Autoconhecimento Convivendo

O que fazer em tempos de um retiro espiritual caseiro?

Você já parou para pensar na sequência de eventos que tivemos nesses últimos tempos? Teve a sensibilidade de perceber que o Universo tem nos chamado a atenção para algo que está para acontecer?

Mulher sentada com as pernas cruzadas em cima de uma cama, apoiando as mãos em seus joelhos, meditando.
Pexels/Andrea Piacquadio

Provavelmente muitas pessoas começarão a perceber somente agora esses movimentos que estão acontecendo. Neste momento que nos encontramos, de quarentena em nossas casas devido a uma pandemia, neste ano de 2020, temos a oportunidade de olhar para o nosso interior VERDADEIRAMENTE. A ocasião pede por isso. Que nós possamos fazer com amorosidade. Comecemos pela substituição da palavra “quarentena” por “retiro espiritual caseiro”.

Pela internet é possível encontrar muitas orientações já divulgadas sobre os cuidados básicos de higiene e saúde que precisamos tomar em tempos de novo coronavírus. Acredito que muita gente já sabe o que fazer. (Espero).

Você também pode gostar

Também vi muitas sugestões incríveis como ler um livro, fazer cursos, ver aulas, fazer faxina, separar itens para doar também.

Além de todas essas recomendações maravilhosas que a gente tem visto, eu também te faço um convite: PRATICAR O AUTOCONHECIMENTO. Por isso, a seguir compartilharei com você algumas práticas que eu tenho feito em casa:

  • Faça uma conexão consigo mesmo. Perceba suas emoções e sentimentos. Preste atenção aos seus pensamentos e em tudo aquilo o que você emana.
  • As meditações têm um papel importante nesse caminho. Nos aplicativos de meditação você poderá encontrar inúmeras meditações, relaxamentos profundos e músicas para sintonizar a sua energia.
  • Se puder, anote diariamente suas percepções sobre si mesmo e tudo o que lhe acontece de forma significativa, dia após dia. Guarde-as para ler futuramente.
  • Faça as suas preces, e sinta o estado em que você se encontra após suas orações. Permaneça por mais alguns minutos nessa sensação, o tempo que puder.
  • Agradeça a Deus, ao Universo, a Fonte Criadora, ao Divino Criador por tudo o que é. Não importa o nome nem a denominação. Conecte-se com a sua divindade e cultive sua espiritualidade. Da forma que melhor lhe convém. Inclua nessa lista todos os seus, ou seja, todos os seres. Estamos todos conectados, lembra?!
  • Repita isso quantas vezes puder, em seus dias.
Mulher sentada de pernas cruzadas em tapete de ioga, fazendo carinho em um cachorro.
123rf/Milan Markovic

Que gente possa caminhar cada dia mais leve e mais atento a tudo o que nos ocorre.

HARI OM!

Sobre o autor

Giselli Duarte

Eu sempre fui uma pessoa curiosa. Já me aventurei em diversas áreas, desde uma carreira corporativa até um curso de DJ. Sempre gostei de aprender, independentemente de o curso estar relacionado ao meu mercado de trabalho ou não. Afinal, é assim que os melhores insights são gerados, não é mesmo?

Sempre tive uma veia empreendedora, graças aos meus pais. Iniciei no mercado de trabalho como jovem aprendiz aos 14 anos e nunca mais parei de aprender e trabalhar. A partir dos 18 anos, comecei a empreender de fato, legalizando meu primeiro negócio com um CNPJ, e desde sempre trabalhei em projetos empreendedores, sejam eles tradicionais ou com uma intenção em virar uma startup, em paralelo ao meu emprego ou a trabalhos em forma de projetos.

Sempre trabalhei arduamente e nunca hesitei em colocar a mão na massa, além de desenvolver estratégias. Na verdade, foi exatamente por isso que gradualmente direcionei meu foco para a saúde mental e para compartilhar esse conhecimento com as pessoas. Já enfrentei o burnout duas vezes e, a partir da primeira experiência, busquei tratamentos complementares, como o Yoga e a meditação, aliados à medicina tradicional.

Essa busca pelo autoconhecimento me levou a uma formação em Hatha Yoga. Essa experiência não apenas aprimorou minha compreensão sobre equilíbrio e bem-estar, mas também me permitiu explorar terapias naturais, culminando em uma especialização em outras terapias.

Atualmente, como professora de meditação e podcaster no Insight Timer e Aura Health, encontrei plataformas para compartilhar técnicas que promovem paz interior e equilíbrio diante das demandas diárias.

O ápice de minha jornada foi a publicação do livro "No Caminho do Autoconhecimento", onde compartilho insights e aprendizados acumulados ao longo do caminho. Além disso, contribuí como co-autora em antologias poéticas.

Minha missão é inspirar outros a trilharem o caminho do autoconhecimento e crescimento pessoal, fornecendo as ferramentas necessárias para uma vida mais plena e significativa.

Contato:

Email: giselli.du@outlook.com
Site: giselliduarte.com
Site do livro: href="https://loja.uiclap.com/titulo/ua32943/">Loja Uiclap/No Caminho do Autoconhecimento
Facebook:: @giselli.d
Instagram: @giselliduarte_
Twitter: @gisellidu
Linkedin: Giselli Duarte
Spotify: No Caminho do Autoconhecimento
YouTube:: No Caminho do Autoconhecimento