Convivendo

O que há de belo para ver

Mulher de olhos fechados na água.
Haley Phelps / 123rf

Não há nada melhor na vida do que viver livre de impedimentos. Ser livre é ter a capacidade de enxergar e sentir em tudo somente as coisas boas. Sabemos que o mundo está de cabeça para baixo, porém não nos atinge pelo simples fato de sermos totalmente desenvolvidos ou quase na totalidade de desenvolvimento espiritual.

A vida só se justifica se for repleta de heroísmos e o amor é o maior triunfo a ser defendido, pois o amor é herói, ele supera, suporta e transforma ambiente e cenários.

Veja como a vida é bela e linda. Poxa vida, que bacana poder admirar o som que saí do piano de Beethoven ao cair da tarde. Que paz tremenda poder ouvir com sensibilidade o som dos pássaros. Observar detalhes na natureza.

Somos uma energia e isso reflete nas pessoas o que somos espiritualmente. Essa espiritualidade é a real natureza em silêncio, diferente de religião, pois estamos tratando de uma outra coisa mais bela e profunda, que é o ser humano na alma.

Mulher de olhos fechados no mar.
Eilenna74 / Reshot

Todos podem ter essa paz. Você já parou alguma vez em sua vida por exemplo, para ouvir bem suave o som de um piano? Pois bem, experimente em silêncio, em companhia de um bom livro ou até mesmo na varanda em companhia da Lua, da natureza. É uma experiência incrível que te traz leveza e paz de espírito.

Ao andarmos nas ruas encontramos pessoas estressadas e tristes, vazias por dentro. Você precisa desenvolver sua espiritualidade e paz interior. Repare o tempo que você perde discutindo bobagens ou falando coisas vazias. Por que não usar os interstícios para crescer como ser humano? O silêncio é para os sábios, pois é no silêncio que habitam os céus, enquanto o inferno está nos gritos de inquietações. Nós é que criamos nossos céus ou infernos, portanto seja paz, seja silêncio e amor.

Saiba ver as coisas boas da vida, mesmo diante das privações e dificuldades, deixe o mestre te guiar, pois quando o mestre aparece o seu “eu” desaparece.

Leia um bom livro, uma poesia, ouça músicas clássicas, aprenda a não ser medíocre na vida. Liberdade é não ter impedimentos. Vai, sim, ouvir piano, músicas que tenham espírito de leveza. Dance, tome sua vida pelas mãos e saia para ser feliz até o fim da partida.

“A felicidade se resume em ser alegre e triste, sem impedimento algum, apenas tenha o domínio sobre esse jogo chamado vida.”

Sobre o autor

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Tenho trabalhos acadêmicos e literários publicados em diversos tipos de plataformas e portais, basta pesquisar utilizando meu nome em diversas mídias sociais.

Contato:
Email: dyson.11.monteiro@hotmail.com