Convivendo

Onde está o emprego?

Homem vestido de terno, segurando pasta de couro marrom, caminhando.
Thales Kroth de Souza



Muitas pessoas se perguntam: onde está a minha oportunidade? Só que ela não aparecerá como correspondência, em um e-mail atípico, em uma mensagem no WhatsApp. Não mesmo. É preciso procurar, pesquisar o mercado e suas tendências, relevar seus conhecimentos e experiências, refazer seu currículo ou atualizá-lo. É preciso pesquisar.

Os melhores empregos são aqueles que exigem da capacidade analítica e tática do profissional.
 Se surgir uma alteração no cenário macroeconômico, ele saberá qual a melhor direção ou vai procurar o melhor eixo, a melhor saída. Podem surgir desafios diferentes e desafiadores, esse profissional já estava preparado ou tem capacidade de enfrentar. Você é esse profissional?

Há programas de trainee, concursos, altos comissionamentos, cargos de alto escalão, pois bem. Todas essas funções são de significativa representatividade para as organizações e exoram seus números, resultados. São capazes de alcançar números inatingíveis do limite proporcional à ineficiência produtiva. Como se posicionar para esses trabalhos? Comece lendo as referências, currículo destes profissionais e suas oportunidades em aberto. É um grande passo.

emprego

Algumas pessoas têm sonhos grandes como o de voar nas alturas, outras são mais inspiradoras como ensinar milhares de pessoas. Defina qual o seu objetivo. É enriquecer, é ser feliz, é dar o melhor para minha família? Se for tudo junto e misturado, comece analisando o que possui, onde está e aonde quer chegar. Grandes líderes começaram desde cedo, outros começaram tarde, mas muitos chegaram onde queriam estar. Aonde você quer chegar?

emprego

Se possuir um trabalho, não se devem lavar as mãos para suas atividades, porém é preciso identificar onde se pode melhorar. Não só nas que você mesmo executa, e também nos processos da empresa. Um colaborador que aponta melhorias tem destaque, é testada a sua responsabilidade, o comprometimento, enfim, o líder do setor ou superior imediato começa a fazer pequenos testes de prontidão. Natural para quem está chamando atenção. Benigno para quem almeja uma promoção.

Não falte ao trabalho, se faltar, perceba se a empresa sentirá falta. Não do número que representa, contudo de suas qualificações. Sabe aquele profissional que é requisitado em reuniões, o chefe questiona sua opinião, começando devagar e vai indo na gestão da empresa permitindo fazer pequenas alterações? Esse possui passos acelerados para conseguir almejar um cargo elevado.

Nas empresas, existem diversos tipos de funcionários. Seja você mesmo. Esqueça as obrigações dos livros de autoajuda e mostre tudo que possui. Arrebente. Seja o seu melhor. Hoje, amanhã, sempre. E se acaso você fizer novamente a pergunta do título, observe se é corajoso, atencioso, desafiador. Às vezes, nossa estrela está brilhando, possuímos uma oportunidade e não enxergamos. Facilite para seu lado. Vá em frente e conquiste. 


Você também pode gostar de outros artigos do autor: Cada degrau conta

Sobre o autor

Thales Kroth de Souza

Thales Kroth de Souza

Gaúcho de coração, formado em Técnico em Contabilidade pelo Instituto Rubén Darío, graduando em Gestão Financeira e Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Palestrante pela ODAC - Organização do Aluno Consciente, Voluntário na ONG Parceiros Voluntários e profissional com experiência nas áreas financeira e bancária.
Amante de corrida, gostar de malhar, leituras e manter-se informado.
Solteiro, procura o amor nas entrelinhas da vida.

Email: [email protected]
Facebook: thales.desouza.9655
Linkedin: thales-kroth-de-souza