Convivendo Espiritualidade

O Jardim

Lita Duarte
Escrito por Lita Duarte
A Alegoria da Criação é perfeita.

E Deus criou tudo, até o ser humano, e o colocou em um jardim maravilhoso. Claro que Deus em sua infinita sabedoria deu ordens aos seres humanos, porque ele sabia muito bem o que havia criado.

Adão e Eva de Lucas Cranach, o Velho

Eu vou lembrar um pouquinho da história do primeiro jardim.

Depois que Deus já havia criado tudo, ele criou o homem e a mulher e os colocou em um jardim, então Deus deu permissão a eles para que cuidassem do jardim, vivendo plenamente ali. Porque tudo o que Deus havia criado era bom.

Você também pode gostar de:

Havia muitas árvores nesse jardim, e das árvores frutíferas, ou melhor, das milhares de árvores que havia ali naquele jardim, havia apenas uma cujo fruto eles não poderiam comer. Eles tinham a liberdade para comer o fruto de muitas árvores, mas aquela em especial do fruto proibido (do conhecimento do bem e do mal) eles não deveriam comer, porque se comessem haveria uma transformação muito grande na vida deles (eles morreriam).

Então um belo dia eles caíram em tentação e comeram o tal fruto. A partir daquele momento tudo se transformou, a perfeição acabou e eles adquiriram consciência de que agiram mal.

É isso o que acontece com a história da humanidade. Vive transgredindo, rejeitando o que é bom, ficando assim fora da presença de Deus por livre escolha.

Adão, Eva e o Criador

A Terra é um jardim maravilhoso! Pare e pense… Se não houvesse seres humanos aqui, como seria? Seria perfeito! Porque todas as outras formas de vida existentes aqui viveriam em harmonia, com certeza não destruiriam o planeta, como nós estamos fazendo.

Mas, como eu disse, Deus criou os seres humanos, só que infelizmente os seres humanos têm a mania de se tornar autossuficientes.

Se quisermos dias melhores em todos os sentidos da nossa vida, devemos deixar Deus nos tratar, porque o projeto dele é de vida plena para toda a humanidade.

Sobre o autor

Lita Duarte

Lita Duarte

Espiritualista, amante da natureza e das artes.

Sempre gostei muito de escrever e compartilhar reflexões e estudar para me manter em movimento.

Pintar a óleo sobre tela nas horas vagas sempre foi uma grande inspiração.

Contato:
Email [email protected]