Autoconhecimento Espiritualidade

Minha história de amor com o tarô!

Baralho de tarot com todas as cartas pretas colocado em cima de uma mesa de mármore branco. Em frente é possível ver o braço de uma pessoa branca segurando uma carta, mostrando seu desenho em cores azuis.
Um dia, aos 14 anos, puxei minha mãe propositadamente e contra a vontade dela para a porta de uma loja onde eu sabia que era vendido um jogo de tarô pelo qual eu já era apaixonada.

Ele estava lá me esperando. E, como uma criança que vê um doce, consegui convencer minha mãe a me dar e assim ganhei o tão sonhado objeto do desejo. Claro que ainda sem nenhum treinamento, comecei a devorar o livrinho que vinha com aquele tão amado presente.

Desde aquele dia, nunca mais consegui ficar longe do meu tarô e de sua simbologia e passei a estudar outros tipos de oráculos, como os Arcanos Maiores e Menores do Tarô de Marselha, envolvendo estudos da mitologia grega e da filosofia.

Cartas de tarot

Hoje, completados meus 42 anos, sinto-me a cada dia mais apaixonada e conectada com o poder de aconselhamento que encontramos nessa ferramenta de autoconhecimento e conexão com o nosso Eu Superior, em que temos a oportunidade de compreender nossas possibilidades e dificuldades.

Aconselhamentos com o tarô nos proporcionam o acalanto necessário em muitos momentos de crises sentimentais ou até em decisões profissionais.

Devemos ter em mente que somos direcionados pelo nosso livre-arbítrio e devemos utilizar os oráculos como um complemento importante na formação de nossas próprias convicções, no autoaprimoramento, principalmente na expansão do conhecimento que temos sobre nós mesmos.

Você também pode gostar de:

Se desejar conhecer esse instrumento que tem muito de ciência, procure entendê-lo como uma maquete de nossa vida e no momento em que as cartas são utilizadas com respeito e estudo de sua simbologia a energia trazida é a de uma miniatura das situações propostas, das sensações, dos sentimentos e das intenções, tanto nossas quanto das pessoas envolvidas.

A ideia do oráculo como mapa é nos fazer perceber até que ponto esse esquema vai atuar, pois as cartas são indicadores do que ocorreu, do que ocorre e do que tende a ocorrer.

Prestar atenção aos seus símbolos é tão promissor quanto ouvir um sermão, ler um bom livro e participar de uma conversa produtiva.

Beijos de Luz!

Sobre o autor

Ponto de Luz Terapias Sistemicas Ltda

Ponto de Luz Terapias Sistemicas Ltda

Ponto de Luz: esse nome nasceu em uma constelação familiar, ele é um lugar onde temos insights, ideias, luz e nos conectamos com ALGO MAIOR. Nasceu do desejo de retribuir ao Universo o muito que recebi quando assumi minha missão de terapeuta. É um local onde as pessoas se desenvolvem através de mim, Paola Mingardo com o atendimento presencial em astrologia, PNL, constelação familiar e coaching, além de outros profissionais que estão comigo nesta caminhada.

Hoje temos

Neda Asnath Del Valhe Santos - Cursando Formação Psicanalítica com previsão de término em maio de 2022. Formada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie no ano de 2010. Domínio do idioma inglês. Experiência de 8 anos em atendimento clínico em psicoterapia para clientes particulares e ONGs. Experiência em projetos sociais na iniciativa pública; Mais de sete anos atuando como psicóloga clínica individual e familiar; Trabalho voluntário (apresentação teatral e musical) em casas de repouso, abrigos, casa de passagem, ONGs e Centro de Temporário de Acolhimento (moradores em situação de rua).

