Autoconhecimento Comportamento

A subjetividade em estar bem

Homem exausto trabalhando em computador, apoia sua cabeça em seu braço direito.
Escrito por Giselli Duarte

A cada dia que passa a quantidade de conteúdo disponibilizado na internet dobra. Atualmente todo mundo tem uma opinião a compartilhar, inclusive eu. Assuntos variados mesclados com os temas mais buscados. Tudo na prateleira de um site de buscas bem famoso.

Nessa imensidão codificada e programada, quem precisa peneirar aquilo que pode ser bom para a própria pessoa é somente ela mesma. Podemos exemplificar os inúmeros benefícios de quaisquer coisas, mas quem irá bater o martelo final sobre algo ser bom na sua vida é somente você.

As tendências vão e vêm com a mesma velocidade dos “gurus” de qualquer coisa. Por aqui a velocidade parece voar. E por mais que os nomes de coisas e conceitos antigos venham sempre mudando para ficarem mais atrativos no final das contas só consegue sobreviver aquilo que já é consolidado. Ou seja, aquilo que tem verdade.

Acordar todos os dias às 5h da manhã para ver a live do momento, comer pão integral sem glúten, correr 10 km por dia, beber 100 ml de kombucha acompanhado de um documentário cool numa plataforma de streaming por assinatura só fará sentido para você se isso tudo partir de sua real vontade e prazer em adotar esses pequenos rituais.

Mulher tirando foto do pôr do sol com seu celular, e vários ícones de reações de redes sociais como curtiu, amei, entre outros, estão ao redor dela.

Na terra da hiperprodutividade excessiva, quem faz aquilo que realmente gosta sem se preocupar com os criticadores de plantão é rei. Ou rainha. Muitas pessoas começaram a rotular glamour onde não tem. Não tem glamour em trabalhar 15 horas seguidas ou em dizer que é multitarefa e tentar tomar conta de inúmeras coisas sozinho, nem mesmo em achar que vai dar conta de tudo sem precisar de ajuda.

Você também pode gostar

Neste mundo hiperconectado não seja esponja, seja filtro e saiba absorver somente aquilo que for bom para você. Se for para romantizar alguma coisa, que seja o autocuidado e o desenvolvimento pessoal, de acordo com aquilo que corresponda com a sua essência.

Sobre o autor

Giselli Duarte

Sempre fui movida pela busca por novos aprendizados.
Minha trajetória percorreu diferentes áreas, desde a carreira corporativa até experiências pouco convencionais, como um curso de DJ. Essa diversidade ampliou minhas perspectivas e me trouxe a compreensão de que cada fase contribui para o trabalho que realizo hoje.

Com espírito empreendedor desde cedo, comecei a trabalhar aos 14 anos como jovem aprendiz e, aos 21, legalizei meu primeiro negócio. Desde então, criei e participei de projetos diversos, sempre unindo consistência e visão estratégica.

Atuei como profissional PJ em projetos para empresas de diferentes setores, incluindo engenharia, startups, agências de comunicação e administração de condomínios, conciliando o empreendedorismo com projetos fixos. Essa experiência trouxe visão prática sobre diferentes modelos de negócios e a capacidade de orientar profissionais em diversos momentos da carreira.

A experiência com o burnout transformou a forma como conduzo minha vida e minha atuação profissional. Encontrei no Yoga e na Meditação o caminho de reconexão, o que me levou à formação em Hatha Yoga e à especialização em terapias naturais.

Compartilho esse conhecimento como colunista no Portal Eu Sem Fronteiras e como instrutora de meditação nas plataformas Insight Timer e Aura Health, onde também atuo como podcaster, oferecendo práticas que ajudam a cultivar presença e equilíbrio.

Como autora, publiquei os livros No Caminho do Autoconhecimento e Lado B, registrando reflexões e vivências que me conduziram a um olhar mais consciente sobre a vida.

Sou graduada em Marketing, pós-graduada no MBA em Gestão Estratégica de Negócios, com especializações em Design Gráfico e Inteligência Artificial aplicada a Growth Marketing. No momento, estou concluindo duas pós-graduações, uma em Inteligência Emocional e outra em Psicanálise.

Concluí também a Formação de Instrutores de Yoga para Crianças, Jovens e Yoga na Educação, ampliando minha visão sobre o bem-estar em todas as fases da vida.

Hoje, à frente da Terapeutas Digitais, auxilio profissionais da área terapêutica a fortalecerem suas marcas e a se posicionarem no digital de forma consciente e coerente com seus valores. Atuo como mentora de negócios, incentivando e conduzindo profissionais no caminho do empreendedorismo ao longo da minha trajetória. Atualmente, também sou mentora da RME – Rede Mulher Empreendedora, ampliando esse propósito.

Acredito que negócios alinhados com quem somos têm mais impacto e significado. É assim que escolho atuar e é esse o caminho que sigo construindo.

Curso
Meditação para quem não sabe meditar

Contatos
Email: giselli.du@outlook.com
Site: giselliduarte.com
Site dos livros: No Caminho do Autoconhecimento e Lado B
Facebook:: @giselli.d
Instagram: @giselliduarte_
Twitter: @gisellidu
Linkedin: Giselli Duarte
Spotify: No Caminho do Autoconhecimento
YouTube: No Caminho do Autoconhecimento
Medium: @giselliduarte

Aura Health: www.aurahealth.io/coaches/giselli-duarte

Insight Timer: insighttimer.com/br/professores/giselli