Autoconhecimento Toda forma de amor

O que é uma Alma Gêmea?

Duas mulheres se olhando com o rosto próximo uma da outra
Ketut Subiyanto/Pexels
Magda Gomes
Escrito por Magda Gomes

Nossas almas foram criadas em tempos imemoriais, onde na verdade sequer existe a contagem do tempo e múltiplas são as nossas experiências de vidas. Com algumas almas formamos laços especiais de amor, carinho, afeto e companheirismo. As almas gêmeas são almas que se reconhecem de outros tempos e espaços e geralmente viveram histórias de amor em vários planos da existência. Almas que se identificam como família de alma estão ligadas pelo amor fraternal. As almas gêmeas se ligam energeticamente por um profundo amor romântico.

De acordo com Vianna Stibal, a criadora do thetahealing, nós possuímos dezenas de almas gêmeas. No mundo atual, com o advento da internet e meios de circulação de pessoas cada vez mais rápidos, maior liberdade de circulação e expressão, mais fácil é encontrar sua alma gêmea. Porém, todos nós estamos em processo de evolução e aprendizado, portanto você pode sim já ter encontrado uma das suas almas gêmeas mas ela não estar compatível com você e com seu propósito de vida.

Homem e mulher se beijando ao lado de árvores
Gustavo Fring/Pexels

Essa compatibilidade de vida é fundamental para que vocês consigam viver esse amor. Para termos um relacionamento saudável, amoroso e feliz é importante que as duas partes queiram a mesma coisa. Não adianta muito você encontrar uma alma gêmea que não queira se relacionar nesse momento de vida dela. Com certeza ambos terão aprendizados importantes sobre as situações, mas será difícil conseguir se relacionar de forma plena nesses termos.

Portanto é fundamental que sua alma gêmea seja fisicamente, energeticamente, mentalmente, e espiritualmente compatível com você. O intuito deve ser reencontrar e manifestar uma alma gêmea compatível com a sua visão de mundo, suas crenças. Mas aqui surge uma reflexão: o que você acha que merece na sua vida? Um amor pleno? Ou um amor com limitações? Quando nos conectamos com nossa alma gêmea devemos exercitar nosso merecimento, amor próprio e autoconhecimento. Tenha certeza que você merece ter o relacionamento dos seus sonhos. À medida que você se ama você atrai pessoas que vão te admirar e te amar. Seus chakras se abrem naturalmente.

Um outro passo importante é você já se conectar com sua alma gêmea, mas como fazer isso? Lembre-se que você já conhece essa pessoa, porém de outro momento. Então basta se conectar com ela. Faça uma lista de como você a imagina. Sim, uma lista! Ao seu gosto. Alto, baixo, brasileiro, estrangeiro, qualquer característica, mas lembre-se que o importante mesmo é que seja uma boa pessoa, e compatível com você fisicamente, energeticamente e mentalmente, com os mesmos valores morais.

Homem e mulher abraçados e sorrindo ao lado do mar
Emma Bauso/Pexels

Um segundo passo é mudar suas crenças sobre amor e relacionamento. Perceba se você acredita que seja possível encontrar sua alma gêmea, se é bom para você encontrá-la, se você merece. Até mesmo se existe uma alma gêmea, pois pode ser que você não acredite. Após todos esses passos você se sentirá completamente modificada mentalmente e espiritualmente.

Lembre-se que atrair uma pessoa para sua vida é algo muito importante, portanto não atraia alguém especificamente, pois você pode estar perdendo a chance de encontrar o amor da sua vida

Você também pode gostar

Tudo que está escrito nessas páginas é fruto de anos de pesquisa e de estudo em diversas terapias holísticas e quânticas, portanto faça os exercícios com amor e responsabilidade. Se você quiser limpar suas crenças limitantes sobre amor e relacionamentos me siga no Instagram Ser_plenitude_therapias ou mesmo no Youtube Ser Plenitude. Em ambos os canais existem informações sobre esse e muitos outros temas.

Beijos de luz

Sobre o autor

Magda Gomes

Magda Gomes

Meu nome é Magda Gomes, mestre em História e terapeuta holística, fundadora do Portal Ser Plenitude.

Atuando no tarot terapêutico desde 1990 e com as técnicas Thetahealing, Access e Reiki desde 2015, mergulhei nos estudos em várias terapias holísticas quando percebi que vários aspectos da minha vida estavam em desequilíbrio. Era chegado o momento de mudar de vida. Vieram os estudos holísticos e quânticos que deram início a um novo modo de vida, priorizando a saúde física, mental e espiritual.

Atualmente conto com centenas de atendimentos no Brasil e em vários países, com cursos que privilegiam as relações internas por meio da autoestima e do amor-próprio, bem como dos relacionamentos externos, por meio da alma gêmea.

Email: [email protected]
Yputube: Ser Plenitude
Facebook: serplenitudeterapia
Instagram: @ser_plenitude_therapias