Espiritualidade

O Tarot Terapêutico: A carta que te orienta a um caminho, e você que faz suas escolhas

Cartas de Tarot.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Tarot é um mistério desde muitos anos atrás. Existem muitas histórias sobre a origem da palavra Tarot.

Uma das origens mais conhecidas é que a palavra “Tarot” é originada do termo francês “tarocco”, que foi um jogo que apareceu pela primeira vez na Itália, por volta do século XV, composto por 78 cartas, em que 22 cartas são de trunfos maiores e 56, menores; o jogo era dividido em 4 classes diferentes (naipes): ouros, copas, espadas e paus. Outra origem pode ser atribuída aos egípcios, vindo das palavras “tarosh” (que significa “o caminho real”). Há ainda a associação da palavra “Tarot” com “Torah”, nome dados pelos hebreus aos cinco primeiros livros do Antigo Testamento.

As primeiras evidências sobre o jogo de Tarot são relatadas a partir do século XIII, por meio de cartas de monges e reis que descrevem o uso do jogo de cartas como um entretenimento que era utilizado para a tomada de decisões importantes. A igreja foi contra o uso e os reis precisaram proibir a difusão do uso das cartas. Foi então que os ciganos, que migravam entre as regiões do Oriente e da Europa, difundiram o uso das cartas associados a seus dons divinatórios e mediúnicos.

Cartas de Tarot.

Agora que já conhecemos a origem do Tarot, podemos entender como o Tarot terapêutico pode ser aplicado para o equilíbrio e o crescimento pessoal.

O Tarot terapêutico é uma nova forma de interpretação do oráculo em que o objetivo é o autoconhecimento e a evolução pessoal.

Você também pode gostar

O Tarot terapêutico tem a característica principal de auxiliar as suas escolhas no presente, conforme seu estado de consciência, te direcionando a um futuro em que será possível experimentar prosperidade em todos os campos de sua vida.

O objetivo deste Tarot não é ser adivinhatório aos eventos da vida, mas orientar uma pessoa na sua transformação pessoal, trabalhando suas crenças, medos e bloqueios que precisam ser dissolvidos, eliminados ou trabalhados, além de refletir sobre as atitudes que devem ser tomadas para que seja possível alcançar sua evolução pessoal.

Em 2020 teremos um sábado por mês dedicado a atendimentos com Tarot terapêutico. Serão atendimentos individualizados e com o objetivo de auxiliar o cliente em seu crescimento pessoal.

Comece um novo ano cuidando de você, transmutando suas energias negativas e destrutivas e crescendo de forma positiva e saudável. Programe-se para a conquista de sua evolução e de seu equilíbrio!

Contatos e agendamentos poderão ser feitos pelo e-mail: [email protected] ou pelos WhatsApp (11) 99209-7474.

Um grande abraço fraterno!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]