Espiritualidade

6 motivos para ir num retiro espiritual

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Um retiro espiritual de meditação pode ser o que falta em sua vida para conseguir deixar o stress de lado e encontrar a sua paz interior. Pode parecer meio estranha essa ideia, mas os benefícios são reais. Listamos alguns motivos que podem incentivá-lo a passar por essa experiência. Veja abaixo:

Tempo livre

Peaceful couple in white doing yoga together in tree position inIr para um retiro afastado da sua rotina significa que você realmente vai ter um tempo livre para descansar e tirar para si mesmo. Já reparou como muitas vezes você acaba passando o dia todo fazendo coisas para os outros e pouco (ou nenhum) tempo sobra para você? Um retiro pode ser um bom momento para ganhar o descanso que você merece e ficar longe das obrigações do dia a dia.

Natureza

Sentir a energia da natureza é algo muito bom e muito forte. Você vai sentir as suas energias serem recuperadas e a vibração da natureza vai ajudá-lo a ficar mais tranquilo e calmo. Caminhar descalço na terra, sentir o vento bater, ouvir o som das folhas das árvores balançando, o canto dos pássaros, ver animais em seu habitat, tudo isso contribui para uma atmosfera de harmonia e paz interior.

Alimentação

Em retiros espirituais, costuma-se oferecer comidas orgânicas e saudáveis para quem está lá. São nesses momentos que percebemos como as comidas industrializadas do dia a dia fazem mal para o organismo. Ter alguns dias com uma alimentação natural ajuda a desintoxicar o corpo e, consequentemente, aliviar a mente do estresse.

Atividades

Depende de cada retiro, as atividades propostas podem ajudar no seu autoconhecimento e no aprendizado da espiritualidade junto com pessoas que estão lá com o mesmo interesse que você. Seja com aulas de yoga, práticas de meditação, caminhadas em meio à natureza, debates filosóficos, tudo ajuda a expandir a sabedoria e o conhecimento e levar paz para a sua vida.

Amigos

Peaceful couple in white doing yoga together with hands raised iRetiros são ótimos lugares para conhecer pessoas interessantes e fazer novas amizades. São pessoas que estão preocupadas com o bem-estar e querem uma qualidade de vida boa para elas. E se cercar de pessoas com boas vibrações é uma ótima forma de melhorar a sua qualidade de vida e ainda participar de círculos sociais saudáveis.

Transformação

Você nunca sai o mesmo de um retiro espiritual. Algumas mudanças acontecem na vida quando saímos um pouco da rotina para nos conectarmos ao que é verdadeiro e essencial. São nesses momentos que tomamos consciência de como resolver os dilemas da vida e como devemos direcionar as atitudes e comportamentos para encontrarmos o que realmente nos faz feliz.


Escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]