Autoconhecimento Convivendo

O que fazer em tempos de um retiro espiritual caseiro?

Mulher sentada no chão, encostada em sofá, meditando. Ao lado dela, uma menina pequena, imitando sua posição de meditação.
Giselli Duarte
Escrito por Giselli Duarte

Você já parou para pensar na sequência de eventos que tivemos nesses últimos tempos? Teve a sensibilidade de perceber que o Universo tem nos chamado a atenção para algo que está para acontecer?

Mulher sentada com as pernas cruzadas em cima de uma cama, apoiando as mãos em seus joelhos, meditando.
Pexels/Andrea Piacquadio

Provavelmente muitas pessoas começarão a perceber somente agora esses movimentos que estão acontecendo. Neste momento que nos encontramos, de quarentena em nossas casas devido a uma pandemia, neste ano de 2020, temos a oportunidade de olhar para o nosso interior VERDADEIRAMENTE. A ocasião pede por isso. Que nós possamos fazer com amorosidade. Comecemos pela substituição da palavra “quarentena” por “retiro espiritual caseiro”.

Pela internet é possível encontrar muitas orientações já divulgadas sobre os cuidados básicos de higiene e saúde que precisamos tomar em tempos de novo coronavírus. Acredito que muita gente já sabe o que fazer. (Espero).

Você também pode gostar

Também vi muitas sugestões incríveis como ler um livro, fazer cursos, ver aulas, fazer faxina, separar itens para doar também.

Além de todas essas recomendações maravilhosas que a gente tem visto, eu também te faço um convite: PRATICAR O AUTOCONHECIMENTO. Por isso, a seguir compartilharei com você algumas práticas que eu tenho feito em casa:

  • Faça uma conexão consigo mesmo. Perceba suas emoções e sentimentos. Preste atenção aos seus pensamentos e em tudo aquilo o que você emana.
  • As meditações têm um papel importante nesse caminho. Nos aplicativos de meditação você poderá encontrar inúmeras meditações, relaxamentos profundos e músicas para sintonizar a sua energia.
  • Se puder, anote diariamente suas percepções sobre si mesmo e tudo o que lhe acontece de forma significativa, dia após dia. Guarde-as para ler futuramente.
  • Faça as suas preces, e sinta o estado em que você se encontra após suas orações. Permaneça por mais alguns minutos nessa sensação, o tempo que puder.
  • Agradeça a Deus, ao Universo, a Fonte Criadora, ao Divino Criador por tudo o que é. Não importa o nome nem a denominação. Conecte-se com a sua divindade e cultive sua espiritualidade. Da forma que melhor lhe convém. Inclua nessa lista todos os seus, ou seja, todos os seres. Estamos todos conectados, lembra?!
  • Repita isso quantas vezes puder, em seus dias.
Mulher sentada de pernas cruzadas em tapete de ioga, fazendo carinho em um cachorro.
123rf/Milan Markovic

Que gente possa caminhar cada dia mais leve e mais atento a tudo o que nos ocorre.

HARI OM!

Sobre o autor

Giselli Duarte

Giselli Duarte

Olá,

Eu sou a Giselli, um ser em constante evolução. Na verdade todos somos, não é mesmo?

Sou graduada em Marketing e amo trabalhar nessa área. Sempre gostei da parte estratégica, e por isso fiz Pós-graduação e MBA em Gestão Estratégica de Negócios.

Sempre estou em movimento. Gosto de me atualizar e praticar o que aprendo.
Estudo e trabalho com marketing, gestão e terapias integrativas em:

✺ Yoga - Personal Yoga para mulheres | grupos reduzidos;
✺ Meditação;
✺ Reiki Master;
✺ Shiatsuterapia;
✺ Ventosaterapia;
✺ Moxaterapia;
✺ Magnetoterapia, entre outros.

Vamos nos falar? Será um prazer receber um e-mail seu!

Contatos:
Email: [email protected]
Instagram : @giselli.d
Twitter : @gisellidu
Linkedin : Giselli Duarte