Autoconhecimento Espiritualidade

O momento é de cooperação

competição
Vital Frosi
Escrito por Vital Frosi
Amados, os tempos de competição já vão tarde! Até escrevi sobre isso (Competição X Colaboração), se não me falha a memória, no final de 2017. Naquela época, as informações já vinham com certa insistência, pois o ano de 2018 seria o recomeço de uma nova humanidade baseada em uma nova plataforma energética, ou seja, o início de um Novo Tempo, onde um dos princípios é a cooperação.

É natural que a humanidade viveu e se desenvolveu caminhando sobre a base da competição, pois a Terra sempre foi uma escola de consciência, ou seja, uma escola onde os Espíritos encarnados precisavam aprender a criar.

competição

Criar com consciência, porém sempre submetidos ao livre-arbítrio individual e sob as Leis de Ação e Reação.

Eu gosto de comparar a Escola Terrena como um Jardim de Infância. Como na Escola infantil, os Espíritos encarnados na forma humana iniciaram os primeiros passos dentro dessa espiral evolutiva. Aprenderam a “convivência” em comunidades, tendo que aceitar as diferenças entre eles. Aprenderam a criar meios de sobrevivência, mesmo que na base da competição. Muitas vezes, para se defender, foi preciso atacar primeiro.

Outras vezes, para poder se sobressair, foi preciso oprimir. Existiram ocasiões em que, para poder viver, foi preciso matar.

 

Todo esse processo de aprendizado e sobrevivência como espécie esteve sempre sob a tutela da consciência criadora, porém, assim como a criança do Jardim de Infância, o homem cresceu e precisa passar para um nível superior imediato. Então, é chegada a hora da transição. Estamos preparados para galgar níveis acima desse grau de aprendizado.

Na medida que evoluímos, os nossos poderes se alargam de acordo com a capacidade de compreensão de cada um.

competiçãoBaseado nisso, por volta de 1950, iniciou o último período que compreende um século, que podemos comparar como o final do ano letivo em uma escola primária. É chegado o momento de avaliação e das notas.

Alguns abnegados Guias Angelicais nos disseram em várias ocasiões, durante os últimos anos: “Vocês estão finalizando o aprendizado nesse nível de consciência. Como alunos em final de curso, ainda precisam entregar alguns trabalhos, fazer algumas recuperações, limpar as gavetas e despedir-se dos colegas que não foram aprovados”.

Então, precisamos seguir adiante. Não devemos ficar presos em coisas e situações que ainda carecem de ser lapidadas. Na medida que tivermos a compreensão da realidade, devemos nos mover para realidades acima. Como em uma escada, galgar o próximo degrau.

E nessa escada da evolução, os degraus da competição ficaram todos abaixo da posição em que nos encontramos agora. Daqui em diante, estaremos pisando em bases onde a cooperação é a senha.

A nossa consciência criadora está pronta. Certamente levará um certo tempo para que nos habituemos com ela, principalmente para acreditar na capacidade incrível que ela tem de criar novas realidades.

Já citei aqui também, em textos anteriores, sobre o cuidado naquilo que pensamos. O pensamento cria cada vez mais rapidamente. O desejo sincero de algo vai trazer exatamente o objeto do desejo. Chegará o dia em que isso será instantâneo: pensou, materializou.

Muitos de nós ainda não conseguem os objetivos, não porque a sua consciência ainda não cria, mas porque ainda não acredita. Não adianta apenas querer, é preciso entender como isso está se tornando real e acreditar. Naturalmente! Logo mais, isso será tão natural como respirar.

competiçãoEntão, enquanto estamos trabalhando e experienciando essas novas “capacidades”, é necessário nos unirmos uns aos outros. Não somente para trocar experiências e adquirir confiança, mas para fortificar e realizar os primeiros objetivos a serem conquistados. Lembrem-se que estamos ainda atravessando a ponte que liga a velha e nova Terra. Muitas são as novidades e ainda estamos confusos, embora eufóricos.

A cooperação será muito necessária agora, pois as dúvidas de uns serão resolvidas com as certezas de outros. Certamente que haverá interpretações diferentes em relação a um mesmo assunto, mas todos compreenderão que o significado é um só no final.

 

Chega de discussões infantis e de brigas desnecessárias! Todos os despertos desejam os mesmos objetivos. Basta saber isso. O que difere é a forma de expressar esse desejo. Cooperar sem confrontar, ou cooperar sem competir, é a melhor maneira de atravessar o mais rapidamente possível essa ponte congestionada. Enquanto não atravessarmos essa ponte, ainda estamos sujeitos aos ataques daqueles que não foram aprovados para seguir adiante. Acontece que eles não querem nos perder. Acostumaram-se a viver às custas das nossas energias. Como vampiros, sabem que não terão mais o nosso sangue a alimentar as suas energias.

competição

Cada consciência desperta tem um poder criador comparado às consciências não despertas.

Dessa forma, reforço aqui mais uma vez o compromisso de orar pelo Brasil, pois a energia emanada aqui, reverbera no Planeta inteiro. Vamos continuar, todos os que podem e se lembrarem, às 18 horas, em todos os dias, enviar boas energias ou orações para o Brasil. Essa energia fará da nossa pátria a fonte de luz que iluminará toda a Terra.

Estamos no limiar da nova aurora… De um novo dia que virá com um novo brilho: A LUZ CRISTALINA PURA!


Você pode gostar de outro artigo do autor: Como Silenciar a Mente

Sobre o autor

Vital Frosi

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: [email protected]
Celular: (49) 9 9128-5260 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi