Espiritualidade

O que é teimancia?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A capacidade de prever o futuro é um dos assuntos que mais fascina as pessoas no mundo todo. Há milênios, os mais diferentes místicos, sacerdotes e bruxas tentam encontrar uma forma perfeita de descobrir o que o futuro nos reserva. Se existe um oráculo perfeito, ainda não sabemos. Mas vale a pena conhecer os mais diferentes tipos e testá-los para saber qual deles funciona melhor para cada pessoa. Nesse artigo, falaremos sobre a teimancia.

O nome é estranho e não muito conhecido aqui no Brasil, mas é uma arte divinatória que existe há séculos. A teimancia é o oráculo que prevê o futuro interpretando as folhas e borras deixadas na xícara de chá depois do seu consumo. Essa técnica surgiu na China e depois foi levada para a Europa. Existem contos que até imperadores chineses utilizavam dessa técnica para fazer previsões e assim fazer melhores planos para os seus impérios. Na Europa, a teimancia se espalhou pela Turquia e Rússia e chegou até os países do Reino Unido, onde as pessoas têm enraizado o hábito de tomar chá.

Como funciona?

A prática consiste em servir um chá (normalmente chá-preto – para ficar mais fácil de enxergar as borras) em uma xícara branca, ou de cor clara, com boca larga. O consulente deve beber o chá pensando no que quer saber. É indicado que essa prática seja feito em um lugar calmo, sem interferência de outras pessoas. Depois de beber o chá, o leitor de oráculos vai interpretar o símbolo que aparecer na xícara. Assim como em outros métodos divinatórios, a pessoa que interpreta os símbolos normalmente é alguém com sensibilidade e uma certa conexão com o mundo espiritual, para que possa estar aberto às sutilezas e aos detalhes que podem estar contidos nas folhas de chá.

O mundo da divinação pode ser fascinante, mas lembre-se: os oráculos servem como bússolas e não como um decreto de que o futuro é certo e imutável. O futuro é uma consequência dos nossos atos no presente, então foque no que você pode fazer hoje, e mudar o futuro estará muito mais ao seu alcance do que você imagina ser possível.

Você já teve alguma experiência com esse oráculo ou com algum parecido? Conte para nós aqui nos comentários como foi e compartilhe a sua experiência.


  • Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]