Autoconhecimento Comportamento

A subjetividade em estar bem

A cada dia que passa a quantidade de conteúdo disponibilizado na internet dobra. Atualmente todo mundo tem uma opinião a compartilhar, inclusive eu. Assuntos variados mesclados com os temas mais buscados. Tudo na prateleira de um site de buscas bem famoso.

Nessa imensidão codificada e programada, quem precisa peneirar aquilo que pode ser bom para a própria pessoa é somente ela mesma. Podemos exemplificar os inúmeros benefícios de quaisquer coisas, mas quem irá bater o martelo final sobre algo ser bom na sua vida é somente você.

Mulher tirando foto do pôr do sol com seu celular, e vários ícones de reações de redes sociais como curtiu, amei, entre outros, estão ao redor dela.

As tendências vão e vêm com a mesma velocidade dos “gurus” de qualquer coisa. Por aqui a velocidade parece voar. E por mais que os nomes de coisas e conceitos antigos venham sempre mudando para ficarem mais atrativos no final das contas só consegue sobreviver aquilo que já é consolidado. Ou seja, aquilo que tem verdade.

Você também pode gostar

Acordar todos os dias às 5h da manhã para ver a live do momento, comer pão integral sem glúten, correr 10 km por dia, beber 100 ml de kombucha acompanhado de um documentário cool numa plataforma de streaming por assinatura só fará sentido para você se isso tudo partir de sua real vontade e prazer em adotar esses pequenos rituais.

Na terra da hiperprodutividade excessiva, quem faz aquilo que realmente gosta sem se preocupar com os criticadores de plantão é rei. Ou rainha. Muitas pessoas começaram a rotular glamour onde não tem. Não tem glamour em trabalhar 15 horas seguidas ou em dizer que é multitarefa e tentar tomar conta de inúmeras coisas sozinho, nem mesmo em achar que vai dar conta de tudo sem precisar de ajuda.

Mulher deita em banheira cheia, com um vestido branco.

Neste mundo hiperconectado não seja esponja, seja filtro e saiba absorver somente aquilo que for bom para você. Se for para romantizar alguma coisa, que seja o autocuidado e o desenvolvimento pessoal, de acordo com aquilo que corresponda com a sua essência.

Sobre o autor

Giselli Duarte

Eu sempre fui uma pessoa curiosa. Já me aventurei em diversas áreas, desde uma carreira corporativa até um curso de DJ. Sempre gostei de aprender, independentemente de o curso estar relacionado ao meu mercado de trabalho ou não. Afinal, é assim que os melhores insights são gerados, não é mesmo?

Sempre tive uma veia empreendedora, graças aos meus pais. Iniciei no mercado de trabalho como jovem aprendiz aos 14 anos e nunca mais parei de aprender e trabalhar. A partir dos 18 anos, comecei a empreender de fato, legalizando meu primeiro negócio com um CNPJ, e desde sempre trabalhei em projetos empreendedores, sejam eles tradicionais ou com uma intenção em virar uma startup, em paralelo ao meu emprego ou a trabalhos em forma de projetos.

Sempre trabalhei arduamente e nunca hesitei em colocar a mão na massa, além de desenvolver estratégias. Na verdade, foi exatamente por isso que gradualmente direcionei meu foco para a saúde mental e para compartilhar esse conhecimento com as pessoas. Já enfrentei o burnout duas vezes e, a partir da primeira experiência, busquei tratamentos complementares, como o Yoga e a meditação, aliados à medicina tradicional.

Essa busca pelo autoconhecimento me levou a uma formação em Hatha Yoga. Essa experiência não apenas aprimorou minha compreensão sobre equilíbrio e bem-estar, mas também me permitiu explorar terapias naturais, culminando em uma especialização em outras terapias.

Atualmente, como professora de meditação e podcaster no Insight Timer e Aura Health, encontrei plataformas para compartilhar técnicas que promovem paz interior e equilíbrio diante das demandas diárias.

O ápice de minha jornada foi a publicação do livro "No Caminho do Autoconhecimento", onde compartilho insights e aprendizados acumulados ao longo do caminho. Além disso, contribuí como co-autora em antologias poéticas.

Minha missão é inspirar outros a trilharem o caminho do autoconhecimento e crescimento pessoal, fornecendo as ferramentas necessárias para uma vida mais plena e significativa.

Contato:

Email: giselli.du@outlook.com
Site: giselliduarte.com
Site do livro: href="https://loja.uiclap.com/titulo/ua32943/">Loja Uiclap/No Caminho do Autoconhecimento
Facebook:: @giselli.d
Instagram: @giselliduarte_
Twitter: @gisellidu
Linkedin: Giselli Duarte
Spotify: No Caminho do Autoconhecimento
YouTube:: No Caminho do Autoconhecimento