Espiritualidade

Olhe para si e estarás olhando para Deus

Pessoa encostando no espelho
Jenna Hamra/Pexels
Paulo Tavarez
Escrito por Paulo Tavarez

Olhe para si e estarás olhando para Deus. Onde mais ele estaria? Onde encontra-se a maior expressão de beleza e complexidade da natureza? Onde seria o Reino dele, senão dentro de você?

Ele também está dentro de uma pedra, mas a pedra não pode enxergar-se, no entanto você pode.

Ele está presente em tudo, mas apenas você terá capacidade de encontrá-lo. Pense nisso, pense em sua condição, nada está mais próximo de Deus do que você.

Tudo que existe, de alguma forma, está caminhando em direção a ele, no entanto você é aquele que está mais próximo.

Pare de procurar por Deus, ele nunca foi a lugar algum, sempre esteve presente em tudo, pois Deus é a própria Consciência, o que mais seria?

Pessoa com a mão esticada em direção ao céu
Jeniffer Araújo/Unsplash

Quando falo de Consciência, não estou falando das vozes que estão na sua cabeça. Essas vozes não representam Deus, são apenas informações impermanentes construídas pelas nossas experiências. São os demônios que precisam ser silenciados com o nosso desinteresse.

Se essas vozes na sua cabeça são você, quem é aquele que as está ouvindo? Pense nisso… Aquele que ouve é a Consciência, nosso Verdadeiro Ser, a testemunha de todos os processos psíquicos, apenas isso. Aquele que ouve é Deus em você. É Deus presente, não como um ser transcendente, não como um velhinho observando a humanidade em cima de alguma nuvem mas como a manifestação do Eterno que você É.

Pare de procurar e seja! Seja aquilo que você já é, não queira sondar o Universo guiado pela arrogância de querer encontrar a sua fonte, o seu Criador, a fonte de todo o Universo já existe em você!

O Falso eu que existe em você é quem está criando toda essa confusão. Mate-o, não queira realizá-lo, ele é o próprio Satanás, o grande adversário, aquele que divide, aquele que tem o poder de seduzi-lo e convencê-lo de que és fraco, impotente, incapaz etc.

Você também pode gostar

Esse falso centro precisa deixar de existir, pois não existe um centro para você, você está presente em tudo, em todo o Universo. Estamos no limiar de um entendimento mais amplo de nós mesmos, estamos diante de um novo paradigma, o pensamento linear, cartesiano e mecanicista deixará de existir para que o modelo holístico se instale.

Saiba, amigo, você é tudo, você é o todo, você é o único Deus que irá conhecer.

Sobre o autor

Paulo Tavarez

Paulo Tavarez

Instrutor de yoga, pedagogo, escritor, palestrante, terapeuta holístico e compositor. Toda a minha vida tem sido dedicada à construção de um mundo melhor.

Celular: (11) 94074-1972
E-mail: [email protected]
Facebook: /paulo.hanuman
Instagram: @paulo.tavarez
Site: paulotavarez.com