a aparecer diante de seus olhos. Talvez essa seja a explicação para muitos milagres que acontecem na vida de pessoas positivas. Na verdade, não se trata especificamente de um milagre, mas sim de uma visão desembaçada, clara e sem manchas. Quando você aprender a fazer isso, o mundo das oportunidades cairá diante de você.


Você também pode gostar de outros artigos do autor. Acesse: Não deixe que o passado bloqueie sua vida!

Sobre o autor

Herica Rodrigues

Herica Rodrigues

Olá! Meu nome é Herica Rodrigues.

Tenho formação em Letras, sou professora e sou formada em Direito.

Atualmente estudo PNL (Programação Neurolinguística com nível de Practitioner) e brevemente iniciarei meus estudos no campo da psicanálise.

Pretendo seguir por toda a minha existência trabalhando com o desenvolvimento de pessoas. Isso me fascina!

Sou apaixonada pelo autoconhecimento e pelo desenvolvimento humano! Amo escrever sobre a vida! Sou uma eterna buscadora da expansão da consciência. Adoro assuntos ligados à Lei da Atração, Leis Universais, Metafísica da Saúde, Astrologia, enfim, sou fascinada pelo descobrimento humano e universal! Acho que o Universo é riquíssimo em conhecimentos e abundância! E tenho toda a disposição desse mundo para estudá-los e descobrir cada dia um pouco mais desse presente que nos foi dado, chamado vida! Gosto bastante da psicologia de Carl Yung e pretendo me aprofundar nisso no decorrer de minha vida. Amo os animais e a natureza! Gosto de ler e me interesso por diferentes culturas.

Contatos
Email: [email protected]
Site: pausaparaaquecerocoracao.com
Facebook: HericaRodriguess
Instagram: @hericarodrigues
LinkedIn: Herica Rodrigues
YouTube: Pausa Para Aquecer o Coração