Autoconhecimento Convivendo

Investigações, provas. “… paz seja nesta casa”

Silhueta de mãos no pôr-do-sol.
Tatiana Kostareva / 123rf
Nilton C. Moreira
Escrito por Nilton C. Moreira

Existem situações na vida que, embora não acreditemos que existam, nos envolvem mais do que imaginamos.

Shakespeare diz assim: “Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”.

E vamos encontrar nas leituras decodificadas do filósofo Kardec, que, quando perguntado se influem os espíritos em nossos pensamentos e atos, diz: “Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem”.

É certo que todas as vezes que estamos investidos de uma profissão e a estamos desempenhando com seriedade e temos uma conduta digna vamos a princípio acreditar obter êxito em nossas tarefas. Isso vale para qualquer nível de trabalho que desempenhemos.

Mas as trevas se organizam para proteger aquelas pessoas que estão comprometidas com o mal aqui na Terra, afinal já disse um estudioso em certa ocasião que “o mal está a serviço do bem”; e Jesus nos disse que os escândalos são necessários. Esses ocupantes dos locais trevosos são os que tentam de alguma forma atrapalhar muitas atividades, principalmente aquelas que se relacionam com o sucesso de determinadas profissões.

Mulher branca com a mão apoiada num vidro.
Masha Raymers / Pexels

É comum, no desempenho da função, policiais adentrarem nas mais diversas residências para cumprirem mandado de busca com o objetivo de conseguirem indícios ou provas que possam esclarecer delitos, e as diligências acabarem não sendo exitosas, e muitas vezes se questiona o porquê do não sucesso na tarefa se estava tudo tão bem planejado!

Vemos todos os dias nos noticiários que esses Defensores da Lei fizeram determinada busca, mas não encontraram provas ou às vezes não conseguiram prender o autor do crime.

Certamente o sucesso está atrelado a questões que estão ocultas ao trabalho desenvolvido. Por isso é importante que estejamos com o pensamento elevado, e isso vale para qualquer atividade, pois assim estaremos sempre acompanhados de benfeitores espirituais amigos, que nos auxiliarão e até nos intuirão sobre onde achar, no caso, as provas almejadas em determinado serviço de busca.

A espiritualidade dispõe tanto de meios benéficos como de meios prejudiciais para nos envolver, e muitas vezes temos nossa visão espiritual aclarada, como também colocam uma venda em nosso raciocínio, que nos impede de obter sucesso no momento do trabalho.

Você também pode gostar

É importante que ao iniciarmos qualquer serviço e principalmente sendo ele de risco e que enseje destino de pessoa façamos elevação de pensamento a Deus, pedindo a proteção. Não importa a religião. Isso pode ser bem antes do trabalho e mentalmente. Agindo assim, afastamos qualquer influência negativa que esteja a nos envolver.

Por tudo isso é que Jesus sempre aconselhava “…e em qualquer casa onde entrardes, dizei antes ‘paz seja nesta casa’”.

Sobre o autor

Nilton C. Moreira

Nilton C. Moreira

Policial Civil, natural de Pelotas, nascido em 20 de maio de 1952, com formação em Eletrônica, residente em Redentora (RS), religião Espírita, casado.
Email: cristaldafonte@gmail.com
Facebook: /Nilton-C-Moreira