Estamos vivendo um tempo de mudanças. Um tempo em que despertamos para um desejo de mudança mais profundo. As pessoas estão buscando um despertar da consciência.
Mas por qual motivo?
Alimentar o desejo de escapar de um modelo imposto pela sociedade e, enfim, conhecer a felicidade e a vida plena é o cerne do despertar espiritual. Buscar viver pelo que realmente é importante e não pelas coisas ditadas na televisão e filmes.
Para ter uma consciência maior sobre os problemas humanos e sociais que estamos enfrentando. Para se mostrar disposto a ouvir as verdades mais profundas e encontrar o caminho para a transformação.
O despertar espiritual leva a uma consciência crescente e a um novo sentido para a vida, com novas aspirações e inspirações.
Você se enxerga neste caminho? Você sente que precisa passar por um despertar espiritual? Observe se os cinco seguintes sintomas fazem parte da sua vida neste momento, mas lembre-se que este processo é muito maior do que o descrito abaixo:
A sensação de que algo mudou dentro de você
Você não consegue explicar, mas algo dentro de você está diferente. Você tem aquela sensação de que se tornou uma nova pessoa. Você sente que está cada vez mais perto da sua verdade. E essa sensação te enche de alegria! Mas também te assusta um pouco, pois parece fugir da sua zona de conforto e, principalmente, das amarras da sociedade. Mas agora você escapou da máscara que cobria a sua vida e tudo parece muito mais claro e simples. O mundo tem, enfim, uma nova cor!
Percepção dos seus hábitos negativos do passado
Você percebe tudo que estava errado na sua “vida antiga”, no seu “eu antigo”. Você percebe todas aquelas coisas que fazia e que já não fazem parte da sua vida. Você está pronto para uma mudança profunda e não quer voltar ao passado. Você sente uma sensação profunda de felicidade, paz e alegria. É um novo momento, carregado de esperança!
Uma tristeza/compaixão pelo sofrimento do mundo
Um despertar espiritual nem sempre vem carregado dos melhores sentimentos. Pode, com frequência, ter sentimentos como desespero e tristeza. Principalmente quando se tem mais e mais noção do sofrimento pelo qual o mundo tem passado. Algumas pessoas podem chegar ao estágio da depressão. Quando se percebe esta situação, não existem formas de voltar atrás. Nós nos sentimentos responsáveis! E isso é completamente normal. É preciso ultrapassar isso. Não ache que você é fraco demais. Permita-se sentir essa dor, esse sofrimento, mas decida agir! Tome responsabilidade por estes problemas e faça o que está ao seu alcance para mudá-los.
Aumento da intuição e do desejo de reconectar-se consigo mesmo
Esse desejo de se reconectar consigo mesmo cresce cada vez mais. E apenas você tem as respostas para este caminho. Mesmo que você possa conversar com outras pessoas sobre isso, apenas o seu eu maior, a sua consciência elevada, quem você é de verdade, podem te dar as respostas. Passe mais tempo consigo mesmo e leve em conta a sua intuição neste trajeto.
Sentir-se conectado com tudo e todos (humanos, animais, natureza, planeta, universo!)
Essa conexão está cada vez maior. Você se sente ligado a todos os seres e à natureza. Como se fosse apenas um só. Você entende o impacto das suas palavras, dos seus pensamentos e ações sobre o resto do mundo. E você entende a sua responsabilidade nisto tudo. Você aprende a usar isto para impactar o mundo da melhor maneira possível, com muita positividade, entendendo que você é uma parte neste todo que é único!
Quais desses processos você tem experimentado em sua vida? O despertar espiritual é algo extremamente profundo, natural e necessário aos seres humanos. Pois assim aprendemos qual o nosso lugar neste mundo e, principalmente, como torná-lo um lugar melhor a partir das nossas ações e pensamentos, a partir daquilo que emanamos.
Escrito por Gabrielle Carreira da Equipe Eu Sem Fronteiras.