Convivendo

Somente você pode saber o que é melhor pra si

Mulher caminhando em uma estrada que está se dividindo em três novos caminhos.
Jaq Silva
Escrito por Jaq Silva
Enquanto escrevo este artigo, sou influenciada pelo livro “Peça e será atendido” que estou lendo e tem me acontecido muitos insights, um deles refere-se ao título do texto.

Quando optamos por buscar mais autoconhecimento, expandir a nossa mente ou aprimorar o nosso desenvolvimento pessoal, isto é uma escolha pessoal e única, é um despertar natural. Por mais que tenhamos lido sobre a importância de tais práticas, nada muda se nós não estivermos realmente dispostos a aceitar essas verdades, se nós não estivermos com a mente aberta para receber esses ensinamentos, além disso, só podemos receber aquilo que queremos, que desejamos de corpo e alma, com uma intensidade maior. Enquanto esse desejo não se manifesta ardentemente, ninguém será capaz de nos convencer a fazermos algo, mesmo que para o nosso bem, pois somente nós sabemos o que é bom para nós, por melhores que sejam as intenções alheias, não há como outra pessoa genuinamente perceber o que queremos, apenas nós temos esse poder, essa autoridade e essa prerrogativa.

Mulher em pé com o braço levantado, com um desenho de um regador na sua mão, regando sua cabeça, que tem plantas crescendo.

Nós decidimos o que queremos e como consequência obtemos o desejado. Isso reforçar que o caminho para melhorarmos como pessoa e evoluirmos passa por escolhas pessoais unicamente feitas por nós. 
Quando você ativa essa vibração, entra em sincronicidade e vai percebendo as coisas surgirem em alinhamento com o que estava procurando. É onde surgem as ferramentas necessárias para contribuírem com o seu crescimento pessoal, você acha um texto relevante, um site com dicas preciosas, conhece uma forma de terapia e assim por diante, tudo começa a ter um sentido maior e uma clareza de propósito. Se você está aqui, lendo este artigo, é porque de alguma forma ele vibrou com o seu desejo e contribuirá para iluminar algo que queira experimentar.

Você sempre será ajudado, desde que queira e que esse propósito seja forte o suficiente para vibrar e fazer a sua alma se conectar com a fonte de energia que habita em nós. 

Ninguém pode mudar você nem você pode mudar ninguém, não queira isso, pois a maior dádiva que temos é o poder de decisão, de sozinhos sermos capazes de escolher o que queremos e, assim, colher o que nos alimenta e nutre a nossa alma por meio das experiências. Quando despertamos para isso, tomar decisões será fácil e prazeroso, pois é uma parcela do seu poder de criar sua realidade, pois a cada movimento que você dá está criando coisas novas para si e atraindo mais coisas novas e o fluxo não para, é infinito.

Mulher sentada na grama, em um parque, lendo um livro.

Queria comentar isso, pois você deve se conscientizar de que os frutos que colhe por querer aprender mais sobre si mesmo é mérito seu, você deve se parabenizar por cada conquista e se apossar das sensações maravilhosas que são despertadas no seu ser. Olhe ao redor e perceba como tudo está igual, porém a sua energia é outra e como essa mesma energia parece contagiar todas as pessoas próximas, você verá mais sorrisos, mais harmonia e mais calma. Tudo isso sempre esteve ali, porém você ainda não tinha percebido, ou até tinha, mas agora você sente e isso faz toda uma diferença. 

O que descobri nessa minha jornada é que o sentir faz muita diferença, muitas vezes não há uma explicação lógica e racional, é algo que quanto mais praticamos, menos palavras são necessárias para descrever. 

Eu, aos poucos, estou percebendo os benefícios de poder fazer as minhas escolhas, pois com autoconhecimento eu me conectei com o que eu realmente gosto, o que me faz bem, então é fácil: apenas tenho que optar por essas coisas! Agora me parece óbvio, mas custei a enxergar isso, porém sei que é fruto de muita leitura e práticas de reflexão. De manter o pensamento crítico e alinhar-se com o que nos faz sentir bem.

Por isso, saiba que você pode e deve duvidar de tudo, pois é um modo de você se questionar se o que vem fazendo está funcionando, se te faz vibrar e quais emoções despertam.

Com esse exercício, vamos descobrir o que realmente queremos, parece fácil, simples… E é, mas tudo depende da nossa flexibilidade em querer enxergar as nossas resistências e dar permissão para que o que queremos aconteça.

Se conhecer é algo maravilhoso e um privilégio, isso nos foi dado. Vamos desfrutar!


Você também pode gostar de outros artigos da autora: Por que você deve se conhecer melhor?

Sobre o autor

Jaq Silva

Jaq Silva

Nesse espaço vou comentar com vocês alguns dos métodos que venho testando nessa minha jornada para me conhecer melhor e quero compartilhar com todos minha experiência.Sintam-se a vontade para comentarem e trocarem experiências. Aguardo vocês!

Email: [email protected]