Autoconhecimento Espiritualidade

Minha história de amor com o tarô!

Baralho de tarot com todas as cartas pretas colocado em cima de uma mesa de mármore branco. Em frente é possível ver o braço de uma pessoa branca segurando uma carta, mostrando seu desenho em cores azuis.
Um dia, aos 14 anos, puxei minha mãe propositadamente e contra a vontade dela para a porta de uma loja onde eu sabia que era vendido um jogo de tarô pelo qual eu já era apaixonada.

Ele estava lá me esperando. E, como uma criança que vê um doce, consegui convencer minha mãe a me dar e assim ganhei o tão sonhado objeto do desejo. Claro que ainda sem nenhum treinamento, comecei a devorar o livrinho que vinha com aquele tão amado presente.

Desde aquele dia, nunca mais consegui ficar longe do meu tarô e de sua simbologia e passei a estudar outros tipos de oráculos, como os Arcanos Maiores e Menores do Tarô de Marselha, envolvendo estudos da mitologia grega e da filosofia.

Cartas de tarot

Hoje, completados meus 42 anos, sinto-me a cada dia mais apaixonada e conectada com o poder de aconselhamento que encontramos nessa ferramenta de autoconhecimento e conexão com o nosso Eu Superior, em que temos a oportunidade de compreender nossas possibilidades e dificuldades.

Aconselhamentos com o tarô nos proporcionam o acalanto necessário em muitos momentos de crises sentimentais ou até em decisões profissionais.

Devemos ter em mente que somos direcionados pelo nosso livre-arbítrio e devemos utilizar os oráculos como um complemento importante na formação de nossas próprias convicções, no autoaprimoramento, principalmente na expansão do conhecimento que temos sobre nós mesmos.

Você também pode gostar de:

Se desejar conhecer esse instrumento que tem muito de ciência, procure entendê-lo como uma maquete de nossa vida e no momento em que as cartas são utilizadas com respeito e estudo de sua simbologia a energia trazida é a de uma miniatura das situações propostas, das sensações, dos sentimentos e das intenções, tanto nossas quanto das pessoas envolvidas.

A ideia do oráculo como mapa é nos fazer perceber até que ponto esse esquema vai atuar, pois as cartas são indicadores do que ocorreu, do que ocorre e do que tende a ocorrer.

Prestar atenção aos seus símbolos é tão promissor quanto ouvir um sermão, ler um bom livro e participar de uma conversa produtiva.

Beijos de Luz!

Sobre o autor

Ponto de Luz Terapias Sistemicas Ltda

Ponto de Luz Terapias Sistemicas Ltda

Ponto de Luz: esse nome nasceu em uma constelação familiar, ele é um lugar onde temos insights, ideias, luz e nos conectamos com ALGO MAIOR. Nasceu do desejo de retribuir ao Universo o muito que recebi quando assumi minha missão de terapeuta. É um local onde as pessoas se desenvolvem através de mim, Paola Mingardo com o atendimento presencial em astrologia, PNL, constelação familiar e coaching, além de outros profissionais que estão comigo nesta caminhada.

Hoje temos:

Dayana Costa

Massoterapeuta e terapeuta holística. Reikiana mestre na técnica Usui Tibetano e Reiki Karuna.

Trabalho com técnicas de massagens terapêuticas:
- Massagem reikiana com aplicação de cristais
- Ayuverdica-yoga massagem
- Drenagem linfática foco terapêutico
- Shiatsu-terapia
- Reflexo-terapia
-Massagem crânio-facial
-Reiki terapia com meditação, aromaterapia, cronograma, meditação e mantras.

Ministro cursos e workshops de terapias manuais e reiki usui tibetano níveis 1, 2 e 3 vivência reikiana

Wilton Cruz

Wilton Cruz, criador do método terapêutico Terapia de Valor e do Sistema de transformação de vida, através dos 7 chacras com cristais. Sou terapeuta, naturopata e numerólogo. Realizo atendimento individual utilizando várias ferramentas e técnicas, de acordo com a necessidade. Recorrente utilizo radiestesia, cristaloterapia e barras de access.Venha se cuidar e despertar o melhor que existe em você.Terapeuta Naturopata, especialista em Cristaloterapia, Numeroterapia e atende com outras ferramentas também.

Whatsapp: 11 987387549
E-mail: [email protected]
Facebook e Instagram: @wiltonterapiasholisticas
Canal no YouTube: Terapia Dexcomplicada
Curso de Cristais e Jornada de Autoconhecimento (on-line) iniciando em Julho de 2020.
Oficinas de Japamala (on-line) com datas agendadas.

ADRILENE EUFRÁSIO

Terapeuta naturopata

Todas as técnicas que utilizo permitem olhar o ser de uma forma integral e individualizada, em que o tratamento é personalizado. Adrilene Eufrásio – Terapeuta floral no Hospital das Clínicas (FMUSP); cursa especialização em naturopatia e medicina chinesa; atua com práticas integrativas (reiki, cromoterapia, aromaterapia e floral de Bach).

Todas as técnicas que utilizo permitem olhar o ser de uma forma integral e individualizada, em que o tratamento é personalizado.

SIBELE JARA

Sibele Jara – Sobre a taróloga Sibele Jara. Profunda estudiosa de uma doutrina espiritualista que não se prende a nenhuma religião, mas acima de tudo ao autoconhecimento, a nossa taróloga Sibele iniciou sua atividade com o tarô cigano aos 14 anos de idade e se aperfeiçoou em outros oráculos, como o Mitológico e o Tarô de Marselha, por meio de cursos certificados na área e com mestres de muita sabedoria. Atualmente foca seus esforços em desenvolver a cada dia mais seus dons por meio do estudo contínuo de novos oráculos, tudo com muito amor e dedicação ao ser humano.
Leitura de Tarô

SILVIA JARA

Terapeuta de thetahealing

Consteladora

Prazer, sou a Silvia. A vida vai levando a gente por caminhos estranhos, que quando estamos passando não entendemos muito bem, mas um dia as coisas se mostram. Sempre gostei de lidar com pessoas, falar sobre sentimentos e compreender a causa das dores humanas. Me formei em publicidade, depois trabalhei anos com pesquisa de mercado, de onde veio um maior conhecimento sobre o comportamento humano. Depois veio o caminho do autoconhecimento e da consciência, que me levou a conhecer diversas técnicas e terapias. Hoje estou aqui, no Ponto de Luz, como terapeuta, atendendo como facilitadora de constelações sistêmicas em grupo e individual (presencial e online), thetahealing (presencial e online) e reiki. Tudo que vivi valeu a pena e tudo que venho aprendendo me trouxe até aqui. Para onde vou? Quem sabe? Somos seres em construção eterna!

Email: [email protected]
Facebook: pontodeluzterapia
Instagram: @pontodeluzterapia