Tecnologia

Negócios digitais – A nova tendência do mercado!

Mulher sentada com as pernas cruzadas em uma cama, segurando um notebook com sua mão direita, e digitando no mesmo com a mão esquerda.

Você já deve ter notado que hoje em dia existem inúmeras possibilidades de fazer uma renda extra ou até mesmo um novos modelos de negócios totalmente digitais.

Mas existe também uma enxurrada de pessoas se aprimorando e buscando entender esse novo mercado que oferece ganhos altos em muitos casos, por meio de pessoas que na realidade estão vendendo cursos de como se tornar um expert nesse ramo.

Mulher usando um notebook, em cima de uma mesa de escritório, com duas plantas em pequenos vasos. Ao fundo, uma janela com vista para uma cidade grande.

Fato é que existe mesmo uma possibilidade real de se fazer dinheiro na internet e fazer essa divulgação de vendas também por meio da rede. Mas o que não te contam é que a competição é acirradíssima… Com a mesma velocidade que pessoas estão empreendendo na rede, um volume alto de pessoas está desistindo de empreender online e deixando para trás altos ou pequenos investimentos que dispuseram nessa empreitada.

Ao contrário do que possa parecer, não estou querendo que ninguém desista do seu interesse em empreender na internet. Quero apenas alertar que existem charlatões prometendo mundos e fundos ao dizer que é só se inscrever em um de seus cursos, com sites bem-montados e uma enxurrada de depoimentos de pessoas que chegaram lá tendo a mentoria da pessoa que está divulgando seu know-how e oferecendo seus serviços, às vezes por valores nada baixos.

Você também pode gostar

Por outro lado, existem pessoas que têm disponibilizado informação boa na rede sobre como conseguir lançar esses produtos, informação de qualidade e gratuita. É preciso paciência e garimpar a rede. Assim que se sentir preparado, divulgue seus produtos como afiliado ou até produtor licenciado de forma que não te atrapalhe financeiramente. Vá com calma, testando o que dá e o que não dá certo. Há a divulgação que surte efeito e aquela que simplesmente não resulta em efeito concreto.

Existem fóruns, grupos e afins cooperando e trocando experiências e informações que são relevantes e que o ajudarão a não só dar os primeiros passos, mas também a melhorar o processo de quem já está trilhando esse caminho há algum tempo, sem muito resultado.

Sou a favor de ajudarmos nosso país a crescer sem explorar ainda mais as dificuldades alheias com promessas fantasiosas e caras.

Creio que tudo começa a fluir melhor quando colocamos boa intenção e energia positiva nas coisas e nas pessoas, não o contrário. Fuja de exploradores e charlatões. Não acredite em números de faturamento, pois até as plataformas digitais são passíveis de terem suas telas forjadas por “especialistas de software” para simular um resultado que não é real.

Mulher segurando notebook com a mão direita e digitando com a mão esquerda, embaixo de uma palmeira.

É preciso cautela e prudência, porque tem muita informação ruim por aí. Vá filtrando e se aprimorando, porque canais de melhor procedência sempre terão mais durabilidade ao longo do tempo e em geral não serão somente anúncios pagos, mas canais que disponibilizam conteúdo gratuito relevante, mesmo que ofereça mentoria para se aprofundar.

Sucesso em sua jornada e bons negócios!

Sobre o autor

Daniela Duarte da Silva

Daniela Duarte da Silva

Jornalista especializada na área da saúde, pós-graduada em marketing. Com formação como auxiliar de enfermagem. E corretora de planos de saúde.

Contatos
Email: [email protected]
Site: duartehousecomunicacao.blogspot.com
Youtube: doolandia
Instagram: @duartehouse.comunicacao