Erica Ohno - Sou Erica, terapeuta integrativa em linguagem do corpo e practitioner em PNL. Vou contar um pouquinho da minha trajetória de como me tornei terapeuta. Comecei meus estudos por curiosidade pelo comportamento humano. Tinha uma empresa e queria aprender a identificar pela leitura do rosto se deveria ou não contratar um funcionário. Analisando os sinais do rosto, é possível saber algumas informações sobre a pessoa. Esse estudo chama fisiognomonia. Fiz um curso breve de dois dias e gostei bastante. E logo em seguida uma amiga me enviou um áudio da Cristina Cairo sobre tatuagem, pois comentei com ela que talvez fizesse uma. Nesse programa, a Cristina explicou a real intenção de querer se tatuar, e eu gostei apesar de não ter entendido muito bem. O YouTube ficou me indicando programas dela e eu comecei a ouvir e a gostar cada vez mais. Eu custava a entender como as doenças teriam causas iniciadas nas emoções e no comportamento, eu acreditava e ao mesmo tempo duvidava, era um enorme conflito interno. Nos programas ela fazia chamadas para os próximos cursos e palestras, e decidi fazer o curso para entender melhor esse estudo egípcio para me “curar” da minha rinite e pressão alta. Nesse meio-tempo comecei a participar do grupo Ponto de Luz. É um grupo que se encontra toda quinta à noite atualmente e em alguns sábados. Nesses encontros acontecem as constelações familiares, pelas quais claro também me apaixonei. Sou adotada e a querida Paola Mingardo, terapeuta sistêmica, me mostrou em constelações a importância de ser grata à vida que meus pais biológicos me deram. Minha paixão foi crescendo por esse universo novo. E como uma boa geminiana a curiosidade me levou a procurar coisas novas. E então percebi que tudo está conectado. Comecei a estudar física quântica, as leis universais e decidi que gostaria de dividir esse conhecimento como terapeuta com quem estivesse disponível. Recentemente fiz o curso de practitioner em PNL e trabalho com meus clientes todas essas ferramentas conectadas para a cura por meio das técnicas, mas principalmente por meio do amor e do perdão verdadeiro. Tomar consciência é o primeiro passo para qualquer mudança. Quando algo sai do inconsciente e vai para o consciente, é o momento em que a cura se inicia. Estamos sempre em constante evolução, aprendendo sempre e crescendo com todo o aprendizado que vai surgindo a todo momento.
Sou @ericaohno, terapeuta integrativa, formada na Escola Brasileira de Linguagem do Corpo e Psicanálise Cristina Cairo, e practitioner em PNL. Para agendar sessão presencial ou online, me mande uma mensagem no whats 11 96974-1810.

Sibele Jara - Sobre a taróloga Sibele Jara. Profunda estudiosa de uma doutrina espiritualista que não se prende a nenhuma religião, mas acima de tudo ao autoconhecimento, a nossa taróloga Sibele iniciou sua atividade com o tarô cigano aos 14 anos de idade e se aperfeiçoou em outros oráculos, como o Mitológico e o Tarô de Marselha, por meio de cursos certificados na área e com mestres de muita sabedoria. Atualmente foca seus esforços em desenvolver a cada dia mais seus dons por meio do estudo contínuo de novos oráculos, tudo com muito amor e dedicação ao ser humano.
O tarô é uma ferramenta de autoconhecimento, que pode levar o consulente a um nível de consciência muito maior de suas limitações e capacidades. Uma consulta de tarô é tida como um momento de aconselhamento, e é indicada para quem tem coragem de refletir sobre a própria vida e suas atitudes. Entre conosco nesse mundo encantador de conscientização para tomar melhor suas próprias decisões. Beijos de Luz.

Renata Nunes Alonso - Pedagoga especialista em inclusão com pós graduação em psicopedagogia e pedagogia sistêmica. Trabalha com crianças/adolescentes e familiares com dificuldades de relacionamento e desafios com o sistema escolar.

Silvia Jara - Formada em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, sempre gostei de lidar com pessoas. Só não imaginava que a vida me levaria para o atendimento como terapeuta íntegra ativa. Facilitadora de Constelações Sistêmicas Familiares e Empresariais, ThetaHealer e Reikiana.

Email: [email protected]
Facebook: pontodeluzterapia
Instagram: @pontodeluzterapia